quinta-feira, 15 de julho de 2010

Rodrigo Lopez que fez a novela Beleza Pura volta em Ti Ti Ti como motoboy


Sujeito simples, de uma ingenuidade quase infantil, desastrado e com o linguajar típico dos motoboys paulistanos, mas que depois de um banho de loja pode virar um galã de cinema. Só que de cinema mudo, pois se abrir a boca... Este é Chico, personagem que Rodrigo Lopez interpretará em Ti-ti-ti.

“O Chico é todo bruto, machão, mas na verdade é uma criança. Eu ainda estou tentando conciliar essas duas coisas. Esse jeitão bronco de mano da Mooca com o lado infantil, ingênuo e aéreo”, explica Rodrigo.

Sempre por perto quando Ariclenes (Murilo Benício) está em cena, o ator compara os dois a uma dupla bem famosa da literatura. “Eles são quase Dom Quixote e Sancho Pança: um é sonhador e o outro fica alimentando o desejo do outro. Os dois são amigos de uma vida inteira e têm uma relação bem bacana”,adianta Rodrigo.

E se a sintonia dos personagens em cena depender dos atores, Rodrigo não tem dúvida que a química funcionará: “Não vai ser difícil. O Murilo é um doce e ótimo colega”.

Difícil mesmo vai ser conter o riso quando Chico estiver em cena. O ator, que tem um dom especial para comédia, explica que prefere não pensar que está fazendo um personagem cômico. “Eu adoro fazer comédia, mas não é fácil porque tem um tempo muito preciso. É quase como uma orquestra, se você não tiver exatidão, ela não funciona. Eu gosto muito, mas nunca penso que estou fazendo comédia, pra mim é sempre um drama”, diz ele.

O sotaque carregado do personagem também não é um problema para Rodrigo, que é paulista e sempre teve contato com o jeito de falar da capital. “São Paulo é muito grande e cada região tem um sotaque próprio. O Chico tem um sotaque bem da zona leste, meio de “mano” da Mooca. Eu tenho um tio e primos na Mooca, então já estou bem familiarizado.”

Na primeira versão de Ti-ti-ti, o motoboy amigo de Ariclenes foi interpretado por José de Abreu, mas Rodrigo, que era muito novo quando a novela foi ao ar, optou em não usar o que já foi feito como referência. “Depois que eu recebi o convite, procurei só por curiosidade alguns vídeos da primeira versão. Mas preferi não me contaminar muito para eu poder colocar a minha digital no personagem”, explica ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário