domingo, 31 de outubro de 2010

Canavial de Paixões:Resumo dos Capítulos de 1º a 5 de Novembro

Segunda-feira (1/11) - Paulo pergunta ao padre Antonio se é verdade que ele tem um irmão


Agenor arruma suas coisas enquanto Paulo tenta descobrir o porquê da demissão. Hilda acusa Guilherme diante de Teresa e exige que ele repare seu erro. Guilherme garante que não encostou em Denise. João entrega a Paulo o dinheiro referente à dívida de Clara e exige que ele se afaste dela. Na usina e na cidade todos comentam a demissão de Agenor. Agenor conta a Marga que foi demitido e pede a ela que saia da cidade. Raquel briga com Clara por causa de dinheiro e Lourdes a defende. Miguel recusa a ajuda de Carlota e ela chora. Remédios fica preocupada com os enjôos de Mirela. João mostra a Clara o apartamento onde vão morar depois do casamento e dá a ela uma aliança. Paulo procura padre Antonio e pergunta ao tio se é verdade que ele tem um irmão. O padre fica desconcertado com a pergunta e foge do assunto. Clara aconselha Carlota a lutar pelo amor de Miguel. Paulo e Clara se encontram na beira do lago e ele pergunta por que vai se casar com João de Deus. Guilherme pede explicações a Denise. Paulo promove Vicente. Remédios, preocupada com a neta, procura o Dr. Alexandre e pede a ele que faça alguns exames em Mirela. João e Clara discutem por causa de Paulo. Mirela conversa com padre Antonio, conta que se entregou a João de Deus e que desconfia que está grávida.


Terça-feira (2/11) - Alexandre exige que a filha faça o teste de gravidez


Regina pede a Paulo que expulse Guilherme de sua casa. Padre Antonio pergunta a João se ele não sente remorso por ter abandonado Mirela e comunica que decidiu que não fará o casamento dele nem o de seu sobrinho, Paulo. João pede desculpas a Clara por sua crise de ciúmes. Carlota resolve desistir de Miguel. Mirela conta a padre Antonio que o resultado do exame deu positivo e que decidiu contar a verdade para João de Deus. Teresa fica furiosa quando o irmão diz que não pretende celebrar o casamento de Paulo e Regina. Agenor volta a insistir com Raquel para que lhe venda as terras de Fausto. Regina leva convite de casamento para Clara, que recebe com ironia. Carlos conversa com Alexandre sobre o que aconteceu entre Denise e Guilherme. Regina vai até a usina, faz cena de ciúme e Paulo se irrita. Alexandre fica zangado com Hilda por ter omitido o que aconteceu com Denise. Clara diz a Mirela que adoraria que ela fosse ao seu casamento. Alexandre conversa com a filha e exige que ela faça o teste de gravidez. Teresa procura Raquel e, diante dela, conta a Clara que sua tia é a dona da casa onde vive Agenor. Remédios vê o resultado do exame e Mirela ameaça se matar se a avó contar a João sobre sua gravidez. Teresa liga para Agenor, pede que vá até sua casa e depois vai até o cofre e pega o revólver.


Quarta-feira (3/11) - Agenor mata Margareth acidentalmente


Alexandre pede explicações a Guilherme. Ele garante que nunca houve intimidade entre ele e Denise. Margareth leva presente para João de Deus. Paulo ouve conversa de Agenor e descobre quais são seus planos sobre as terras de Fausto. Mirela, desiludida com o próximo casamento de Clara e João, decide ir embora da cidade. Denise confessa que mentiu para forçar Guilherme a se casar com ela. João pede a Paulo que deixe a cidade. Raquel conta para Margareth que teve um caso com Amador e esta fala do filho que teve com ele. Agenor e Margareth discutem intensamente. Ele a empurra, ela bate a cabeça e morre. Paulo conversa com Regina sobre a possibilidade de viverem em São Paulo. Remédios chora e pede ajuda a Mirela em suas orações. Agenor cobre o corpo de Margareth. João chega momento e percebe o nervosismo dele. Padre diz a Remédios que ela pode resolver todos os problemas se decidir falar o que sabe. Agenor enterra Margareth. Carlos pede a Raquel que deixe Guilherme em paz. Mirela vê Agenor se afastar depois de enterrar Margareth.


Quinta-feira (4/11) - Remédios adivinha que o casamento de Clara e João não aconteceu


Agenor arruma as coisas de Margareth e encontra o colar. Remédios encontra Mirela chorando. Maria devolve o amuleto para Paulo. Remédios devolve o amuleto para Clara. Miguel e Lourdes acompanham Clara à igreja. Raquel se sente só. Guilherme continua falando com Regina sobre Paulo e Márcio. Regina diz que Paulo sempre faz tudo que ela quer. Paulo fica perplexo com que ouve e vai embora indignado. Lourdes tenta acalmar João. Regina desce vestida de noiva e não encontra Paulo. Paulo, à cavalo, rapta Clara de porta da igreja. Todos os convidados ficam perplexos com a ousadia dele. Agenor procura Raquel e tenta, mais uma vez, convencê-la a vender as terras de Fausto. Raquel o acusa de ter falsificado o contrato e ameaça ir à justiça. Remédios adivinha que o casamento de Clara e João não aconteceu. Teresa, furiosa, culpa Clara pelo que aconteceu e jura vingança. João corre pelo canavial e, desesperado, grita por Clara. Clara resiste, discute com Paulo e pede que a leve de volta. Paulo se recusa, ela rouba o revólver dele e tenta fugir. Raquel relembra o dia em que matou Fausto e toma comprimidos.


Sexta-feira (5/11) - Hilda flagra Guilherme e Raquel se beijando


Teresa vai até a casa de Mirela e pergunta por Clara e Paulo. Carlos conta a Regina que Paulo fugiu com Clara e ela decide ir embora. Padre Antônio tenta consolar João de Deus. Clara continua arredia e não permite que Paulo se aproxime dela. Carlos comunica a Teresa que vai embora com os filhos. Raquel procura Alexandre no consultório e volta a assediar o médico. Hilda flagra os dois se beijando. Teresa manda Guilherme voltar para São Paulo e passa mal. Guilherme assedia Raquel e Agenor o expulsa. O Dr. Alexandre diz que Teresa deve procurar um cardiologista. Márcio pede a Mirela que não vá embora da cidade. Paulo vê Clara saindo a cavalo e chora acreditando que ela fugiu. João corta cana enlouquecido e Mirela o observa. João comenta com padre Antônio que agora entende o desespero de Fausto ao perder Débora. Miréla convida Remédios para ir embora com ela. Clara volta da farmácia e cuida de Paulo. Vicente instiga os funcionários da usina a expulsarem Agenor. Ele faz ameaças. Paulo melhora e promete levar Clara de volta para a cidade mas o amor acaba falando mais alto e os dois se beijam apaixonadamente.


Sábado (6/11) – O capítulo não será exibido por conta da 13ª edição do Teleton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário