sexta-feira, 16 de julho de 2010

Elenco atual de Ti Ti Ti fala sobre a novela de 1985


Quem assistiu à trama original de “Ti Ti Ti”, em 1985, lembra de detalhes da novela de Cassiano Gabus Mendes. Afinal de contas, como esquecer o batom Boka Loka, lançado pela Davene, que enlouqueceu a mulherada? Isso sem contar com os dois costureiros, que protagonizavam a história: Jacques Leclair, vivido por Reginaldo Faria, e Victor Valentin, de Luís Gustavo. No próximo dia 19 de julho, a Globo exibe o remake, escrito por Maria Adelaide Amaral. Saiba quais são as melhores lembranças que os atores da nova versão têm do folhetim da década de 80.

Alexandre Borges (Jacques Leclair/André)
"Lembro bem da cena de quando Jacques Leclair descobre que Victor Valentin é Ariclenes, seu inimigo de infância. Jacques desmaia de pavor!"

Murilo Benício (Victor Valentin/Ariclenes)
"O batom Boka Loka foi uma febre nos anos 80. E também lembro da atuação do Luís Gustavo, que foi magistral. Eu e minha mãe assistíamos juntos à novela."
Leopoldo Pacheco (Gustavo)
“Vi muito pouco a novela porque não era muito noveleiro e viajava fazendo teatro. Me recordo da febre do batom Boka Loka.”
Malu Mader (Suzana)
"Melhor lembrança? Gostei de tudo. É que nem quando você é garota e termina um namoro e fica: 'ai, meu Deus, nunca mais vou amar ninguém, vou morrer.' Você vê isso quando é jovem e termina a novela. É um chororô. Foi assim com ‘Ti Ti Ti’".
Claudia Raia (Jaqueline)
"O batom Boka Loka. E o Luis Gustavo que sapateava e falava: ‘Victor Valentin’. Isso eu me lembro nitidamente."
Betty Goffman (Help)
"Minha melhor lembrança era gravar com o Rodolfo Bottino, que fazia o namorado da Maria Eduarda, a minha personagem na novela. A gente ria de se jogar no chão, de fazer xixi nas calças."
Guilhermina Guinle (Luísa)
“Lembro que foi um sucesso e de todo o movimento que a novela causou. E, também, claro, da atuação de Luís Gustavo, que arrasou como o Victor Valentin.”
Giulia Gam (Bruna)
“Os dois costureiros! Lembro tanto do Reginaldo Faria quanto do Luís Gustavo em cena. Os dois deram um show na novela”.
Dira Paes (Marta)
“Quando fecho os olhos, lembro nitidamente do Victor Valentin falando em espanhol com as clientes. O Luís Gustavo foi um show à parte na novela.”
Nicette Bruno (Júlia)
“Minha lembrança é do universo da moda, com as fofocas dos bastidores desse mundo fashion. Tudo foi feito com muito humor.”
Marcos Frota (Massa)
“Tenho duas lembranças na realidade: o batom Boka Loka e o Victor Valentin interpretado por Luís Gustavo. São duas coisas que não dá para esquecer quando se fala em ‘Ti Ti Ti’.”
Tato Gabus Mendes (Breno)
“Foi a primeira novela que eu fiz e significa muito para mim. Eu fazia um filho bastardo do Jacques Leclair. Betty Goffman era do meu núcleo. Tenho muitas lembranças e todas são maravilhosas.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário