sexta-feira, 2 de julho de 2010

Entrevista de Dunga após derrota do Brasil na Copa


Visivelmente abatido e com um tom bem mais ameno nas palavras, o técnico Dunga deixou a entender durante a entrevista coletiva oficial da Fifa que vai deixar o comando da seleção brasileira após a derrota por 2 a 1 para a Holanda, nesta sexta-feira, e a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo. O treinador falou pouco sobre o assunto, mas lembrou que foi contratado para comandar a seleção por quatro anos.

- Quanto ao meu futuro, desde que eu cheguei à seleção todo mundo já sabia que seria para ficar quatro anos - disse.

A entrevista coletiva foi bem mais rápida do que o normal e terminou com muitos jornalistas ainda querendo fazer perguntas ao técnico da seleção brasileira. Foram apenas 7m39s e somente sete perguntas, sendo que uma em inglês feita por um funcionário da Fifa. Dunga evitou encontrar um culpado pela eliminação da Copa do Mundo. O treinador foi questionado sobre a parcela de culpa de Felipe Melo, que foi expulso no segundo tempo após fazer falta e, em seguida, dar um pisão em Robben.

- Acho que a culpa é de todos nós, eu levo a maior parte. Seria injusto eu falar do Felipe. Quando ganhou, todos ganharam. Não é a primeira vez que um jogador é expulso em uma Copa do Mundo.

O treinador brasileiro reclamou da arbitragem do japonês Yuichi Nishimura.

- Jogar com um jogador a menos sempre dificulta mais. Desde o início do jogo nós comentamos que o juiz estava sendo pressionado e algumas faltas que não eram ele estava marcando. Tive que tirar o Michel Bastos porque ele deu cartão em um lance que nem falta foi. Só quem está dentro de campo é que tem uma noção melhor - disse Dunga.

Desde que assumiu a seleção após a Copa do Mundo de 2006, Dunga comandou o Brasil em 60 jogos. Foram 42 vitórias, 12 empates e seis derrotas. Neste período, o treinador conquistou a Copa América, a Copa das Confederações e terminou em primeiro lugar as Eliminatórias da Copa do Mundo.

42 comentários:

  1. Dunga é um burro, prepotente, arrogante, agora ele tem que pedir desculpas a todos os brasileiros que acreditaram e torceram pela seleção.
    Escalou uma seleção que não tem um diferencial, não tinha nenhuma opção no banco na hora do vamos ver, não aceitou opiniões de nós brasileiros e preferiu atacar a imprensa com palavras de um ogro!
    Parabéns Dunga pela vergonha nacional!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Falar, criticar tudo isso é muito fácil...acho que o Dunga deu oportunidades á todos, os próprios jogadores é que não souberam aproveitar. !!!
    valeu Dunga !!!

    ResponderExcluir
  3. Dunga, fui um bom capitão, maissss, como técnico, deixou a desejar, a seleção brasileira é conhecida pela alegria e não pela prepotência, seleção trancafiada sem aparecer p/ o público, Dunga quiz dar a cara dele a seleção mais essa não é a cara da seleção!!!!

    ResponderExcluir
  4. Como uma pessoa em sã consciência não conseguiu ver que era extremamente necessário ter alterações no segundo tempo !! como o cara termina o jogo sem substituir o KAKA? Como uma pessoa não substituiu o Luis Fabiano desde o começo do segundo tempo??? É tão verdade isso que eu passei 90 % do jogo sem ouvir o nome do Luis Fabiano e quando Nilmar entrou nos 1ºs minutos ouvi o nome dele em um chute a gol!!!!
    FRANCAMENTE O DUNGA NUNCA MAIS NA SELEÇÃO O BRASIL PEDE!!!

    ResponderExcluir
  5. Júnior

    Quero deixa meus parabens a todos os jogadores da seleção brasileira, !!. pelo esforço em campo é, por toda a comissão tecnica .. Dunga valeu tbm não foi dessa vez agora vamos espera 2014 ..

