sábado, 28 de agosto de 2010

Tony Ramos faz 62 anos e dá entrevista


Nesta semana, o ator Tony Ramos completou 62 anos de idade e o UOL promoveu uma enquete para saber de quais personagens os internautas gostavam mais. Em primeiro lugar aparece o coronel Boanerges, da novela “Cabocla” (2004); seguido por Opash, de “Caminho das Índias” (2009) e Miguel, de “Laços de Família” (2000).

“Eu gosto de todos esses personagens que os internautas escolheram, assim como dos tantos outros que já fiz. É difícil escolher um”, comentou nesta sexta-feira (27/8) o ator. Para Tony, é importante observar a faixa etária do público que normalmente participa de enquetes. “Acho que o resultado se deve também à idade das pessoas que votaram, pois quem nasceu depois de 1985 não deve se lembrar de vários trabalhos meus. Os três primeiros personagens mais votados são recentes [todos foram interpretados a partir de 2000]”, ponderou.

“Não sou uma pessoa ‘novidadeira’”

Tony Ramos diz que se identifica com o coronel Boanerges no que se refere à brasilidade, simplicidade e preocupação com a família. “Tenho uma vida muito mais simples do que as pessoas imaginam. Claro que gosto de uma leitura mais sofisticada, uma música sofisticada, um bom vinho, mas sou um cidadão comum”, disse o veterano.

“Tenho angústias e expectativas iguais a todo mundo. Só não sou depressivo. O que tenho são momentos de melancolia”, confessou o ator que atualmente interpreta Totó na novela “Passione”.

Tony, que já chegou a dizer que não é um bom entrevistado porque tem uma vida comum, corrigiu essa informação e completou: “Não é que tenha uma vida chata, só não sou ‘novidadeiro’. As novidades referem-se somente ao meu trabalho, até porque minha vida já é muito exposta”, diz.

“Você não vai me encontrar em nenhuma rede social dizendo que acabei de comer uma empada. Eu não tenho Orkut, Facebook, Twitter e nem MSN. Se tiver algum perfil meu, pode saber que é falso [risos]. Quando quero falar com uma pessoa, eu ligo, gosto de ouvir a voz”.

“Eu fiz o primeiro nu masculino na televisão”

Com 46 anos de carreira, nenhum papel intimida Tony Ramos, nem mesmo as atuais cenas calientes que vem fazendo com a atriz Mariana Ximenes em “Passione”.

“Já fiz tantas assim na minha carreira. A única diferença agora é a idade [risos]. Só que isso também tem a ver com o personagem. O Totó é um homem maduro, viúvo, que estava descomprometido e apaixonou-se perdidamente”, afirma Tony. E completa: “Para mim o nu é muito normal. Tanto que fiz o primeiro nu masculino na televisão. Foi numa cena da novela ‘O Astro’ (1977) em que meu personagem fazia votos de pobreza a São Francisco de Assis”.

Beijo sem língua

“É difícil explicar para o internauta que para os atores fazer uma cena de sexo é só uma parte do trabalho, até porque a cena pode ser intimista, mas o ambiente não é. São 120 pessoas no estúdio”, conta o ator.

Na opinião de Tony, “o importante é o ator passar a emoção de um beijo, de uma transa e não fazer de verdade. O beijo, por exemplo, não precisa de língua. Até porque com língua não fica muito estético [risos]. Para mim, vale o que eu combino com a atriz com quem estou contracenando. Eu aviso: vou pegar assim, vou beijar assim... “

O assunto é tão tranqüilo na carreira de Tony que até sua mulher, Lidiane, já assistiu a várias cenas de sexo que ele fez. “Às vezes eu peço a ela para ir me buscar na Globo e ela acaba assistindo. Isso já aconteceu muitas vezes”, conta ele.

Um ano sem fazer TV

“Vou descansar durante um ano. O que não quer dizer que não vá fazer nada [risos]. Pretendo ler, estudar, analisar projetos, mas já avisei que em 2011 não vou fazer novela. Cinema e teatro ainda vou pensar”, conta Tony.

O veterano acha importante “descansar a imagem”, embora acredite que, se um papel for bem feito, o telespectador esquece rapidinho o trabalho anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário