segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Por onde anda a 'Super Vicky?'

Você deve ter conhecido Tiffany Brissette como a Super Vicky, a menina-robô do seriado homônimo que fez muito sucesso nos anos 80. Mas a atriz já trabalhava no meio artístico muito antes do programa produzido pela FOX estourar.

Aos dois anos, devido a persistência da mãe, a garotinha nascida em dezembro de 1974 já participava de concursos de talentos infantis e gravava comerciais para o rádio e TV. No começo da carreira, Tiffany emprestou sua voz em filmes como "Caravana da Coragem", que conta a aventura dos Ewoks (aqueles ursinhos de "Star Wars: o retorno de Jedi", lembra?)

Tiffany Brissette como Super Vicky

Aos 10 anos, ela fez três episódios da série "Webster" e, na sequência, ganhou o papel pelo qual se tornaria famosa, a Super Vicky (em inglês, ela se chamava Vicki e o seriado "Small Wonder"). A série que contava a história da família que tinha uma androide como filha adotiva durou quatro anos, de 85 a 89. O sucesso foi grande na época e até hoje é cultuada (tem mais 150 mil fãs no Facebook), apesar de já ter sido considerada a pior série de todos os tempos pelo "USA Today".

O fim do show foi, praticamente, o fim da carreira de Tiffany Brissette. No fim dos anos 80, ela fez alguns episódios do game show "Teen Win, Lose or Draw" e de "Equal Justice", que tinha Sarah Jessica Parker no elenco, e então evaporou da TV. Nessas quase duas décadas fora da mídia, Tiffany se tornou uma corredora, disputando maratonas, e se formou em psicologia por uma faculdade na Califórnia. Em uma entrevista ao programa "The Morning Show with Mike & Juliet", em 2009, ela contou que vive em Boulder, no Colorado, e estuda para ser enfermeira. Nunca se casou ou teve filhos.

Tiffany Brissete, em 2009, durante entrevista ao programa 'The Morning Show with Mike and Juliet'

Nenhum comentário:

Postar um comentário