quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Família de Tom Black de Idolos não vem a São Paulo por falta de dinheiro


Os telespectadores mais atentos já repararam que, nas apresentações do “Ídolos 2010”, o baiano Tom Black, de 25 anos, é o único que não tem torcida organizada. O motivo? A falta de dinheiro para a viagem da mãe e dos irmãos de Salvador até São Paulo.

— A Bahia é longe, né? Minha mulher e meu primo vieram uma vez, na semana da Jovem Guarda. Mas o importante é que eu sou Top 6 (um dos seis finalistas), e a plateia gosta muito de mim — conta ele, dizendo que os candidatos não têm ajuda da produção para levar os parentes até a cidade da apresentação. Ele explica que, apesar da distância, a família continua dando força. E tenta se conformar: — É lógico que sinto falta, mas acho até melhor se eles não estiverem presentes. Eu fico emocionado, tiraria minha concentração. A saudade a gente mata depois.

E é mesmo a família que motiva o cantor a seguir em frente na competição. O sonho de Tom agora é reformar a casa da mãe, Solange, que ele chama de guerreira: viúva, ela batalhou como faxineira e até lavando roupa para sustentar os oito filhos.

— Todo mundo falava que a gente viraria marginal, mas demos a volta por cima. A gente não tem dinheiro, mas tem dignidade — conta Tom, que, assim como os irmãos, começou a trabalhar cedo, aos 15 anos, carregando compras de supermercados.

Mas a paixão pela música falou mais alto e, aos 18, ele montou a própria banda, que leva seu nome, para se apresentar em bares. A primeira participação no “Ídolos”, em 2008, ajudou a abrir portas.

— Quando a gente aparece em rede nacional, aquelas pessoas que não te davam valor dizem: “Esse cara é bom” — conta Tom, explicando que sua black music não encontrou espaço na Bahia: — As rádios não abraçam esse tipo de música, muitas casas de show do gênero fecharam. Lá, o forte é mesmo o axé e o pagode.

Por isso, Tom já decidiu que vai se mudar para São Paulo.

— Sei das minhas origens. Estou me esforçando, mereço tudo o que está acontecendo — conta ele, que é católico e sempre reza antes de subir ao palco, o que vai acontecer hoje e na quinta-feira, quando mais um será eliminado: — Acredito muito em Deus.

6 comentários:

  1. amo tanto tom black,que sem ele parece que fica um vazio...seria maravilhoso se a record comtratasce ele como ator de novelas, assim ele ficaria conosco para sempre...Tv RECORD...CONTINUAMOS QUERENDO TOM BLACK...NIMGUEM MANDOU VOCES MOSTRAREM...AGORA A GENTE NAO SABE FICAR SEM ELE...POR FAVOR...POR FAVOR...POR FAVOR,ELE E NOSSO QUERIDINHO,AJUDA VAI. CIDA SUPER FA.

    ResponderExcluir
  2. hei..tom tem que ser ator para poder ficar com a gente...queremos tom black... agora de ator...tom sou sua super fa a cida ta ...beijos para voce e sua familia...amamos voces.

    ResponderExcluir
  3. Tom Black meu ídolo Israel Venceu Mas Eu Sou, mas você Tom... Porque Marco não Produz um cd seu já que ele é produtor???

    ResponderExcluir
  4. hum..é mesmo, tom vc mesmo sabe que eu sou sua fã e não abro mão de vc ...

    ResponderExcluir