segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Por onde anda a Luciana do 'Rouge'?

Luciana Andrade nos tempos do Rouge e como a Cinderela em 'Era uma vez - Into the Woods'

Seis anos após sair do grupo Rouge, Luciana Andrade está retomando a carreira de cantora e, de quebra, atuando. Em sua estreia no teatro, ela é a Cinderela no musical "Era Uma Vez - Into the Woods", uma adaptação da Broadway, em cartaz no Teatro Brigadeiro, em São Paulo.

"Aceitei fazer por causa da música", conta ela. "Fico feliz por não ter desistido [da carreira], foi por muito pouco. A música sempre me faz pensar: 'ah, vale a pena tentar mais uma vez'."

Da época do "Ragatanga" até hoje, Luciana fez muitas tentativas, em diversas frentes. Fez vocais para Marcelo Yuka, ex-baterista d'O Rappa, e "experiências de estúdio" com o produtor musical Paul Ralphes. "A ideia era fazer um álbum, mas acho que não era a hora", lamenta.

Música não era prioridade

Atualmente, está fazendo vocais na banda do ex-Titã Ciro Pessoa e compondo algumas coisas. "Tenho vontade de ter uma banda minha, claro. Já vivi um momento bom com o Rouge e ainda tenho vontade de viver isso de novo. Tenho visto alguns sonhos se realizando - como cantar num musical."



Após muitas águas rolarem, Luciana consegue falar com carinho do Rouge, mas quando deixou o grupo pop em 2004, os sentimentos não eram tão brandos e, ela confessa, houve estresse quando decidiu sair.

"Não estava feliz, estava muito distante da música ali dentro. Vamos dizer que a música ali não era prioridade", reconhece. "Mas não tem nada a ver com as meninas, não foi por elas que eu saí."



Tudo numa boa
Mesmo dizendo que não houve brigas entre as integrantes do Rouge - Lissah Martins, Aline Silva, Fantine Thó e Karin Hils -, Luciana confessa que não fala mais com nenhuma delas. "Não tenho contato com ninguém. Porque foi uma saída tensa, não foi nada fácil. Rolou um mal estar por eu me desligar."

Com o apoio do marido, o fotógrafo Leonardo Pereira, com quem está casada desde 2003, ela superou a saída do grupo e tocou a vida. "Foi um momento muito bacana para mim, que tinha 23 anos. Tomei uma decisão consciente [de sair]. Foi um momento de reflexão para ver de que eu realmente gostava."

Dez anos após sair de Varginha, no sul de Minas, rumo a São Paulo com uma bolsa para estudar canto e se "descobrir como artista", Luciana, finalmente, está se encontrando.

"Já me desiludi, mas estou completamente renovada", conta ela que agora aposta as fichas neste novo grupo, o de teatro. "Adoro me misturar com as pessoas e viver experiência em grupo. Afinal, eu nunca fui solo, sempre fui grupo", ri a ex-Rouge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário