sexta-feira, 2 de julho de 2010

Estreias nos Cinemas Neste Fim de Semana


"A Saga Crepúsculo: Eclipse" rouba a cena com a sua estreia antecipada (na quarta-feira, dia 30), dominando o circuito neste final de semana. Mas hoje estreiam ainda a comédia francesa "O Pequeno Nicolau" e o documentário italiano "Vittorio de Sica - Minha Vida, Meus Amores".

Confira a seguir as sinopses e as cidades em que estreiam cada filme.


Circuito nacional:


- A Saga Crepúsculo: Eclipse (The Twilight Saga: Eclipse, EUA, 2010). Direção: David Slade. Com Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner e Dakota Fanning. Edward e Bella retomam seu romance, mas surgem novos perigos, como o fim o prazo dado pelos Volturi para que ela seja transformada. O conflito entre os Cullen e o exército de recém-chegados formado por Victoria é iminente. Só a união da família de Edward ao clã de lobisomens de Jacob poderá resolver a situação. 14 anos.


- O Pequeno Nicolau (Le Petit Nicolas, França, 2009). Direção: Laurent Tirard. Com Maxime Godart, Valérie Lemercier, Kad Merad. O garoto Nicolau, filho único, leva uma vida tranquila até suspeitar que sua mãe está grávida novamente. Adaptação ao cinema da obra de René Goscinny e Jean-Jacques Sempé. Livre.


- Vittorio de Sica - Minha vida, meus amores (Vittorio de Sica, Itália, 2009). Direção: Mario Canale e Annarosa Morri. Documentário sobre o ator e diretor Vittorio de Sica contado através de testemunhos de seus parceiros e amigos como Clint Eastwood, Monicelli, Ettore Scola, Ken Loach e Mike Leigh. Livre.


Estreia somente no Rio de Janeiro:


- 15 Anos e Meio (15 Ans Et Demi, França, 2008). Direção: François Desagnat e Thomas Sorriaux. Com Daniel Auteuil, Juliete Lamboley. Philippe Le Tallec é um cientista que vive nos EUA e decide voltar à França para encontrar sua filha adolescente, que não via há anos. Enquanto se esforça para construir uma relação com a garota, o pai descobre que ela está muito mais interessada em seus amigos, namorados e festas, fazendo-o se esforçar para conquistá-la. 14 anos.


Estreia somente em Salvador e Curitiba:


- Segurança Nacional (Brasil, 2009). Direção: Roberto Carminati. Com Thiago Lacerda, Ângela Vieira, Milton Gonçalves, Márcio Rosário. O governo brasileiro lança o SIVAM (Sistema de Vigilância da Amazônia) e diminui a entrada de armas e drogas pela floresta. Para desestabilizar o novo sistema, os traficantes armam sequestros e ameaçam o país com armas de destruição em massa. Mas em seu caminho está o agente Marcos (Thiago Lacerda), o único que acredita que o espaço aéreo brasileiro será a porta de entrada do terror e fará de tudo para detê-los. 10 anos.


Estreia somente em Florianópolis:


- Flor do Deserto (Desert Flower, Reino Unido/Alemanha/Áustria, 2009). Direção: Sherry Hormann. Com Liya Kebede, Sally Hawkins, Timothy Spall. A história da ex-top model Waris Dirie, hoje embaixadora da ONU e diretora da Fundação Waris Dirie. 14 anos.


Estreia somente em Maceió e Campo Grande:


- O Golpista do Ano (I Love You, Phillip Morris, EUA, 2009). Direção: Glenn Ficarra e John Requa. Com Jim Carrey, Ewan McGregor, Rodrigo Santoro. Ex-oficial de polícia e marido exemplar, Steven Russell começa a viver a vida louca quando aceita sua homossexualidade. Aplica golpes, vira diretor financeiro de uma megacompanhia e escapa diversas vezes de uma prisão no Texas. Seu único ponto fraco é o companheiro de cela Philip Morris, o amor da sua vida. 16 anos.


Estreia somente em Recife:


- Sonhos Roubados (Brasil, 2009). Direção: Sandra Werneck. Com Marieta Severo, Daniel Dantas, Kika Farias, MV Bill e Nelson Xavier. Três garotas, amigas inseparáveis de colégio, encontram na prostituição uma maneira de complementar o orçamento doméstico. 16 anos.


- Tudo Pode Dar Certo (Whatever Works, EUA, 2009). Direção: Woody Allen. Com Evan Rachel Wood, Larry David, Patrícia Clarkson. Garota do interior do Mississipi, cansa da tradição formal de onde vive e foge de casa rumo à Nova York, onde conhece um velhote ranheta e excêntrico, com QI de gênio que vive julgando tudo e todos, até conhecê-la melhor. 14 anos.


- Cadê os Morgans? (Did You Hear About the Morgans?, EUA, 2009). Direção: Mark Lawrence. Com Hugh Grant, Sarah Jessica Parker, Kim Shaw. Um homem e uma mulher que estão prestes a se divorciar testemunham um assassinato em Nova York são enviados a uma cidade do interior como parte do programa de proteção a testemunhas. 12 anos.

Estreia somente em Porto Alegre e Curitiba:

- A Jovem Rainha Vitória (Young Victoria, InglaterraAlemanha, 2009). Direção: Jean-Marc Vallée. Com Emily Blunt, Paul Bettany, Miranda Richardson. Os primeiros anos de reinado da Rainha Vitória, do Reino Unido, e o seu relacionamento com o Príncipe Albert. 10 anos.

(Eliane Maciel/Especial para BR Press)

Nenhum comentário:

Postar um comentário