sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Último Debate de Dilma e Serra na Globo

Caberá à Rede Globo, mais uma vez, a responsabilidade de realizar o último debate entre candidatos à Presidência da República. Dilma e Serra estarão frente a frente hoje, logo depois da novela “Passione”, fechando a campanha deste segundo turno.


O simples fato de ser o último tem um significado relevante, mas as perspectivas de apresentar alguma coisa diferente ou reverter tudo o que aconteceu até agora são praticamente nulas. As rédeas das regras atuais simplesmente não permitem. Em nada estimulam ou motivam o telespectador.


Deixando a Globo de lado, porque sempre tem um residual de audiência muito alto - registro de 23 pontos no primeiro turno, na Grande São Paulo -, as médias alcançadas por todos os demais debates revelam nitidamente este desinteresse. A Bandeirantes deu 3 e 4 no primeiro e segundo turnos; Rede TV!, 3 e 4 também; e a Record, 9 em cada.


Os números são praticamente os mesmos. Os índices da Globo na noite de hoje serão importantes também para este comparativo. Saber se o interesse do eleitor cresceu, diminuiu ou simplesmente não se alterou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário