sábado, 28 de agosto de 2010

Altas Horas especial Adoniran Barbosa




Adoniran Barbosa será homenageado no "Altas Horas" que vai ao ar no próximo sábado (28/8).
Com um público formado por aproximadamente 20 mil pessoas, Serginho Groisman comandou o especial que comemora o centenário do compositor no Parque da Independência, em São Paulo. "Impossível não associar São Paulo à musica de Adoniran. Ele sempre homenageou de maneira brilhante a nossa cidade. E hoje o 'Altas Horas' presta um tributo a esse grande gênio", disse Serginho, durante a gravação do programa.

O especial contou com a participação de Demônios da Garoa, Maria Rita, Zélia Duncan, Lenine, Dominguinhos, Teresa Cristina, Gabriel, O Pensador, Jeito Moleque e Bruno & Marrone, entre outros. O apresentador recebeu os artistas em um palco de 20m, decorado com fotos do Adoniran Barbosa, de São Paulo e do grupo Demônios da Garoa, que é o principal intérprete do compositor.

Para abrir o especial, o sambista Jorge Aragão fez uma releitura da clássica "Trem das Onze". Em seguida, foi a vez de Maria Rita encantar a plateia com "Aguenta a Mão João". Depois, Lenine subiu ao palco para interpretar um dos grandes sucessos de Adoniran Barbosa "Samba do Arnesto". Essa música conta a história do Arnesto, mas que na vida real se chama Ernesto, e hoje é um senhor paulistano de 95 anos, que participou da gravação do programa e contou um pouco sobre a música. "Um dia o Adoniran disse que meu nome dava um samba e criou toda essa história da imaginação sensacional dele. Isso nunca aconteceu, mas é maravilhosa essa homenagem", explicou Seu Ernesto.

O segundo bloco começou com a clássica "Saudosa Maloca", nas vozes de Bruno & Marrone. Emanuelle Araújo junto com Moinho apresentaram "Iracema". Em seguida, o grupo de pagode Jeito Moleque emprestou sua malemolência para "As Mariposas". E Zélia Duncan fechou o bloco com "Apaga o Fogo Mané".

Negra Li e Gabriel, O Pensador abriram o terceiro bloco do programa. Em seguida, a simpatia e a leveza de Ana Cañas para interpretar a canção "Prova de Carinho". E, para finalizar o bloco, a cadência da sambista Teresa Cristina, que interpretou "Abrigo de Vagabundo".

No último bloco, o grupo Casuarina interpretou "Já Fui Uma Brasa" e Demônios da Garoa fechou a festa com "Samba do Italiano" e "Trem das Onze".


--------------------------------------------------------------------------------

"ALTAS HORAS"
Quando: sábado, à 1h
Onde: Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário