terça-feira, 10 de agosto de 2010

Beyoncé do Pará

Gaby Amarantos não economizou para sua primeira apresentação solo em São Paulo: mandou trazer uma aparelhagem de Belém, que chega de caminhão à capital paulista.

"É uma navezinha que eu mandei fazer", diz sobre a parafernália típica das festas paraenses.

À frente do Tecno Show, Gaby é uma das figuras mais conhecidos --e menos discretas-- do tecnobrega, o brega tradicional sobreposta à música eletrônica, que nasceu em Belém.

Nesta terça, ela se apresenta dentro do projeto Prata da Casa. No repertório, tecnobrega, tecnomelody, guitarrada e carimbó misturados à batidas eletrônicas.

"Música paraense, basicamente", conta Gaby, que canta faixas como "Poderoso Rubi", "Melô da Masoquista" e "Tô Solteira". Foi a última faixa, aliás, que lhe valeu o título de Beyoncé do Pará.

Gaby foi neste ano uma das atrações do Recbeat, festival de música que acontece em meio ao carnaval recifense.

"Eu estava com um maiozinho preto e cantei a versão de 'Single Ladies'. Quando vi, as pessoas estavam gritando 'Beyoncé! Beyoncé!'".

O rótulo lhe rendeu mais tarde uma apresentação no "Domingão do Faustão".




ORQUESTRA

O próximo disco da cantora tem produção de Carlos Eduardo Miranda (Rappa, Mundo Livre), Kassin e Berna Ceppas, da Orquestra Imperial.

O grupo contou com a participação da cantora em várias de seus shows. O primeiro convite veio quando a banda visitava Belém.

"Eles me contaram que foram visitar os pontos turísticos da cidade e em todos eles escutavam as minhas músicas."

GABY AMARANTOS
QUANDO: terça, às 21h
ONDE: Sesc Pompeia (r. Clelia, 93, tel. 0 xx 11 3871-7700)
QUANTO: grátis
CLASSIFICAÇÃO: não recomendado a menores de 12 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário