quarta-feira, 7 de julho de 2010

Dicionário Paulista




*Continua em estudos por falta de algumas letras "s" e "muitas discordância verbal" , né meu?

MEU - nativo de "São Paulo"

MINA - feminino de "meu"

SHOPIS - Local onde os "meu" se encontram para compras e lazer, e também
para substituir a falta da praia.

CHOPS - bebida preferida dos "meu". Rara palavra paulistana com "s"

PASTEL - Acompanha o Chops... (sempre em dois).
Ex.: " Um chops e dois pastel "

US CARA - Aglomerado de "meu"

GUIA - Limite do calçamento dos "meu"

MARCELINHO - Denominação de carioca aceito pelos "meu"

BOLACHA - O mesmo que biscoito

AEROPORTO - Local transcendental onde os "meu" refletem sobre a existência
da letra "s", vendo "us avião subi e decê"

"ORRA, MEU!" - Normalmente, as primeiras palavras dos "meu" ao nascer.

"NUM TÔ INTEIINNNDEIINNNDO" - Expressão muito usada pelas "mina" para
indicar que não innnteiinnderam nada.

FAROL - Embora não passe nenhum navio em "São Paulo", tem em toda esquina. (essa é boa!!)

"UÉ!" - O mesmo que "Uai" para o mineiro

PIZZA - Alimento básico de todo sábado (sem catchup)

RODÍZIO - Tem de vários tipos, até de carro.

CURINTIA - Time de futebol, conhecido no resto do país como Corinthians

MINHOCÃO - Não se assuste se o motorista sugerir que quer pegar o minhocão
... É apenas um elevado

PERUA - Não é nenhuma mulher que se arruma toda para ir ao açougue com o
cachorrinho debaixo do braço. É apenas o veículo que leva e traz os "meu" e
as "mina".

CARTA DE MOTORISTA - Não, não é nenhum bilhete apaixonado escrito à mão
pelo motorista para sua mulher. É a "Carteira de habilitação" dos "meu"

BENGALA - Não é apoio pra cego, é o pão francês de 200g

Nenhum comentário:

Postar um comentário