sexta-feira, 24 de setembro de 2010

O Fim da novela 'Escrito nas Estrelas'

O último capítulo de "Escrito nas estrelas", não foi uma enorme surpresa, mas conseguiu agradar os fãs da novela com um bom desfecho sem apelar à mesmice de sempre. Com audiência de 32 pontos de média, a trama terminou com bom ibope, que embora não tenha sido um recorde, estava dentro do esperado. Destaque para a boa interpretação de Nathália Dill, que na pele de Viviane conseguiu o tom certo do drama da personagem, e o hilário fim de Gilmar, que até ganhou lugar nos Trending Topics do Twitter.


Depois de amargarem maus momentos na casa de Ricardo, Sofia (Zezé Polessa) e Beatriz (Débora Falabella) finalmente encontram Durvalino (Agildo Ribeiro) e continuam com o que fazem de melhor: aproveitar da riqueza dos outros. Mas o martírio continua, com Sofia tendo que aguentar a cafonalha emergente num churrascão daqueles promovido pelo ex-pé-rapado.


A beleza cênica foi, sem dúvida, uma das coisas que mais fez encher os olhos ao longo de toda a novela e manteve a coerência no último capítulo, com uma emocionante cena de Daniel (Jayme Matarazzo) reencontrando seus bons sentimentos no plano superior.


Embora todos os mocinhos tenham ganhado seu merecido final feliz, a novela não acabou em festa. Casada e feliz com seu filho e de Daniel, Viviane conta a Ricardo (Humberto Martins) que espera um novo filho, agora dele. Claro, depois dela se recuperar do tiro dado por Gilmar (Alexandre Nero). Coerente com o tema espírita, é Daniel quem vai reencarnar na criança.


Por falar em Gilmar, o gran finale do vilão em alto mar foi um toque e tanto da autora, que deu conseguiu puni-lo com a leveza necessária ao horário: ele foi engolido por um tubarão. A cena cômica ganhou até lugar nos Trending Topics do Twitter com o tag #tubarão. Só se falava nisso. Palmas!

3 comentários:

  1. Eu odiei o final da novela. Coitado do Gilmar. Merecia um final melhor. Ex: Estar na cadeia. Mas não morrer engolido por um tubarão.

    ResponderExcluir
  2. Ridiculo é dizer que foi comido por um tubarão, quando sabemos que só em filmes do Steven Spilperg tumarões são monstros sanguinários! Tirou a seriedade da novela. Ridículo!

    ResponderExcluir
  3. O final do Gilmar tornou sem sentido toda a conotação espiritualista da trama. Virou comédia de muito mau gosto.

    ResponderExcluir