quarta-feira, 22 de setembro de 2010

MC Formiga:Acorda, Totó!


MC Formiga é daqueles que perde o amigo, mas não perde... a música. A mais nova do funkeiro de São Gonçalo, “Acorda, Totó!”, inspirada no papel de Tony Ramos em “Passione”, nasceu de uma brincadeira numa festa.

— Eu estava com alguns amigos, e um deles é corno. Começamos a chamá-lo de Totó por causa do personagem italiano da novela que foi muito traído pela Mariana Ximenes. Na hora veio o verso “Sacode o amigo corno e diz: ‘Acorda, Totó!’”, e daí veio a música. Agora todo mundo sabe que o cara é traído — conta ele, aos risos.

Esse não é o primeiro funk de Formiga que surgiu por causa de uma trama de TV. Em 2005, ele compôs “Enxerga, Jatobá!”, inspirado no personagem deficiente visual de Marcos Frota em “América”.

— Nessa época, passei 17 dias em São Paulo fazendo shows, e com isso ganhei R$ 20 mil. Eu, que recebia R$ 300 como ajudante de cozinha num restaurante, fiquei louco. Botei tudo numa caixa de sapato e andava com ela na mochila para todo lugar. Quando voltei para casa, propus a um amigo morar na rua. Dormia cada dia num hotel, num lugar diferente... A gente ia da praia para a boate, de lá para outro lugar... Numa semana morando na rua, gastei R$ 5 mil — lembra Formiga.

Hoje, aos 29 anos, Anderson Lourenço de Jesus, seu nome verdadeiro, se diz mais maduro. Mas em um aspecto não mudou: não pretende se casar nunca.

— O que mais tem no mundo é corno! Eu já fui traído três vezes e não quero ser de novo. Namoro uma menina há três anos, mas não boto minha mão no fogo por ela — diz ele, que tenta esconder a aliança de noivado.

Por enquanto, “Acorda, Totó!” só toca nos bailes onde Formiga se apresenta. Mas a partir desta quarta-feira todo mundo vai poder ouvir no programa “Big Mix”, do DJ Marlboro, na Beat 98.

Confira:

Um comentário: