sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Por onde anda Juliana Martins, a 'Sueli', irmã de Paula de A Gata Comeu?


Longe da TV desde 2008, Juliana Martins, que começou na Globo em 1985 na novela "A gata comeu", está no momento dedicada aos ensaios da peça "Eu te amo", de Arnaldo Jabor. Ela dividirá o palco com André Gonçalves. Ao blog, a atriz conta que não faz mais novelas porque não recebe convites.

- Não me chamam mais, simples assim - lamentou. - Tive contrato com a Globo de 1995 (quando fez "Malhação") até o início de 2003 (no ano anterior, ela atuou em "Coração de estudante"), depois fui contratada por obra - conta ela, que participou de "Pé na jaca", em 2007.

Juliana, que fez "A gata comeu" quando tinha apenas 11 anos, disse que depois de ter casado (com o músico Eduardo Lyra), e do nascimento da filha, Luisa, hoje com 9 anos, sua vida profissional mudou.

- Parei de fazer contato com as pessoas, saí um pouco dessa turma da TV. Agora, voltar fica mais difícil mesmo - avaliou ela, que aconselha: - Acho que o ator tem que se produzir. Não pode mais ficar esperando convite em casa. Eu abri minha produtora.

Nesse período longe do vídeo, Juliana produziu seis peças (quatro infantis e duas adultas) e agora também está por trás de "Eu te amo".

- Sempre que vejo um filme ou leio um livro, penso: será que esse texto dá uma peça? - perguntou ela, que convidou a diretora Rosane Svartman para o projeto. - Assim que eu comprei os direitos da peça, chamei a Rosana, que depois chamou o diretor Lírio Ferreira porque ela estava achando que o espetáculo estava com uma visão muito feminina, só minha e dela. Ele vem do Recife para ensaiar a gente - disse.

A peça estreia dia 22 de outubro, no Teatro Oi Futuro, no Rio.


2 comentários:

  1. Sentindo saudade dessa Gata Morena!!!

    ResponderExcluir
  2. Linda! Linda!
    Distantemente Ela Faz-me Lembrar "Narizinho" do Sítio do Pica-Pau (77)



    Gusto.

    ResponderExcluir