quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Piranha 3D


Apesar da grande expectativa em torno do lançamento de 'Piranha 3D', o primeiro fim de semana do filme nos Estados Unidos (estreou sexta-feira, dia 20) decepcionou. As bilheterias não ultrapassaram a marca dos US$ 10 milhões, o que não cobre nem metade do seu relativamente baixo orçamento de US$ 24 milhões.

Mas que isso não desanime os fãs desse tipo de filme B. 'Piranhas 3D', além da óbvia novidade tecnológica da imagem, não deixa a desejar no quesito exploração: explora muito bem as cenas com mulheres lindas de biquini (ou até com bem menos que isso), explora muito as festas regadas a bebida e sexo, além de todo tipo de nojeira sanguinolenta que se possa imaginar. Isso tudo, sem contar o elenco, que vai desde Elisabeth Shue ('O homem invisível'), Christopher Lloyd (o cientista de 'De volta para o futuro'), Jerry O’Connell ('Pânico 2'), e até o astro de 'Tubarão' (só para citar um de seus filmes, dentro do contexto), Richard Dreyfuss.

Dreyfuss, que escapou de ser comido pelo tubarão de Steven Spilberg, não escapará das piranhas pré-históricas em terceira dimensão. E é ele mesmo que explica por que aceitou entrar no projeto: 'Eu tinha dito não porque eu não queria fazer uma piada com a minha própria carreira (...) mas fizeram um cheque gordo e eu disse ok', explicou o ator, vislumbrando a possibilidade de usar o cachê em seu projeto de educação cívica.

Só mais um detalhe. Esse remake do original de 1978 traz referências a sucessos do cinema. A começar pelo próprio cartaz, numa clara alusão à cena de divulgação de 'Tubarão'. Até a famosa cena de 'Alien, o resgate', em que o monstrengo do espaço se aproxima do rosto apavorado de Sigourney Weaver (vista recentemente em 'Avatar') parece ter inspirado o roteirista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário