terça-feira, 28 de setembro de 2010

As cantadas de Fortunato (Flávio Migliaccio) em Passione

O jeito folgado de Fortunato, em “Passione”, caiu no gosto do público e fez do tio encostado de Olavo (Francisco Cuoco) um sucesso. Tanto que, aos 55 anos de carreira, Flávio Migliaccio está se surpreendendo com a reação nas ruas:


— Nunca tive uma repercussão tão grande! Apesar de ser um papel pequeno, está fazendo sucesso.
Pérolas como “Você é o ovo que faltava na minha marmita” e “Suspende as fritas que o filé já chegou” (veja outras no quadro abaixo) ganham graça na boca de Fortunato, que tortura Candê (Vera Holtz), Gemma (Aracy Balabanian) e Jackie (Alexandra Richter) com as suas cantadas infames. Casado há mais de 50 anos com a dona de casa Ivone, Flávio admite que tem um jeitinho parecido com o do personagem:


— Venho de uma família italiana. Então, lá em casa, a gente cantava mulher até no cemitério — confessa o ator, que também mantém o astral nos camarins da Globo: — Gozo o sotaque da Vera Holtz, digo para a Mariana Ximenes que ela vai terminar com o Fortunato e brinco muito com o Tony Ramos e com o Rodrigo Lombardi.


Descabelado assumido, Flávio também é alvo dos colegas:


— Dizem que para pentear o cabelo tenho que colocar os dois dedos na tomada e que não preciso de cabeleireiro, mas sim de efeitos especiais. O Tony sempre me ameaça com gel — diverte-se o ator, adepto do uso do boné, mas nunca do pente.


Sempre levando a vida com leveza, Flávio tem seus momentos de Fortunato entre uma gravação e outra:


— Eu vejo os galãs pegarem todos os mulherões e não sobra nada para mim! Em “Caminho das Índias”, eu pedia beijo técnico para a Juliana Paes, mas não consegui. Vou já pedir um para a Mariana Ximenes.


Melhor não, Flávio. No quesito cantadas, nem você nem o Fortunato parecem que vão fazer escola.


Confira algumas cantadas de Fortunato:


Candê, você é a mais bela das flores. Você não quer florescer no meu jardim?


Com essa mulher e mais um saco de bolacha eu passo um mês!


Você é o ovo que faltava na minha marmita.


Se você fosse um sanduíche seu nome ia ser X-Princesa.


Cremosa... Tão cremosa que dá vontade de passar no pão e comer todinha!


Opa! Suspende as fritas $o filé já chegou!


Dirige que nem uma pilota! Encaixa uma primeira como ninguém, Candê!


Mas que filé à parmegiana!


Esses dois metros de pernas, esse corpinho onde cabe um violão e o vai e vem do seu rebolado, me deixaram doido.


Que mulherão, isso é carne que não acaba mais! Eu ainda vou me lambuzar todo nessa churrascada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário