segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Resumo dos Capítulos da Semana de Escrito nas Estrelas


Segunda-feira (30/8) - Gilmar e Beatriz se encontram no apartamento dele

Daniel atrapalha os planos de Ricardo de ensinar Viviane a dirigir. Seth leva Francisca ao encontro de Amélia e Daniel. Luciana e Mariana concordam que Suely inventou o casamento com Breno por ciúmes do noivado de Gilmar e Leninha. Gilmar e Beatriz se encontram no apartamento do vilão. Magali chega com Jair até o local em que marcou com Sofia e ela entra contrariada na camionete dele. Vanessa aparece no consultório de Jane e a surpreende. Jardel pega os telefones de Mauro com Sandra. Yasmin chega para trabalhar no Posto Médico e conversa com Virgínia sobre o seu caso. Breno desabafa com Jardel e fica arrasado com seu desprezo. Vanessa entrega para Alex um bloco que fez para ele e se despede de Jane. Sofia pede para Magali não contar a ninguém sobre seu passado. Yasmin vê Afonso beijando Olívia e entregando-a para Gisela. Sofia e Beatriz mentem uma para outra para esconder os encontros que tiveram. Jardel chega ao bar de Mateus. Breno conta para Jane como foi seu encontro com o pai. Ricardo liga para a namorada, que pede mais um tempo para pensar. O médico convida Vitória/Viviane para passear de barco e Daniel se enfurece.

Terça-feira (31/8) - Vicente e Virgínia passam a noite juntos

Gilmar fica feliz ao saber que Ricardo vai passear com Vitória/Viviane. Virgínia incentiva Jane a sair para jantar com Ricardo e conta que vai se encontrar com Vicente em seu apartamento. Gilmar aborda Fernanda e Alex a defende. Ricardo recebe uma mensagem de Toledo com uma foto do símbolo da família de Daniel em sua outra vida. Athael conta para Daniel como foi sua vida em Toledo, mas ele não acredita e vai embora transtornado. Jardel inventa uma desculpa para conseguir o endereço de Dalva. Filhinho pede para Mariana e Luciana indicarem alguém para substituí-lo durante suas férias. Dalva fica estarrecida ao ver Jardel em sua casa e o expulsa de lá. Jair chega em casa com dinheiro e afirma que o conseguiu com trabalho. Jovenil avisa a Alex para se manter longe do irmão. Gilmar leva Jofre/Gentil para jantar em um restaurante. Afonso tenta explicar o que aconteceu para Yasmin, mas ela se recusa a ouvir e vai para a casa de Judite, que tenta confortá-la. Sofia liga para Mundinha para fazer roupas. Vicente e Virgínia passam a noite juntos. Berenice se diverte ao contar para Sofia e Beatriz que Vitória/Viviane e Ricardo foram passear de barco e que Vicente não dormiu em casa. Jane liga para a mansão e Sofia conta sobre o passeio de barco. Jane vai até a marina, mas não consegue impedir o barco de zarpar.

Quarta-feira (1/9) - Ricardo bate com a cabeça e cai desacordado no mar

Ricardo tenta ensinar Vitória/Viviane a pilotar o barco. Jane pensa em seu relacionamento com Ricardo. Daniel afasta Seth, que se entristece. Madame Gilda reza pedindo proteção para Ricardo e Viviane. Vitória/Viviane pede para Ricardo parar o barco em uma praia. Jane sofre e Virgínia tenta confortá-la. Ricardo e Vitória/Viviane se beijam e ela tenta contar sua história para ele. Daniel aparece transtornado. Athael, Seth e Francisca rezam para Daniel. Madame Gilda se preocupa com Viviane e liga para a mansão. Zenilda recebe um buquê de flores de Miguel e desanima. Yasmin reclama com Jane por ela não ter lhe contado que Afonso tinha uma filha. Dalva se desespera por causa da volta de Jardel e tenta se aconselhar com Leninha. Beatriz liga para Gilmar pedindo para encontrá-lo, mas ele a dispensa. Jardel agradece a Velho o serviço que fez para ele e Vanessa ouve a conversa. Sofia e Beatriz admiram o bom trabalho de Mundinha. Ricardo e Vitória/Viviane tentam voltar com o barco, mas Daniel faz o motor parar. Ricardo bate com a cabeça e cai, desacordado, no mar.

Quinta-feira (2/9) - Gilmar vê Ricardo e Vitória/Viviane se beijando

Athael, Francisca e Seth rezam por Ricardo e Daniel consegue salvar o pai. Athael comenta com Francisca que Daniel precisa se arrepender e não persistir em seus erros para continuar evoluindo. Antônia e Gilda se preocupam com a demora de Ricardo e Vitória/Viviane. Ricardo conta para Vitória/Viviane que acredita que foi salvo por seu instinto de sobrevivência. Jane tenta descobrir com Vanessa o que aconteceu entre ela e Jardel, mas a filha se recusa a falar. Antônia se tranquiliza ao saber que Ricardo e Vitória/Viviane chegaram à marina e avisa a Gilda. Gilmar vê Ricardo e Vitória/Viviane se beijando. Vitória/Viviane tenta contar a verdade para Ricardo, mas Antônia interrompe a conversa dos dois. Judite conta para Yasmin que instruiu o filho a evitar Mariana e avisa que a dentista irá ajudá-la em sua simulação de aborto. Vicente pede para Virgínia fazer uma regressão com ele até sua vida em Toledo. Vitória/Viviane afirma a Gilmar que vai contar a verdade para Ricardo, mas o vilão a ameaça e garante que vai fazê-la mudar de ideia. Guilherme fica penalizado com o sofrimento de Tadeu ao contar a visão que teve sobre a mãe. Ricardo confessa para Vicente que se entregou ao amor que sente por Vitória/Viviane. Vitória/Viviane marca uma conversa com Gilda para falar sobre tudo o que lhe aconteceu durante o passeio. Gilmar chega com Jofre/Gentil na mansão de Ricardo e Vitória/Viviane se surpreende.

Sexta-feira (3/9) - Vanessa exige que Jardel saia de sua casa

Vitória/Viviane abraça o pai. Berenice acredita que Gentil/Jofre é o pretendente que Gilda falou que apareceria em sua vida. Ricardo apresenta o pai de Vitória/Viviane para Antônia. Jardel faz um telefonema suspeito e fala sobre Mateus e Dalva. Jane conta toda a verdade sobre Jardel para Vanessa. Jofre revela para Viviane que o esquema armado por Gilmar pode destruí-lo. Vicente diz a Ricardo que vai sair de sua casa. Vanessa afirma a Jane que não quer ter nenhum contato com sua meia-irmã. Jair faz uma grande encomenda no bar de Mateus. Dentinho conta para o chefe sobre o homem que esteve no bar procurando por Dalva e ele fica cismado. Guilherme avisa a Judite que reclamará a guarda de seus filhos. Fabiana fica curiosa para saber qual é o novo trabalho de Jair. Beatriz reclama com a mãe por Gilmar não ter falado nada para ela sobre Gentil/Jofre. Viviane se aconselha com Gilda sobre seu desejo de contar a verdade para Ricardo. Jofre garante a Gilmar que não vai deixar Viviane descobrir que está mentindo para ela. Guilherme combina de se encontrar com Mariana. Vanessa desabafa com Jardel e exige que ele saia de sua casa. Vicente chama Sofia para falar sobre o casamento. Ricardo vai à casa de Jane.

Sábado (4/9) - Jane e Ricardo terminam o noivado

Vicente diz a Sofia que vai ficar com Virgínia e que ela e Beatriz podem ficar na casa de Ricardo até arrumarem outro lugar para morar. Jardel é irônico com Jane e ela o expulsa de sua casa. Jane e Ricardo terminam o noivado. Beatriz e Sofia pensam em uma forma de manter Vicente na mansão até que elas possam impedir a inseminação de Vitória/Viviane. Mateus reclama com Dalva por não ter lhe contado sobre Jardel. Sandra encontra o fundo falso da mala de Jardel e entrega o dinheiro guardado para Jane. Mauro é solidário com Vanessa em relação à atitude dela com Jardel. Suely confessa para Luciana que não tem paciência com Breno. Vicente conta para Virgínia sobre a conversa que teve com Sofia e diz a ela que vai morar no flat onde Guilherme está. Daniel aparece quando Ricardo e Viviane estão abraçados. Breno elogia Luciana e Suely fica enciumada. Tadeu, Clara e Laura chegam à casa de Guilherme e ele convida Mariana para sair com as crianças. Vanessa conforta a mãe ao saber do fim de seu romance com Ricardo. Berenice encontra Sofia desmaiada em seu quarto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário