quarta-feira, 17 de novembro de 2010

A mãe Bete Gouveia



Que Bete Gouveia (Fernanda Montenegro) é uma empresária de sucesso, ninguém discute. Muito menos que é uma mulher sofisticada e de bom coração. Mas quando o assunto é a maternidade.... A elegante matriaca de “Passione” deixa muito a desejar.


Basta ver seus filhos Saulo (Werner Schümenann), Gerson (Marcello Antony) e Melina (Mayana Moura). Com problemas diferentes, os três sempre meteram os pés pelas mãos, deixando o coração de Bete aos pulos (veja abaixo). É com os olhos bem atentos à trajetória da matriarca, que sua intérprete não passa a mão na cabeça da
empresária.


— Bete Gouveia, segundo ela mesma, foi uma péssima mãe porque jamais pôs um freio nos desmandos dos filhos ao educá-los — constata Fernanda.


O curioso é que Totó (Tony Ramos), seu primogênito, é quem menos lhe dá dor de cabeça. Será que é por ele ter sido criado por pais adotivos? O fato é que a matriarca, vira e mexe, está se lamentando do comportamento dos herdeiros educados por ela.


— Bete é a representante da grande mãe burguesa. Uma boa senhora, rica, naturalmente, que um dia acorda e aí, sai de baixo — afirma a atriz.


Os filhos de Bete:


Saulo — Foi um homem rude, sem valores e acabou assassinado.


Gerson — Foi molestado na infância, sem que a mãe percebesse nada de errado. Ela sequer imagina que o filho mantém um segredo.


Melina — Se casou com um bandido por vaidade e para afrontar a mãe. E é dissimulada.


Totó — É o único herdeiro que não cria problemas, mas não foi criado por ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário