quinta-feira, 19 de agosto de 2010

José Serra apoia Lula e ataca Dilma no Horário Eleitoral Gratuito





No segundo dia do horário eleitoral gratuito para os candidatos à Presidência da República, José Serra (PSDB) assumiu de vez a tentativa de ligar-se à figura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, contra quem disputou a eleição de 2002 e cuja candidata, hoje, é a ex-ministra da Casa Civil Dilma Rousseff (PT).

"Serra e Lula. Dois homens de história", disse a narração logo no início da propaganda do presidenciável tucano, enquanto era exibida uma imagem de arquivo com ambos se cumprimentando.

Pouco depois, foi a vez de Dilma ser criticada. "Serra. A vivência que a Dilma não tem". A campanha ex-ministra, por sua vez, repetiu a propaganda que já havia sido usada no primeiro dia de horário eleitoral gratuito.

A estratégia de colar no presidente vem um dia depois da realização do debate Folha/UOL, onde Serra fez diversas críticas ao governo petista e trocou ataques com a Dilma, e reflete a dificuldade do tucano de encontrar um discurso que o permita subir nas pesquisas de preferência do eleitorado.

Mais cedo, a candidata do PT já havia chamado a abordagem do tucano de "patética".

Na última sexta-feira, o instituto Datafolha registrou pela primeira vez a liderança da ex-ministra da Casa Civil nas pesquisas, com 41% das intenções de voto, contra 33% do ex-governador de São Paulo. Marina Silva (PV) obteve 10%.No mesmo levantamento, o governo Lula foi avaliado como ótimo ou bom por 77% dos brasileiros, ante 18% que o consideram regular e 4% que o veem como ruim ou péssimo.

Crack

Assim como na propaganda de estreia na TV, o restante da peça tucana foi todo dedicado ao tema da saúde. Em tom alarmista, a questão das drogas foi o destaque.

"O crack é assim: quanto mais você tem, mais você quer", afirmou um usuário entrevistado pela campanha. "O crack mata mais do que o cancêr", disse o psiquiatra Ronaldo Laranjeira. Serra prometeu criar, se eleito, uma rede nacional de clínicas para o tratamento contra as drogas.

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