    HEXA VAII VIM (yN)

    ResponderExcluir
  6. DESABAFO ;;;;Pois é O DUNGA Simplismente é um cabeça dura !que só pensA NELE MSM NÃO ACEITOU NOSSA OPINIAO !PREFERIU NÃO LEVAR O nOSSO MELHOR CAMPEAO BRASILEIRO !QUANDO TDS NÓS QUERIAMOS VER NOSSO QUERIDO RONALDINHO GAUCHO NEM SE FOSSE NO BANCO F.D.P!FICOU MUITO PREOCUPADO COM A IMPRENSA E ESQUECEU DO NOSSO FUTEBOL! É UM BURRO MSM!NUNCA DEVERIA ESTAR NO COMANDO !PRA TECNICO VC É UM OTIMO COMEDIANTE !FUI

    ResponderExcluir
  7. dESABAFO:;;PRA MIM VC NÃO PASSA DE UM BURRO !QUE SÓ PENSA EM VC MSM! FICOU PREOCUPADO COM QUE A GLOBO IA FALA E ESQUECEU DO NOSSO FUTEBOL É UM OTARIO MSM!NÃO ACEITOU NOSSA OPINIÃO QUANDO TDS NO´S BRASILEIROS QUERIAMOS VER NOSSO QUERIDO RONALDINHO GAUCHO NEM SE FOSSE NO BANCO SEU OTARIO!VC TEM QUE PEDIR DESCULPAS A NOS BRASILEIROS E P OS JORNALISTA QUE VC OFENDEU !DUNGA GRADE BURRO PRA UM TECNICO VC É UM OTIMO COMEDIANTE !

    ResponderExcluir
  8. como brasileira, fico muito triste claro, todos nos gostaríamos de ganhar não só esse jogo,mas levar a taça,não adianta agora criticar e procurar um culpado, agora é levantar a cabeça e seguir com esperanças que em 2014 será diferente!!!!

    ResponderExcluir
  9. ................PARABENS DUNGA, VC CONSEGUIU.....

    ResponderExcluir
  10. A seleção era do Dunga
    Mesmo tinha a cara dele completamente desequilibrada. Depois de tudo que ele fez não podiamos esperar outro resultado. Parabéns Dunga

    ResponderExcluir
  11. Vamos esperar 2014. Valeu seleção, mas não foi desta vez

    ResponderExcluir
  12. DESABAFO faltou ronaldinho e paulo enrique ganso na seleção brasileira por isso que o brasil veio perder kaka teve redimento baicho grafite so foi para assistir o jogo no banco filipe melo baixa atuação no brasil tb pra mim dunga ja nao serve mais para ser treinador da seleção dunga ti avisamos ronaldinho e ganso e neyma tinham que ta na seleção agora vc vai chamar filipe melo elano grafite ate mesmo kaka que pra mim teve fraco redimento

    ResponderExcluir
  13. Nao adiantou de nada a tentativa do galvao bueno de fazer com que nós acreditassemos que o "fabuloso de bosta" seria nosso heroi nacional, e muito menos ficar puxando o saco do Kaka, porra se naun tao jogando bem fala a verdade e pronto, e o pior de tudo que depois da derrota vem ele falando que isso eh apenas uma competiçao esportiva e que todos devemos voltar para nossos afazeres, como se nosso amor pelo futebol fosse apenas um produto descartavel !!!!

    ResponderExcluir
  14. dunga e o cara mais burro que ja vi nao sabe poupar jogador se ele poupasse Ramires o filipe Melo nao tinha feito esta cagada o Luis fabiano tinha que sair para entrada de Nilmar porque ele e um jogador que tem vontade de defender sua naçao

    ResponderExcluir
  15. EU AGRADEÇO AO DUNGA POR MOSTRAR AO MUNDO,O QUANTO KAKA É UMA MERDA!
    UM JOGADOR GROSSO CANELUDO E QUE NÃO DECIDE NADA!
    SIMPLES,COM SUAS ARRANCADAS DE CAVALO QUE NÃO TEM MAIS NEM OH CHUTEZINHO DELE.
    RONALDINHO GAUCHA FEZ E FAZ FALTA EM QUALQUER TIME DO MUNDO.
    O BRASIL QUE O DIGA.O DUNGA PRECISA SABER QUE O FUTEBOL BRASILEIRO É TALENTO E NÃO MARCAÇÃO DE MALUCO,RONALDINHO GAUCHO HOJE AINDA É O REFLEXO DO TALENTO BRASILEIRO.E NÃO HÁ NENHUM MAIS TALENTOSO QUE ELE. TEMOS JOGADORES COMO GANSO,NEIMAR ATÉ O PROPRIO ADRIANO PODERIA TER SIDO OPÇÃO PARA O TOPEIRA DO DUNGA. MEU NOME É DEIVISON LUIS.MAIS UM BRASILEIRO!

    ResponderExcluir
  16. Q DUNGA OQ??? O PRIMEIRO TEMPO O BRASIL CONSEGUIU DAR OS PASSES NA VERTICAL Q ELE NÃO CONSEGUIA, MELHOROU E MMUIITTOOO O CONTRA ATAQUE, ENFIM, JOGOU MTU BEM!!!! O SEGUNDO TEMPO O BRASIL SÓ COMEÇOU A CAIR DEPOIS DA DROGA DO PRIMEIRO GOL CONTRA! A CULPA NÃO FOI DA PARTE TÉCNICA, OU O BRASIL TERIA IDO MAL DESDE O PRIMEIRO TEMPO, FOI NERVOSO DOS JOGADORES Q ENTRARAM EM PANICO ISSO SIM!! ELES MOSTRARAM BEM NO PRIMEIRO TEMPO QUE ESTAVAM SIM PREPARADOS PARA VENCER!! NÃO FOI FALHA TÉCNICA, FOI DESEQUILÍBRIO EMOCIONAL E DESCUPA AI + O DUNGA NÃO ERA A CABEÇA DESORDENADA E FORA DE SI EM CAMPO! ERA A DOS JOGADORES!! AFFFF

    ResponderExcluir
  17. laryssa
    quer issoo dunga vc é um dos maiores culpados..pois vc nao levou gente que joga futebol...apenas levou de bom, o robinho, kaka,julio cesar,lucio...me polper...

    ResponderExcluir
  18. Dunga parabéns! Você conseguiu fazer 190 milhoes de brasileiros ficarem chateados! desiludiu a gente!Seu prepotente, nós somos o país do futebol, não sabe escalar um tima?VOCÊ É O CULPADO SEU SAFADO!

    ResponderExcluir
  19. Olha so achei que o Dunga poderia ter levado outros jogadores como por exemplo o Ronaldinho Gaucho que passou por uma fase ruim mas que no momento estava com o excelente futebol que sempre apresentou, faltou banco nessa copa, valeu pela competição..., mas faltou a garra brasileira, que não foi evidenciada em nenhum momento, fazer o que é esperar 2014 e torcer pra termos um time de raça.

    ResponderExcluir
  20. O Dunga realmente é uma Besta quadrada,fez tudo errado desde o começo com a aquela escalação "sem noção" Pra mim ele é o culpado de tudo, arrogante demais, parecido com o idiota do Maradona. Nunca fomos assim... e agora sem a direção do Jegue do Dunga, nunca seremos...Dunga seu Jumento!

    ResponderExcluir
  21. Adorei "Fabuloso de bosta", kkkkkkkk bem lembrado!!!!
    Só um que elogia? rsrsrsrsrs!
    Dunga nunca mais, nem p/ assistente técnico ne gandula!!!! rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  22. eeee dunga pq vc naum levou o ronaldinho gaucho kkkkkkkk dia q vc aprender a ser tecnico talvez vc pode ser tecnico de uma seleçaorsrsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  23. PQP, o Dunga é um BURRO ele tinha que teer convocadoo jogadorees bons, não esses lixoos que ele convocoou. Maan ele teem que virar técnico do corinthians :D

    ResponderExcluir
  24. adorei todos os jogos do brasil o dunga fez tudo certinho.vcs jogadores estao de parabens.a gente tem q dar oportunidade para todos.sim fiqueitriste por nao ter levado o ronaldinho sim .mas ele ja mostrou seu bilho.tem q dar oportunidade para outras estrelas com todos q foram jogar brilharam.parabens dunga q deus esteja sempre do seu lado.se os q reclama fose bons estaria la no seu lugar.nao atraz da tela assistindo atv.adorei vc e todos os jogadores brilharam fique com deus.nao de ouvido para essas pessoas.claro chorei muito figuei muito triste pela a derrota mas a gente nao pode sair pondo culpa nas pessoas atire a primeira pedra quem nunca errou.nao gosto q falam mal da seleçao brasileira

    ResponderExcluir
  25. PARABÉNS DUNGA POR FAZER DA NOSSA SELEÇÃO SER MOTIVO DA CHACOTA MUNDIAL,ELE JUNTO COM O FELIPE MELO E KAKÁ NÃO DEVEM NEM DAR AS CARAS NO BRASIL TÃO CEDO!!!!ENGUANTO ISSO ,CRAQUES COMO RONALDINHO GAÚCHO NEIMAR E GANSO E ATÉ ADRIANO FICARAM DE FORA,E MY BURRICE P UM TÉCNICO SÓ,MAIS UMA VEZ PARABÉNS POR SER UM PERFEITO PALHAÇO SEU LUGAR NO CIRCO TA GARANTIDO!!!!!

    ResponderExcluir
  26. PARABÉNS DUNGA POR SER UM PERFEITO IDIOTA,CRAQUES COMO RONALDINHO GAÚCHO,NEIMAR E GANSO DEVEM SIM DAR BOAS RISADAS DO SEU SHOW DE ARROGANCIAS E TEIMOSIAS,VC E SEUS CRAQUES KAKÁ E FELIPE MELLO TEM MAIS É Q FUGIR DO BRASIL,E TORRAR SEUS MILHÕES LÁ FORA;MILHÕES PARA Q SÓ FEZ MERDA;VC É DIGNO DE APLAUSOS NUM CIRCO OU NAS NOITES DO TERROR COMO O GRANDE VILÃO

    ResponderExcluir
  27. Criticar é facil,mais brasileiro que é brasileiro não fica criticando e sim apoiando nas fases dificeis da seleção,não foi dessa vez mais da próxima o Hexa é nosso..
    Parabens Dunga você foi um ótimo técnico e quantos aos jogadores vê se da próxima dão o melhor de si. ;D

    ResponderExcluir
  28. Sou de berlin e aqui tambem ficarmos muitos tristen mais nao podemos esquecer que o Brasil é e sera sempre a melhor selecao do mundo e tem mais vcs ai nao tem ideia da pressao que rola aqui contra o Brasil, todos acham que o Brasil tem que ganhar sempre nao podiamos cometer um erro que ficavam a semana toda criticando mesmo quando ganhavamos!! isso é de dar revolta na verdade somos envejados por muitos europeus e acho que deviamos mostra agora para eles como somos unidos afinl ninguem tem cinco estrelas como nos temos e quatro nao é cinco!! temos nacao Brasileira levante a cabeca e vamos nos preoculpa com coisas mais importante pois o nosso país precisa muito mais do que ganhar uma COPA!!!

    ResponderExcluir
  29. dunga adorei sua derrota bbuurroo

    ResponderExcluir
  30. dunga vc foi o pior trenador que a seleção já teve.
    com tanto jogadores bom de bola como ronadinho gaucho,ganço,neimar,luis fabiano não era pra estar na copo pq ele não tem raça coloca adriano porra leva esses quatro jogadors que nossa seleção trazia a taça vc tirou o brilho.alegria,da nossa seleção eu te peço por favor nuca mais faça parte da direção do brasil fice longe por favor

    ResponderExcluir
  31. dunga vc foi o pior treinador da nossa seleção vc tirou o brilho,alegria o encanto da nossa seleção brasileira por favor fica longe da seleção por favor

    ResponderExcluir
  32. dunga vc foi o pior treinador da nossa seleção vc tirou o brilho,alegria o encanto da nossa seleção brasileira por favor fica longe da seleção por favor

    ResponderExcluir
  33. dunga vc foi o pior treinador da nossa seleção vc tirou o brilho,alegria o encanto da nossa seleção brasileira por favor fica longe da seleção por favor

    ResponderExcluir
  34. dunga eu adorei todos os jogos do brasil pra mim vc quatos os jogadores foram otimos o povo nao entende,q na vida a gente tem q ta preparado para tudo eu fiquei chatiada por nao levar o ronaldinho sim,mas vc fes tudo certinho o ronaldinho jae uma estrela,agora vc deu oportunidade para outra estrela brilhar,deixa o povo falar se os q falam fosse bom nao estaria atras de uma tela de tv;estava la no seu lugar.q atire a primeira pedra quem nunca errou.vc esta de parabens q deus esteja sempre do seu lado e dos jogadores q sao otimos adoro vc enao gosto q falam mal da nossa celecao um grande abraço,claro q queria ter ganho mas nao foi dessa ves vc e um heroibeijos

    ResponderExcluir
  35. muito triste decepisao o mundo inteiro torcendo e vem a tristesa nao era o dia do felipe gol contra espulçao poxa imagina quando chegar em casa o dunga ele escolheu uma parte dos jogadores boa e a outra ruim ele que devia ter ido jogar ele joga para caramba a gora nao aguentou o peso largou o cargo decepisao parabens vc conseguiu eu agradeso..

    ResponderExcluir
  36. dunga e o maior jumento da atualidade, burro???? que nada e um jumento doido perdido.

    ResponderExcluir
  37. ACHO QUE QUEM NAO ENTENDE COMO A MAIORIA DOS BRASILEIROS, DEVERIA SE JUNTAR AO DUNGA E IR PASTAR, POIS UM CARA DESSE, JAMAIS DEVERIA SER TECNICO DE UMA SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL, ONDE O PROPRIO NOME JA DIZ (SELEÇÃO). NA VERDADE, FICO ATE SEM PALAVRAS PRA MENCIONAR TAMANHA DECEPÇÃO, NAO PELA DERROTA, MAS PELO POUCO CASO QUE ESSE MERDA DESSE DUNGA FEZ COM O POVO BRASILEIRO... RONALDINHO GAUCHO FORA DA SELEÇÃO... ISSO É UM ABUSO!!!!!!!! E QUEM É GRAFITE, QUEM É JOSUÉ, O QUE O CLEBERSON VINHA JOGANDO GENTE, E PRA QUE 3 GOLEIROS, SENDO QUE JULIO CESAR JOGOU COM AS COSTAS TODA FUDIDA, QUE FALTA DE INTELIGENCIA, QUE CARA TEIMOSO, OTARIO, ARROGANTE, ABUSADO, SEM EDUCAÇÃO, INCOERENTE, INDIVIDUALISTA, SOBERBO... RIDÍCULO... ESPERO QUE O TECNICO QUE ENTRAR, SEJE SÓ UM POUCO INTELIGENTE, NAO QUERO EXIGIR MUITO, MAS NO MINIMO ESCUTE O POVO BRASILEIRO, ASSIM AO MENOS CHORAREMOS CASO O BRASIL VENHA A PERDER EM 2014, POIS, SOMOS O PAÍS DO FUTEBOL, E MERECEMOS RESPEITO. AÍ VAI UM RECADO PROXIMO TECNICO E GOSTARIA QUE TODOS REPASSASSEM... "AO TECNICO DA SELEÇÃO DE 2014, POR FAVOR, SEJE COERENTE, LEVE OS MELHORES, MAS SE TIVER ALGUMA DUVIDA, PERGUNTE AO POVO BRASILEIRO, FAÇA UMA ENQUETE, UMA PESQUISA, A GLOBO TA AÍ PRA ISSO. SEJE NO MINIMO HUMILDE PRA PERGUNTAR, POIS APESAR DE VC ESTAR AÍ, VC PODE ERRAR, E ERRAR É HUMANO, MAS SER TEIMOSO É SER BURRO... PALHAÇO!!! DUNGA FOI E É UM PALHAÇO!!!! ENTAO PRA FINALIZAR, QUE O PROXIMO TECNICO CONSULTE AO POVO BRASILEIRO E SERÁ COM CERTEZA BEM SUCEDIDO!!!!!!! GENTE, É SUCEDIDO OU SUSSEDIDO.... ISSO É SER INTELIGENTE.... DEVEMOS OU NAO LEVAR RONALDINHO GAÚCHO..... ABRAÇOS A TODOS .... E QUE A HUMILDADE VENÇA!!!! BRASILLLLLLLLLL 2014!!!!! GUILHERME 27- 98767472

    ResponderExcluir
  38. Dunga seu maior erro foi não ter levado um artilheiro nato, como o Ronaldo Fenomeno, mesmo ele gordinho faria muito mais gols do que o Luis Faz merda e aquea bosta do grafite,ta de sacanagem levar o Felipe Merda, Michel Bosta, julio fezes entre outros, Dunga vc é um comedia, não convocar nem o R.gaucho ate quem nao entende de futebol sabe que tem que convocar o R. gaucho, quer dizer quem não etende nao sabe sabe, por que se soubece vc teria convocado ele

    ResponderExcluir
  39. Acredito que falta maturidade em alguns torcedores brasileiro,jogo é isso mesmo pra ganhar ou perder! não tenho nada contra Dunga ou a seleção !

    ResponderExcluir
  40. A copa do mundo é só uma competição e nem sempre na vida iremos ganhar. Valeu Dunga você soube dar oportunidade a novas pessoas, pena que não foi dessa vez!!! mas,valeu...

    ResponderExcluir
  41. o dunga quis ser muito coerente em tudo e sabe q para ganhar uma copa do mundo tem q levar jogadores q estao no alge de sua perfomance no futebol a o gaucho la para dar mais criatividade no jogo ate 2014

    ResponderExcluir