sábado, 11 de setembro de 2010

Ruivo de sunga de crochê


Um cara ruivo um tanto rebolativo, usando sunga de crochê, pochete, blazer com ombreira e óculos new wave tem chamado atenção na TV. Num comercial de cerveja, o tal garotão aparece na companhia de Beto Barbosa, o Rei da Lambada, que, depois de anos longe da mídia, ressurge cantando “Adocica”, seu maior sucesso.

— A gente filmou faz uns cinco meses, mas só foi para o ar agora, há pouco mais de dez dias. Tem repercutido muito! — diz o ator carioca Pedro Monteiro, de 32 anos, o tal ruivo sem pudores do comercial, que ensina aos telespectadores a melhor forma de queimar o filme num churrasco: — Noutro dia eu estava na academia e uma moça começou a comentar sobre o comercial, rindo. Quando ela me reconheceu, ficou toda sem graça! Já fui cumprimentado no ônibus também, e uma aluna minha de teatro, de 4 anos, me perguntou: “Pedro, por que você está de cueca na televisão?”.

Beto Barbosa também tem aproveitado a atual exposição: está negociando um show para outubro no Canecão em comemoração aos 25 anos de carreira. Mas engana-se quem pensa que o cantor paraense ficou sem trabalho nos últimos anos:

— Tudo que é sucesso e fica muito exposto dá aquela canseira natural, a mídia precisa de assuntos novos. Fiquei afastado do sudeste e do sul do Brasil, mas nunca parei de fazer show. Nas regiões norte e nordeste minha força é maior.



Amizade inesperada

Por causa do comercial de cerveja, Pedro e Beto criaram uma relação. Trocaram telefone, já se falaram algumas vezes e até se encontraram:

— Ele me ligou noutro dia falando que o comercial já estava passando em São Paulo, todo animado. O Beto me chamou para o show dele na Feira de São Cristóvão (em 9 de julho; naquele fim de semana, além da Feira, o cantor esteve na casa de shows Asa Branca e na Rocinha), trocamos uma ideia melhor lá. A gente se falou há pouco tempo e ele me contou que, por causa do comercial, tem aumentado a procura de contratantes para os shows dele por aqui.

Outros comerciais
Pedro fez cerca de 15 comerciais de TV, entre eles o de uma outra marca de cerveja, em que interpretava o “Zé Ruela”, e o de uma marca de operadora de celular, em que fazia “o ligador”. No cinema, atuou em “Vida de balconista”, com o amigo Mateus Solano — o filme foi atração no último Festival do Rio e entra este mês na programação do canal por assinatura Canal Brasil.

Na TV
O ator carioca acaba de estrear no Multishow, integrando o elenco do seriado “Open bar”. O primeiro episódio passou no último domingo. Serão, ao todo, 12 capítulos. “É um programa de humor que se passa dentro de um bar. Tem o Silvio Guindane, o Toni Tornado... Eu interpreto um garçom”, conta. No mesmo canal, Pedro estará em “Na fama, na lama”, que estreia em novembro. “Eu vou fazer um vendedor de produtos de beleza que é namorado do personagem do Luiz Salém”, diz Pedro, sem revelar se vai ter beijo na boca.

Direitos autorais
Beto Barbosa está afastado dos palcos do Rio e São Paulo, mas nem por isso está sem dinheiro no bolso. “Recebo autorais. Ivete Sangalo gravou ”Preta“, a dupla Rick e Renner fez uma versão de ”Pra ficar 10“... São muitas músicas regravadas. Mas meu maior faturamento é em shows mesmo”, revela o badalado cantor.

A favor da pirataria
Beto Barbosa hoje é artista independente e a favor da pirataria: “Nos meus shows, tenho um público de 15, 20 mil pessoas. O pirata vai lá, filma e no dia seguinte está na rua vendendo. No início eu não via isso com bons olhos, mas é uma coisa boa para fazer minha música ficar mais conhecida”.

Um comentário:

  1. Pelo volume e pelo balanço, imagino o que esse ruivo não guarda dentro dessa sunga de crochê. Aquele latão, de primeiríssima qualidade.

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