domingo, 11 de julho de 2010

Natália Souto do Gente Inocente virou 'Gente Grande'

Natália, à direita, com Márcio Garcia no "Gente Inocente"
O amor pela nova profissão começou por causa de um estágio. Para ser formar na faculdade de Cinema, no Rio, em 2008, a atriz Natália Soutto precisou ter uma experiência profissional em seu currículo. Ela então começou como assistente de produção da produtora Lereby, do diretor Daniel Filho, e logo foi promovida para assistente de direção.

O estágio fez Natália se apaixonar pelo trabalho. Em dois anos, a atriz de 20 anos, que começou aos 9 no programa “Gente inocente” da Rede Globo ao lado de Márcio Garcia e outros atores mirins, já acumula três trabalhos como assistente: os filmes “Tempos de Paz” e “Chico Xavier- o filme” e a minissérie “As cariocas”, que é gravada no Rio e será exibida na Rede Globo, sob o comando do mesmo Daniel Filho.
O trabalho de Natália é árduo, mas extremamente apaixonante, justifica ela com os olhinhos brilhantes. A mocinha trabalha 12 horas por dia e só tem folga uma vez por semana. É ela quem coordena com as atrizes os horários de suas gravações. No set também é uma espécie de braço direito de Daniel Filho e fica coladinha ao seu lado durante as filmagens, anotando todas as ideias do diretor para ele tocar no dia seguinte.

“Assim que comecei com o Daniel, ele me testava o tempo todo. Me perguntava coisas difíceis para ver se eu era atenta. Anotava tudo que ele falava e nunca o frustrei”, disse Natália que discorda da fama de difícil do patrão. “Ele só não gosta de erros e eu detesto errar, pois sou muito perfeccionista.”Como assistente, ela também age como detetive. Num dos filmes em que trabalhou, precisou desmascarar uma atriz que, para fugir da gravação do Dia dos Pais, inventou uma falsa estreia de peça na data. Natália descobriu a farsa e fez a estrela ir para o set.

Alinne Moraes impressiona

Mas há também as que impressionam a jovem de 20 anos com seu profissionalismo. Alinne Moraes é uma delas. Natália Soutto conta que a atriz, que está em um episódio de “As cariocas”, já virou duas noites emendando um trabalho no outro.

“Ela passou a manhã gravando conosco. O trabalho terminou à noite e, do set, ela seguiu para a filmagem de ‘Heleno’. No dia seguinte, voltou cedo para ‘As cariocas’. E sempre feliz, alegre e cheia de disposição. Um exemplo!”, contou a novata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário