quinta-feira, 1 de julho de 2010

Famosos que mudaram de religião

É quase um senso-comum afirmar que religião é um dos temas mais delicados para se tratar. Mas parece que alguns famosos não vêem problema em trocar de crença, e, mesmo depois de anos de certa formação religiosa, acabam conhecendo outros dogmas e “migrando” para outras religiões.

Foi o que aconteceu com Madonna, John Travolta, Monique Evans, Katie Holmes, Baby do Brasil... Famosos internacionais e brasileiros resolveram virar, em sua maioria, cientologistas, cabalas e evangélicos.

Por conta desse "fenômeno", o Famosidades resolveu reunir em uma lista esses e outros famosos. Confira detalhes de quem resolveu trocar de religião!



O primeiro da nossa lista é Tom Cruise, conhecido como o “vice-líder” da cientologia. O ator americano, que já tinha pensado em ser frei, se converteu à seita em 1986, por influência de sua primeira esposa, Mimi Rogers, e desde então ele se tornou um dos maiores defensores da cientologia.


Rodolfo, ex-vocalista da banda Raimundos, resolveu virar evangélico por conta da esposa, que realizava cultos em casa, e começou a freqüentar a igreja “Bola de Neve”. Coincidência ou não, o cantor entrou em uma banda gospel para tocar “rock do senhor” e, ao que parece, livrou-se do vício das drogas.

Katie Holmes, depois de se envolver com o “vice-líder da cientologia”, Tom Cruise, se converteu à religião do amado em 2005. Antes, a atriz era protestante. Dizem que no parto da filha do casal, Suri, Katie teve que se manter em silêncio, pois é um dos mandamentos da cientologia que não exista barulho na hora do nascimento da criança, para que ela nasça sem “traumas”. Vai saber...


A diva do pop Madonna se converteu à cabala em 2002 e incorporou as leis espirituais no seu dia-a-dia. A cantora, por exemplo, não se apresenta mais às sextas-feiras porque seria o dia sagrado dedicado às orações.


Depois de apresentar por muito tempo o “Noite Afora”, da Rede TV! Monique Evans resolveu deixar o programa erótico porque estava entrando em conflito com os dogmas da igreja evangélica. Monique freqüenta a igreja “Bola de Neve”.


Assim como Tom Cruise e Katie Holmes, John Travolta também é adepto da cientologia. O ator se converteu à seita em 1975. Quando o filho mais velho do ator, Jett Travolta, morreu em 2009 aos 16 anos, suspeitaram que a cientologia teria influenciado indiretamente na morte dele. É que o garoto poderia sofrer de autismo, doença negada pela cientologia, e não receberia medicamentos adequados para combater tal condição.

Depois de começar a se relacionar com a diva Madonna, Jesus Luz finalmente se rendeu à cabala no início de 2009, quando foi visto deixando o mesmo centro ao qual a amada frequenta.


Juliette Lewis também é mais uma famosa adepta da cientologia. A atriz se converteu em 1996, para se livrar do vício das drogas, e afirmou que “encontrou a luz” desde então.

Depois de animar programas infantis, Mara Maravilha seguiu a carreira como cantora gospel e se converteu à igreja universal.


Gwyneth Paltrow é outra adepta da cabala. A atriz se converteu em 2009 e teve a aprovação da amiga, Madonna.


Depois de circular por várias religiões, Baby do Brasil não só virou evangélica: ela também abriu uma igreja. Isso mesmo, sede do Ministério do Espírito Santo de Deus em Nome do Senhor Jesus Cristo ficava em Botafogo, no prédio onde a cantora tinha montado uma gravadora. Nas sessões, Baby promete protagonizar curas e até mesmo reverter a homossexualidade.


Famosidades

11 comentários:

  1. Segundo a bíblia cada um vai tr que se apresentar a DEUS e responder pelos seus atos.Parabéns a todos que escolhereram o verdadeiro caminho da salavação,as outros só lamento.

    ResponderExcluir
  2. A Biblia diz. Jesus é o caminho a verdade e a vida e ninguem vai ao Pai se não por mim... Só Jesus que salva, transforma, liberta e nos ama com um amor puro verdadeiro.
    E conhecereis a verdade e a verdade vós libertará diz o Senhor...
    ---------------------------------

    ResponderExcluir
  3. na biblia diz que so ha um caminho para a salvaçao,JESUS CRISTO quem crer nisso sera salvo,porem,quem nao crer,so lamentos!!!

    ResponderExcluir
  4. O problema só está em acreditar que os únicos "salvos" serão os evangélicos.

    ResponderExcluir
  5. eu só sei que jesus é o caminho e nao há outro....

    ResponderExcluir
  6. só DEUS sabe quem vai ser salvo nõs não somos nada só um sopro se ele tirar morremos,se realmente acreditassem não diriam essas coisas sobre pessoa nenhuma .

    ResponderExcluir
  7. o coração do ser humano só DEUS conhece lembram dos dois ladrões na cruz o que JESUS disse para um deles. e ele tambem disse não julgueis para não ser julgado. podem ser pessoas boas de coração bomvoces não os conhecem

    ResponderExcluir
  8. o que leva a pessoa a uma determinada religião é a formação dela como ela encara os problemas do dia dia isso vai formando a pessoa de acordo com as suas escolhas de vida se você tem problemas com o utero que nasceram no caso sua mãe com certeza serão protestantes

    ResponderExcluir
  9. Cabala NÃO É RELIGIÃO! É UM CONJUNTO DE MÍSTICAS, muitas com bases bíblicas, seguido por uma parte do judaísmo. O que a Madonna segue não é a cabala de verdade (na cabala, mulheres não podem estudar e os homens só depois dos 40 anos), mas um mero modismo. Mudaram totalmente o que era a cabala pra fazer fama. ISSO NÃO É BRINCADEIRA DE FAMOSOS!!!

    ResponderExcluir
  10. eternamente depentente do e terno DEUS.sexta-feira, 13 de julho de 2012 às 18:58:00 BRT

    bom pramim;crente,religioso,cristão,desta,daquela,igreja,seita,e tudo mais,que apresenta;jesus,deus,biblia,louvo,gloria,quanto mais.quanto o proposito,é o ser,ou ter,afim deque...afinal,na BIBLIA escrito esta( DE TUDO O QUE SE TEM OUVIDO,A SUMA É;TEME A DEUS E GUARDA OS SEUS MANDAMENTOS:PORQUE ISTO É O DEVER DE TODO HOMEM.PORQUE DEUS HÁ DE TRAZER A JUÍZO TODAS AS OBRAS ATé AS QUE ESTÂO ESCONDIDAS,QUER SEJAM BOAS,QUER SEJAM MÁS.eclesiastes.12,13-14;1temóteo.1,15;joão.17,3.

    ResponderExcluir
  11. a questao nao e virar evangelico e sim viver a experiencia do novo nascimento e renunciar o mundo.e bom lembrar que ser evangelico e diferente de andar com cristo de acordo com as escrituras sagradas.

    ResponderExcluir