sexta-feira, 16 de julho de 2010

Último Capítulo de Tempos Modernos


É possível apontar muitos defeitos em "Tempos modernos", mas não dá para dizer que a novela não primou pela ousadia. Foi assim também no último capítulo. A trama terminou nesta sexta-feira de forma caprichada e com grandes surpresas. A maior delas foi a morte de Deodora (Grazi Massafera). A vilã que ficou boazinha, acreditem, foi punida no fim. Ela morre ao ser atingida por um tiro disparado pelo padre, irmão gêmeo de Albano, vivido por Guilherme Weber, na melhor sequência do capítulo.

Outra ousadia foi fazer com que Leal (Antonio Fagundes) e Hélia (Eliane Giardini) terminassem separados. Decisão tomada pelo casal depois de uma bela cena - momento inspirado do autor Bosco Brasil e dos atores. Mas Hélia não deixou a novela de mãos vazias, sendo paquerada no fim pelo galãzinho Sergio Marone.

Nos dois primeiros blocos, a novela virou suspense com todos à procura de Regeane (Viviane Pasmanter) pelo edifício Titã, que, justiça seja feita, nunca deixou de ser personagem dessa história. Alguns momentos beiraram o pastelão, como na fuga de Maureen (Paula Possani) da delegacia. Aliás, foi da fugitiva o momento mais irônico do último capítulo, virando aeromoça e pregando pela paz mundial. Que venha "Ti ti ti"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário