terça-feira, 29 de junho de 2010

Resumo dos capítulos da semana de 'Tempos Modernos'


Segunda-feira (28/6) - Zeca conta para Nelinha que não é seu irmão e a astrônoma revela que já sabia

Nelinha fica sem jeito na casa de Zeca, mas ele tenta deixá-la à vontade. Deodora hesita, mas beija Portinho. Falta energia no apartamento de Faustaço e ele deixa Duba e Max sozinhos. Leal fica feliz com o jantar na casa do filho, enquanto Nara se desentende com Nelinha. Hélia desabafa com Fidélio, que a aconselha a se aproximar de Leal. Miranda sugere que Faustaço converse mais com sua filha. Bárbara diz a Ramón que ele deve parar de superproteger os filhos, mas o roqueiro discorda. Nelinha se irrita com as provocações de Nara e discute com a dançarina. Deodora deixa Portinho em sua casa e vai trabalhar. Zapata avisa para Niemann que os filhos de Bodanski estão a caminho e o arquiteto pensa num plano para tirar proveito deste segredo. Goretti e Bodanski anunciam que vão renovar os votos de casamento. Leal pede que Zeca vá à fazenda com Nelinha para buscar alguns objetos antigos de Regeane. Maureen visita Deodora e a deixa furiosa. Portinho descobre que Nelinha vai viajar com Zeca e fica preocupado. Iolanda acredita que Lavínnia esteja grávida, mas a médica nega. Renato telefona para Portinho e pede que ele não deixe Zeca se aproximar de Nelinha. Niemann vai ao Pilhanatural e ameaça contar toda a verdade caso Bodanski não lhe entregue suas ações na empresa de Leal. Nelinha e Zeca viajam. Nara se irrita com a viagem de Zeca e Hélia tenta acalmá-la. Zapata recebe os filhos de Bodanski e Niemann pede que ele leve os meninos para o apartamento de Zeca. Leal percebe que Bodanski está estranho e tenta conversar com o genro. Ramón segue Jannis até o galpão alugado por Túlio. Nelinha se emociona ao ver seus brinquedos antigos e Zeca a conforta. Nara chega em casa e leva um susto ao ver os quatro filhos de Bodanski. Os rapazes comentam que vieram do Pará para o enterro do pai e Nara resolve chamar Leal. Leal ouve a história dos meninos e logo entende o que está acontecendo. Jannis entra no galpão e Ramón fica intrigado. Goretti planeja com Heloísa a renovação dos seus votos. Bodanski se prepara para transferir as ações para Niemann quando Leal aparece. Zeca conta para Nelinha que não é seu irmão e a astrônoma revela que já sabia.

Terça-feira (29/6) - Bodanski é desmascarado

Zeca pergunta se Nelinha desistiu de se casar por sua causa, mas a astrônoma afirma que também ficou em choque ao descobrir que não era filha de Leal. Leal enfrenta Niemann e leva Bodanski para casa. Túlio se encontra com Jannis no galpão e Ramón observa intrigado. O administrador da fazenda conta histórias da infância de Nelinha e Zeca se diverte. Leal exige que Bodanski se entenda com seus filhos e conte a verdade para Goretti. Niemann fica furioso com Leal e Maureen tenta animá-lo. Ramón entra no galpão com Gaulês e descobre que Jannis e Túlio pretendem se mudar para o local. Maureen vai à casa de Nara e leva os filhos de Bodanski para o apartamento de Leal. Antes de se encontrar com o marido, Goretti diz a Heloísa que ama Bodanski e por isso quer renovar seus votos com ele. Zapata vai buscar os rapazes na casa de Zeca e Nara o manda embora. Goretti desmaia ao ouvir que os rapazes são filhos de Bodanski. Zapata e Bodanski se encontram na casa de Nara e se enfrentam. Leal pede a ajuda de Iolanda para acalmar suas netas. Heloísa conta para Niemann que a chegada dos filhos de Bodanski provocou a maior confusão na casa de Leal. Goretti acha que os rapazes são impostores e manda chamar o marido. Zeca se revolta ao saber que foi Nara quem contou para Nelinha que Leal não é seu pai. Bodanski volta para casa e Goretti o desafia a contar toda a verdade. Nelinha faz Zeca prometer que nunca contará a Leal que ele não é seu pai. Goretti fica arrasada ao saber que Bodanski a enganou e o expulsa de casa. Zeca e Nelinha voltam para São Paulo mas não conseguem evitar o clima de romance entre eles. Zeca tenta beijá-la, mas a astrônoma o evita. Iolanda leva as Marias para sua casa e tenta prepará-las para receber a notícia dos irmãos. Leal conversa com Goretti e apoia a filha. Zeca ameaça ir embora de casa e Nara finge que está perdendo o bebê. Goretti conversa com as filhas e conta que vai se separar de Bodanski. Nara é atendida por Lavínnia e revela à médica que fingiu passar mal para proteger seu casamento. Bodanski se encontra com os filhos. Zeca pede para passar a noite na casa da mãe enquanto Hélia faz companhia à Nara. Leal agradece a ajuda de Iolanda. Portinho leva Pulguinha para a casa de Deodora e decide ficar por lá. Nara procura Niemann e diz que tem uma informação que ele pode usar contra Leal.

Quarta-feira (30/6) - Niemann conta para Leal que Nelinha não é sua filha

Nara diz a Niemann que Nelinha não é filha de Leal e que Hélia desconfia de que ele seja o pai. As Marias lamentam a separação dos pais e recebem o apoio do avô. Renato telefona para Nelinha e avisa que em poucos dias estará de volta. Niemann pensa em seu próximo plano para atingir Leal. Surge um clima de romance entre Portinho e Deodora e os dois ficam constrangidos. Bodanski dorme com os filhos no Pilhanatural enquanto Goretti passa a noite com as filhas. Nara descobre que Zeca foi dormir na casa de Hélia e se irrita. Niemann planeja assumir a paternidade de Nelinha. Ramón não se conforma com a decisão de Jannis se mudar para um galpão. Hélia pede para Zeca conversar com Nara, pois ela não estaria cuidando da gravidez. Maureen exige que Nara lhe diga o nome do laboratório onde fez o exame de paternidade de Nelinha. Zeca chega em casa e estranha a presença de Maureen. Ramón vai ao apartamento de Ditta para falar com Jannis. Zeca discute com Nara e ela finge que não está se sentindo bem. Nelinha tenta animar Goretti. Bodanski conta a sua história para os filhos e eles pedem para conhecer as irmãs. Nelinha entrega os brinquedos de Regeane para o pai e ele se emociona. Ramón desiste de discutir com Jannis e Ditta desconfia. Nelinha teme que Nara conte a Leal que ele não é seu pai biológico e resolve propor um acordo à dançarina. Nelinha promete que nunca mais se aproximará de Zeca e Nara aceita aliviada. Maureen oferece dinheiro a Lindomar para conseguir uma cópia do exame de DNA de Nelinha. Niemann encontra Portinho na rua e se surpreende. Goretti pede para Calógeras providenciar os papéis de seu divórcio. As Marias se reúnem para discutir a situação dos pais. Ramón confessa a Gaulês que fingiu aceitar a decisão de Jannis e revela que tem um plano para impedi-la. Jannis conta para Led e diz que se sente culpada por sair da casa do pai. Niemann enfrenta Deodora por causa de Portinho e ela ameaça entregar Maureen para a polícia. As Marias visitam o pai no Pilhanatural e pedem para conhecer os irmãos. Niemann conta para Maureen que Portinho está vivo e ela lhe entrega uma cópia do exame de paternidade de Nelinha. Deodora garante a Portinho que o pai não fará nada contra ele. Calógeras diz a Bodanski que Goretti pretende se divorciar. Niemann conta para Leal que Nelinha não é sua filha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário