domingo, 22 de agosto de 2010

Resumo dos Capítulos da Semana de 'Ribeirão do Tempo'


Segunda-feira (23/8) – Nicolau tenta agarrar Arminda

Karina provoca Filomena dizendo que em outra cidade, longe de Querêncio, fica mais fácil para ela arranjar um namorado. Filomena toma coragem e diz a Karina que gosta de Tito e que quando eles transaram o aventureiro estava solteiro. Karina fica sem ação, perplexa. Filomena fala para Sancha e Romeu que resolveu adiar a viagem para poder conversar com calma com o pai. Nicolau combina com Arminda de passar no Solar para visitar Eleonora. Iara passa as fotos que tirou de Virgílio, Nasinho e Ferrolho para o computador. Iara pergunta a Virgílio se ele está escondendo alguma coisa dela, mas ele nega. Romeu conta a Querêncio que Filomena não viajou porque ficou com pena de deixá-lo sozinho. Querêncio encontra Filomena e fica aliviado pela filha não ter ido embora. Filomena fala para Querêncio que vai passar uns dias na casa de Ellen e Carmem. Newton vai até a Secretaria do Meio Ambiente. Ele e Ellen se abraçam, preocupados. Tito comenta com Clorís e Karina que Sílvio está abatido. Tito explica para Virgílio que eles vão ter saltos quase todos os dias até o final do mês. Nicolau entrega vários maços de dinheiro a Nasinho para serem distribuídos para ele, Virgílio e Ferrolho. Sílvio vai até a Secretaria pegar Ellen e vê Newton. Sílvio fica furioso e exige que Ellen lhe explique por que Newton está lá. Sílvio dá um soco em Newton e Ellen tenta apartar a briga. Carmem e Filomena chegam. Nicolau visita Eleonora, que pergunta a ele e a Arminda quando será o casório. Nicolau tenta agarrar Arminda, que se desvencilha dele e deixa claro que o casamento deles é apenas uma hipótese. Joca vai até o casarão de Flores e diz ao professor que anda aflito, pois está há muito tempo sem trabalhar. O professor aconselha o detetive a se recolher por mais algum tempo. Nicolau entra com cuidado no casarão de Flores para que ninguém o veja. Flores revela ao senador que Joca não lhe é mais útil e por isso tem que pensar em alguma maneira de se livrar dele. Virgílio pede para Iara representar a pousada em uma audiência trabalhista, pois ele vai precisar resolver um problema que surgiu de última hora. Nasinho entrega metade da grana para Ferrolho e avisa que a outra metade será entregue depois do serviço pronto. Virgílio e Ferrolho chegam ao hangar. Ferrolho começa a fazer o serviço, sob o olhar de Virgílio. Iara pede para Newton saltar no lugar dela.

Terça-feira (24/08) – Sílvio morre em acidentede avião

Newton cumprimenta Sílvio, que não corresponde. Iara diz a Virgílio que vai saltar no lugar de Newton, pois ele e Sílvio não estão se entendendo. Virgílio, irritadíssimo, diz a Iara que ela precisa ir à Junta do Trabalho. Guilherme percebe um clima estranho e pergunta a Carmem o que está acontecendo. Ela desconversa. Sílvio garante a Tito e a Virgílio que não pretende prejudicar o trabalho com seus problemas pessoais. Filomena conta a Carmem que percebeu que estava desistindo de tudo muito rápido. Ellen explica a Carmem e a Filomena que Sílvio acabou descobrindo a verdade da pior maneira. Os paraquedistas embarcam no avião. Os hóspedes ficam tensos. O avião decola. Ellen conversa com Filomena sobre sua história com Newton. Começa a sair fumaça do avião e todos ficam apavorados. Tito e Newton saltam com os hóspedes. O avião cai entre árvores pegando fogo. Tito e Newton saem correndo para ver Sílvio e constatam que o piloto não conseguiu se salvar. Newton e Tito choram desesperados. Querêncio fala para Elza avisar Madame Durrel que ele quer devolver o quadro. Eleonora diz que não vai receber Querêncio. O pintor deixa o quadro no Solar e vai embora. Arminda recebe a assistente social e responde às perguntas que ela faz. Policiais e bombeiros estão próximos ao avião. Nasinho avisa a Nicolau que o serviço foi feito. Tito conta a Ellen sobre o acidente. Ellen fica aterrorizada.

Quarta-feira (25/08) – Arminda invade a casa de Joca e o agarra

Ellen demora a acreditar no que Tito lhe contou e tem uma crise de choro. Beatriz fica sabendo do acidente com o avião e fica indignada com a forma com que Nicolau fala do acidente. Newton diz a Iara que não consegue entender como aconteceu o acidente, pois estava tudo certo com o avião. Marta faz algumas perguntas a Virgílio, que se faz de consternado. Iara examina as fotos que tirou do encontro entre Nasinho, Virgílio e Ferrolho e conclui que foi Virgílio quem armou o acidente. Ela imprime cópias das fotos e as coloca em um envelope junto com o pendrive. Carmem fala para Filomena que Sílvio morreu e pede para a amiga cuidar de sua irmã. Filomena não consegue conter o choro ao saber do acidente e Eleonora a consola. Lincon entrevista Virgílio. Filomena e Carmem consolam Ellen e Guilherme. Arminda vai até a casa de Joca e entra no quarto dele sem avisar, deixando Léia irritada. Arminda confessa a Joca que está com medo que o juiz negue o pedido da guarda de Diana. A executiva agarra Joca. Sérgio vai buscar Sônia para sair e Ajuricaba fica conversando com o jovem durante muito tempo. André aguarda Sônia e Sérgio, agoniado. Lincon fica intrigado com a visita de Nicolau ao seu jornal. Nicolau mostra um projeto de um novo jornal em Ribeirão do Tempo e diz ao jornalista que só não vai tocar o projeto se ele fechar sociedade com ele. Teixeira mostra o quadro que Querêncio pintou e Eleonora gosta do resultado. A madame se emociona com a pintura e afirma ao advogado que talvez Querêncio não seja uma pessoa tão ruim assim. Iara olha fixo para Virgílio, que pergunta para ela o que houve.

Quinta-feira (26/08) – Eleonora revela a Filomena que ela pode ser sua neta

Tito afirma que resolveu velar o corpo de Sílvio na pousada. Clorís pergunta a Virgílio o que o acidente significa para as finanças da pousada. Virgílio afirma que a situação da pousada está extremamente complicada. Karina consola Tito, arrasado com a morte de Sílvio. Eleonora pede para Teixeira examinar o testamento dela e verificar se há mudanças a serem realizadas caso Querêncio seja mesmo seu filho. Lincon conta a André que Nicolau quer fazer sociedade com ele e afirma que não vê outra alternativa a não ser aceitar. Flores diz a Nicolau que a sociedade do jornal vai ser muito útil para os planos deles. Tito e Ellen se abraçam fortemente. Karina fica tensa ao ver Filomena no velório de Sílvio. Ari cumprimenta Ellen e discursa, deixando todos constrangidos. Flores fala para Nicolau que ele precisa ir ao velório. Newton abraça Ellen e os dois choram. Tito não gosta de ver Nicolau no velório do amigo, mas o cumprimenta. Ari tenta discursar mais uma vez, mas Ellen pede que ele fique em silêncio. Brandão entrega o resultado do exame a Eleonora, que mostra que há total compatibilidade entre o DNA dela e o de Filomena. Filomena conta a Joca que percebeu que talvez a vida dela mude mesmo sem sair de Ribeirão. Joca fica intrigado. Eleonora pede para Teixeira trazer Filomena até ela. Clorís avisa a Tito que os peritos já estão no local do acidente. Dois peritos trabalham no local e um deles explica os procedimentos técnicos da investigação para Tito. Nasinho explica a Nicolau que, provavelmente, haverá suspeitas de que o avião foi sabotado. Chagas, perito da aeronáutica, diz a Tito que descobriu uma mangueira de óleo, que pode ter sido responsável pelo fogo. Eleonora revela a Filomena que tudo indica que ela é sua neta. As duas se abraçam, emocionadas. Eleonora fala para Filomena que Querêncio precisa saber de toda a verdade.

Sexta-feira (27/08) – Newton revela a Ellen que está sendo acusado de causar o acidente de avião

Eleonora diz a Filomena que elas precisam convencer Querêncio a fazer o teste de DNA. Madame fala para Filó que gostaria de conversar com Querêncio junto com ela , como uma família de verdade. Querêncio vai até a casa de Ellen procurar Filomena e fica sabendo que ela saiu com Teixeira. Eleonora se recusa a falar com Lincon. Lincon insiste em falar com a madame e Teixeira afirma que não será possível. O jornalista vai embora do Solar injuriado. Newton cumprimenta os peritos, que pedem para conversar com ele a sós. Newton diz que está à disposição. Chagas diz a Tito e a Newton que tudo indica que houve sabotagem. Filomena consegue convencer Querêncio, depois de muito insistir, a ir com ela conversar com Eleonora. Eleonora conta sua história para Querêncio, que permanece calado. Madame deixa claro que o chamou para que ele faça um teste de DNA. Querêncio nada fala e vai embora. Nicolau visita Karina em sua loja. Ele a deixa encabulada com o que fala, a agarra subitamente e lhe dá um beijo. Karina fecha a loja e os dois transam no provador. Lincon conta a Carmem que tentou falar com madame Durrel, mas não conseguiu e ressalta que achou estranha a maneira como foi dispensado. Lincon tenta descobrir a verdade sobre Eleonora, mas Brandão afirma apenas que ela não está com nenhuma doença grave. Querêncio bebe no “Já Era” e paga a conta, para espanto de Alfredo. Chagas deixa claro para Ajuricaba que há suspeita de sabotagem no acidente e afirma que será necessário abrir um inquérito policial. Karina chega feliz da vida na pousada e cuida de Tito toda amorosa. Newton vai até a casa de Ellen e revela a ela que está sendo acusado de ser o responsável pelo acidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário