quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Daniel Boaventura entra na cantina de Passione



Ultimamente, Daniel Boaventura tem respirado italiano. Prestes a entrar em "Passione" como o dono de uma cantina, o ator/cantor — que já tem uma música na trilha internacional da novela — está gravando um CD só com canções italianas para a trama.

— Eu não poderia estar mais feliz. Silvio (o autor Silvio de Abreu) me pediu há algum tempo para dar voz a este projeto. Estou finalizando o CD, cujo repertório é todo de clássicos italianos, como "Champagne" e "Amore scusami" — conta Boaventura, que por enquanto pode ser ouvido em "On an evening in Roma" ("Sotto er celo de Roma").

E algumas dessas canções serão interpretadas no ar, pelo personagem do ator.

— O personagem não é italiano, é brasileiro, e estará no núcleo bem-humorado da novela. De vez em quando, ele vai cantar na cantina — diz o ator, que ainda não sabe muito sobre seu novo tipo: — Silvio ainda não me deu muitos detalhes, nem o nome do personagem eu sei.

Isso não incomoda Daniel. O que ele quer é começar a gravar.

— Acho que será em meados de setembro. Estou ansioso. Há algum tempo que tenho vontade de trabalhar com Silvio, uma referência como autor de novelas. Que bom que finalmente deu tudo certo! — comemora.

Fidelidade ao idioma

A ideia inicial era ter o ator em "Passione" desde o início. Só que o convite para "Cama de gato", na qual ele viveu o falso argentino Sólon, veio antes:

— Ficou impossível estar na novela do Silvio. Quando "Cama de gato" acabou, "Passione" estava na boca para estrear. A gente esperou a imagem descansar e agora entro em boa hora.

Esta não será a primeira vez que Boaventura solta a voz numa novela. Em "Malhação", na pele do diretor Adriano, ele também usou seus dotes de cantor.

— Fiquei três anos na novela, e minha última temporada foi recheada de música. Cheguei a fazer cinco números musicais. Foi incrível — lembra.

Acostumado a cantar em inglês, ele tem a ajuda de uma coach em italiano na gravação do CD.

— Quero ser o mais fiel possível ao idioma — afirma.

Um comentário:

  1. Vi o Daniel Boaventura em um dos programas do Ronie Von (TV Gazeta)cantando e encantando.
    Adorei!
    E ele disse mesmo que atuaria em "Passione" e desde então, fiquei aguardando anciosa.
    Finalmente, ontem, ele deu o ar de sua graça atuando e cantando.
    Muito bom!
    Muito bom mesmo!
    Vou comprar esse CD gravado só por ele.
    Com certeza vou gostar muito e ele ganhou mais uma fã, agora como cantor, pois vou curtir muito esse CD.
    Valeu!
    Parabéns!
    Marta.

    ResponderExcluir