quarta-feira, 22 de setembro de 2010

'Filho do Capitão Nascimento' em Tropa de Elite está em Malhação


Pedro Van Held é garoto novo, sua carreira de ator está só começando. No currículo, apenas dois trabalhos profissionais são listados. Parece pouco, mas o adolescente de 16 anos já chama a atenção. No ar em “Malhação” como o bonzinho Artur, sua estreia na TV, ele se prepara para fazer bonito no cinema. E não é em qualquer filme: caberá ao rapaz o papel de Rafael, filho do Capitão Nascimento (Wagner Moura) — agora coronel — em “Tropa de elite 2”. Afinal, a sequência da história, novamente dirigida por José Padilha, não é feita só de polícia e bandido.

— Pai e filho são explosivos, têm uma relação complicada. É no jiu-jítsu que eles se aproximam — explica Pedro, que é contratado de uma agência de modelos: — Eles que me avisaram do teste para o filme. Lembro que tinha acabado de colocar aparelho nos dentes, tive que tirar. Fui tentar a sorte, e não é que passei?!

O jovem ator diz que a fama não o assusta e que até agora nada demais aconteceu em sua vida. Mas, mesmo antes da estreia na telona, no próximo dia 8, ele já tem sofrido as consequências da profissão.


— No Projac só me chamam de “filho do Capitão Nascimento”. Na escola, meus amigos brincam com o “pede pra sair!” e querem que eu conte o filme — diz Pedro, que garante não ter revelado nada: — Pô, eu não falo nem para minha mãe, vou contar para eles? Sobre “Malhação”, volta e meia aparece um malandro que pega o roteiro na minha mochila para ler. Mas como a novela está no ar, eles sabem o que está rolando. A expectativa é sobre o “Tropa”.

Na pele de Artur, a quem considera “muito fofinho”, o ator já começou a ser assediado, mas quem sofre é a namorada, Caren:

— Ela é muito ciumenta! Outro dia, no shopping, passaram quatro meninas: “Ah, olha, o Artur de ‘Malhação’”. Ela ficou revoltada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário