sábado, 17 de julho de 2010

Estreias do Cinema no Fim de Semana


A dupla Cameron Diaz e Tom Cruise, no filme de comédia e ação "Encontro Explosivo", de James Mangold, e um elenco de mulheres de peso - lindas, fortes e independentes - dirigido por Quentin Tarantino em "À Prova de Morte", fazem deste final de semana uma combustão emocional para quem gosta de filmes agitados, bem humorados e impactantes.

Para quem também curte um bom documentário, Tatiana Issa e Raphael Alvarez apresentam ao público "Dzi Croquettes", onde narram a trajetória de um grupo de artes cênicas que marcou época no Brasil, em plena ditadura militar.


Confira a seguir as sinopses e as cidades em que estreiam cada filme.


Circuito nacional:


- Encontro Explosivo (Knight & Day, EUA, 2010). Direção: James Mangold. Com Cameron Diaz e Tom Cruise. A história acompanha uma mulher solitária (Cameron Diaz) que, ao ir num inofensivo encontro às escuros, cruza com um espião (Tom Cruise) que a leva numa violenta viagem mundial para proteger a chave de uma infinita fonte de energia. 14 anos.


- À Prova de Morte (Death Proof, EUA, 2007). Direção: Quentin Tarantino. Com Kurt Russell, Rosario Dawson, Rose McGowan e Zoe Bell. Um grupo de amigas viaja pelos Estados Unidos quando atrai a atenção do maníaco Stuntman Mike. Não tarda para a viagem das beldades transformar-se em uma uma corrida motorizada pela sobrevivência. 16 anos.


- Dzi Croquetes (Brasil, 2009). Direção: Tatiana Issa e Raphael Alvarez. A trajetória do grupo teatral que se tornou símbolo da contracultura no Brasil ao confrontar a ditadura militar usando a ironia e a inteligência. 14 anos.


Estreia somente no Rio de Janeiro:


- Alguns Motivos para Não se Apaixonar (Motivos para no enamorarse, Argentina, 2008). Direção: Mariano Mucci. Com Mariana Briski, Celeste Cid, Jorge Marrale. A atendente de telemarketing Clara não leva sorte com os homens. Para piorar, precisa, de uma hora para outra, procurar um lugar para viver. Uma série de acasos acaba levando Clara a morar com um viúvo ranheta. 14 anos.


Estreia somente em São Paulo, Belo Horizonte e Fortaleza:


- O Grão (Brasil, 2008). Direção: Petrus Cariry. Com Leuda Bandeira, Veronica Cavalcante, Nanego Lira. A velha Perpétua, sentindo a presença da morte, resolve preparar Zeca, seu querido neto, para a separação que se aproxima, contando-lhe a história de um rei e uma rainha que perderam o único filho e que querem trazê-lo de volta à vida. Livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário