segunda-feira, 12 de julho de 2010

Por onde anda Tetê Espíndola, a cantora da música "Escrito nas Estrelas"?



Signo do destino, que surpresa ele nos preparou? Tetê Espíndola, rainha dos agudos, 30 anos de carreira, famosa pela música “Escrito nas Estrelas”, instrumentista e imitadora dos sons dos pássaros, agora também vai “atacar de DJ”. Será neste domingo, 11, na festa Chanchada, em São Paulo, em que vai ser homenageada.


“Fui convidada e aceitei, adoro desafios. Escolhi 18 músicas de épocas variadas. Queen, Prince, Michael Jackson, David Bowie, Chico César... Minha filha me ajudou nas escolhas dos artistas mais atuais, como Lady Gaga. Vai ser um set bem eclético”, contou a cantora ao EGO.


Tetê comemora em 2010 os 25 anos de “Escrito nas Estrelas”, música cantada em 1985 no Festival dos Festivais da Globo, e que lhe rendeu um disco de ouro. Foi seu momento mais popular e um dos mais marcantes, e até hoje seus agudos inimitáveis são reproduzidos de forma desafinada por todo o Brasil.

Mas o lado experimental, que o grande público desconhece, é vasto e variado. Nascida no Pantanal, Tetê costumava exercitar a voz na Chapada dos Guimarães, usando os ecos dos paredões. “A voz aguda foi acontecendo, de forma mágica, e fui lapidando”, disse a cantora, que fazia um “sertanejo lisérgico” segundo Arrigo Barnabé.

Entre seus 18 discos lançados, está “Vozvoixvoice”, onde imita instrumentos musicais e animais, somando nada menos que 128 sons diferentes. “Sempre tive uma ligação forte com a natureza, desde que morava no Pantanal. É minha raiz, que é universal”.
Tetê, que costumar estar envolvida em vários projetos ao mesmo tempo (“Minha vida é uma loucura”), em agosto vai homenagear o compositor Arnaldo Black (que também é seu marido) , com o show “Palavra de paulista”. “Neste show, que vai ter uma participação do nosso filho, Daniel, vou cantar com voz mais grave.”


A cantora, aliás, sempre gostou de trabalhar em família - que é bem grande, por sinal. Desde o início da carreira fez projetos com os irmãos e primos. No final deste ano, vai finalmente lançar o DVD “Espíndola canta”, com participação de vários membros da família. “O disco foi gravado em 2003, mas só agora conseguimos lançá-lo. Ao todo são 10 Espíndolas participando. Vamos fazer uma grande festa de família em Campo Grande para comemorar.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário