quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Corinthians inaugura novo Centro de Treinamento no Parque Ecológico do Tietê


Depois de anunciar a construção do tão sonhado estádio, a diretoria do Corinthians inaugurará nesta sexta-feira uma outra obra que foi promessa na campanha do presidente Andrés Sanches. Trata-se do novo centro de treinamentos, localizado no Parque Ecológico do Tietê, na rodovia Ayrton Senna, Zona Leste de São Paulo.

O local abrigará os trabalhos do departamento de futebol profissional.Todos os equipamentos que eram utilizados no Parque São Jorge, como aparelhos de academia e banheiras de hidromassagem, já foram levados para o CT. O elenco já treina no local nesta sexta-feira, véspera da partida contra o Grêmio Prudente, no Pacaembu.

O novo centro de treinamentos do Corinthians será aberto, mas não com as obras concluídas. A diretoria entregará os campos, vestiários e sala de imprensa. Restará ainda a construção dos alojamentos. A previsão é concluir tudo até pouco antes do fim do primeiro semestre de 2011. Os custos não foram divulgados.

- O CT está 70% pronto. Vamos começar as obras do hotel no mês que vem. Acredito que ele estará pronto em abril do ano que vem – disse o presidente Andrés Sanches.

O centro de treinamentos do Parque Ecológico do Tietê sempre recebeu muitas críticas pela estrutura ruim de trabalho tanto de jogadores como da imprensa. Os vestiários e a sala de entrevistas eram precários. Torcedores tinham livre acesso devido à falta de muros ao redor do terreno.

Ronaldo, por exemplo, chegou a se recusar a tomar banho no local por várias vezes. Frequentemente, o craque era visto indo diretamente para seu carro ao invés de entrar nos vestiários. O Fenômeno, aliás, ajudou na elaboração do projeto por conta da experiência no futebol europeu, sempre aliado ao médico Joaquim Grava, responsável pela obra.

Tirar o departamento de futebol do Parque São Jorge sempre foi uma das metas de Andrés Sanches. Desde que assumiu o clube o dirigente já falava na mudança. Agora, o presidente pretende transformar a Fazendinha em um local para shows.

- A ideia é melhorar as instalações e usar a parte do estádio como uma casa de eventos, shows. A Zona Leste ainda está muito carente disso ainda – completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário