segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Dilma Rousseff:A Primeira Presidente do Brasil


Dilma eleita presidente do Brasil
Pela primeira vez na sua história, o Brasil elegeu uma mulher para o cargo de presidente da República. Dilma Rousseff, do Partido dos Trabalhadores, que já tinha vencido a primeira volta mas sem a maioria necessária para ser eleita, voltou a vencer este domingo, derrotando o candidato da oposição, José Serra, do Partido da Social Democracia Brasileira.


Por:Domingos Grilo Serrinha, correspondente no Brasil


De acordo com a sondagem à boca das urnas divulgada pelas edições electrónicas de alguns jornais ainda antes do encerramento das votações, Dilma obteve 58 por cento dos votos válidos.


José Serra teve 42 por cento, ficando em segundo lugar, como já ocorrera em 2002, quando perdeu para Lula da Silva.


Mesmo antes do resultado oficial, Dilma já falava como presidente e disse que irá governar para todos os brasileiros, independentemente da sua preferência partidária, procurando um diálogo franco com a oposição. No entanto, no seu governo só estarão pessoas da coligação que a apoiou.


Ela também afirmou que quer ter o presidente Lula da Silva por perto a partir de Janeiro, quando tomará posse, mas este deixou claro, ao votar, que isso não inclui a sua participação no governo, pois um ex-presidente tem de deixar o outro governar e torcer para que faça mais do que ele próprio fez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário