quinta-feira, 15 de julho de 2010

Isis Valverde em Ti Ti Ti


Marcela é uma linda jovem mineira, mas o que mais impressiona nela são seu temperamento guerreiro e seu espírito solar. Apesar de ter perdido os pais muito cedo e de ter sido criada pela avó com muitas dificuldades, Marcela não desiste dos seus sonhos. Sem dúvida, essa mineirinha vai conquistar o coração de muita gente. E se depender de Isis Valverde, atriz que interpretará a personagem de Ti-ti-ti, o amor vai ser a primeira vista.

Além da doçura natural da personagem, Isis acrescenta ainda mais poesia a Marcela: “Ela é musical. Mesmo com melodias tristes, ela é prazerosa de apreciar. As pessoas vão chorar e se divertir com a Marcela. Ela é muito humana, muito feliz, e eu estou tentando passar essa brincadeira e o jeito feliz de ser do mineiro através dela. Apesar dela sofrer um pouquinho na história, eu estou tentando deixar ela sempre para cima.”

Se a atriz é só elogio à personagem, o diretor Jorge Fernando é só elogio à atriz. “A escolha da Isis para o papel foi uma unanimidade. E o barato vai ser trabalhar o oposto de tudo que ela já fez. Essa personagem tem muito da 'namoradinha do Brasil'. Ela tem muito da Regina Duarte no jeito de interpretar”, compara Jorge.

E a admiração é recíproca. “Trabalhar com o Jorginho é sempre alegria. Ele não deixa que o set fique com a energia baixa, então ele está sempre levando todo mundo pra cima. Ele é ótimo!”, elogia a atriz.

Mineira de Belo Horizonte, Isis não esconde a satisfação de interpretar uma conterrânea. “Estou muito feliz com a Marcela porque além de estar fazendo a minha primeira protagonista, ela é uma menina muito especial e mineira ainda por cima”, comenta Isis, que não precisou fazer esforço para aprender sotaque. “Está sendo ótimo poder falar o 'uai', 'cadinho' e outros termos regionais”, conta ela, entre risos.

Longe da cidade natal desde os 18 anos, Isis aproveitou as gravações na capital mineira para matar um pouco da saudade da terrinha. “Adorei gravar na Praça da Liberdade porque quando eu morava aqui, passava todo dia por ela para ir ao colégio. Então foi ótimo matar um pouco da saudade”, revela Isis.

Um comentário: