sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Dilma lidera com 51%, Serra segue com 25% e Marina com 11%


Preferida do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para sucedê-lo no Palácio do Planalto, Dilma Rousseff (PT) manteve 51% das intenções na pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (17) e seria eleita no primeiro turno se a votação fosse hoje. José Serra (PSDB) oscilou negativamente, de 27% para 25% e viu crescer a diferença entre ele e a petista.A candidata do PV à Presidência, Marina Silva, subiu de 8 para 11% das intenções de voto. A pesquisa Ibope, encomendada pela Rede Globo e pelo jornal “O Estado de S.Paulo”, tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O instituto entrevistou 3.010 pessoas em 205 municípios, de 14 a 16 de setembro.

Não pontuaram na pesquisa os candidatos Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), José Maria Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Ivan Pinheiro (PCB), Rui Costa Pimenta (PCO) e Zé Maria (PSTU). Votos brancos e nulos tiveram 4% das preferências e 8% dos eleitores estão indecisos.

Em um eventual segundo turno entre a petista e o tucano, Dilma ficaria com 56% e Serra, com 31%. Votos brancos e nulos somariam 6% e os indecisos seriam 7% do eleitorado.

A sondagem do Ibope também apurou a avaliação do governo Lula, cuja aprovação é de 79% dos entrevistados. A gestão é regular para 16% das pessoas e ruim ou péssima para 4%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário