terça-feira, 20 de julho de 2010

Receita de Salada de Macarrão do chef Jamie Oliver


Anote a receita da salada com massa:

Ingredientes
1 xícara de massa (no formato de concha)
3 dentes de alho
Tomates-cereja vermelhos e amarelos
Meio pepino
Meio maço de cebolinha
Meio maço de manjericão
150g de azeitonas pretas sem caroço
4 Bocconcinis (minimozzarellas frescas)
Azeite extra-virgem
Vinagre de vinho tinto


Modo de preparo

Massa
Ferva água o suficiente para cobrir a massa e acrescente os três dentes de alho. A massa deve cozinhar por pouco tempo, antes mesmo de ficar al dente - já que posteriormente ela ficará cerca de uma hora no molho para absorver os sabores. Se cozinhar demais, pode se desfazer toda.

Legumes e ervas
Corte em pedaços pequenos os tomates-cereja vermelhos e amarelos, metade do pepino, meio maço de cebolinha, meio maço de manjericão e as azeitonas pretas. Ponha esses ingredientes em um refratário e reserve.

Molho
Retire as cascas dos três alhos que foram cozidos junto com a massa. Acrescente uma pitade de sal, amasse-os com um garfo e coloque-os em um outro refratário. Acrescente 6 colheres de sopa de azeite extra-virgem, duas colheres de sopa de vinagre de vinho tinto e uma pitada de pimenta-do-reino. Misture os ingredientes.

Junte este molho aos legumes e as ervas picadas, misturando-os devagar. Acrescente a massa escorrida e fria ao molho e aos bocconcinis inteiros. Misture todos os ingredientes, tampe o refratário e deixe-os descansar por uma hora, para o molho penetrar na massa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário