quinta-feira, 15 de julho de 2010

Alexandre Borges como Jacques Leclair na novela Ti Ti Ti


Ele parece ter saído de um filme dos anos 80 com seu figurino extravagante e seu topete ao estilo de Karl Lagerfeld, estilista alemão. Mas não é só o visual de Jacques Leclair que é divertido, o personagem de Ti-ti-ti é um acontecimento como explica seu intérprete Alexandre Borges.

“O Jacques Leclair é um personagem dúbio. Ele é um cara que tem a vestimenta espalhafatosa, porque ele mesmo faz a moda dele. Ele é muito divertido, sedutor e afetado. Ele é uma mistura de um monte de coisa. É um cara que se passa por gay para poder dar em cima das clientes e não levantar a suspeita dos maridos, então ele é muito engraçado”, define o ator.

Com tantas facetas, Alexandre Borges considera o personagem especial. “Ele é um sonhador que almeja subir mais na alta costura e ser um grande estilista. E tem uma personalidade que ele não abre mão e vai em busca do sonho dele. Isso é legal.”

Preparação
Para viver um estilista, Alexandre Borges precisou cair de cabeça no mundo da moda. “Eu li bastante coisa sobre moda. Mas ele não é da alta costura. Jacques faz mais vestidos de madrinha, casamento, debutantes e bailes. Então eu fui a vários lugares que fazem vestidos de festas e coisas assim para ter uma base. Mas acho que quando eu entrar no meu ateliê no estúdio, a gente vai criar umas coisas bacanas.”

Figurino
Mesmo sendo bastante extravagante, Jacques Leclair está sempre muito alinhado, e seu figurino promete dar o que falar, ou pelo menos, arrancar boas risadas. “A Marília Carneiro arrasou! É um figurino divertido e está me dando um estimulo a mais. Com um figurino desses você tem que fazer uma personalidade que combine com tudo isso. Então me trouxe bastante descontração e alegria. Eu gostei muito, achei muito legal a criação dela”, elogia Alexandre.

Homenagem
“Esta sendo um prazer e uma honra fazer essa personagem porque além de ser uma grande homenagem ao Cassiano Gabus Mendes, no meu caso é uma homenagem particular ao Reginaldo Faria. Eu via novela quando era garoto e me lembro bem. Está sendo incrível”, comenta Alexandre Borges, que não poupa elogios também para a equipe de produção, diretor e elenco.

“A equipe é maravilhosa: o Jorge Fernando (diretor), que está dando um gás na comédia, o elenco... Está sendo bem festivo, um ótimo astral e a gente está tentando trazer essa leveza e esse humor para a novela”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário