terça-feira, 29 de junho de 2010

Resumo dos capítulos da semana de 'Uma Rosa com Amor'


Segunda-feira (28/6) - O casal Smith visita o cortiço e se assusta com o que vêSerafina diz para Milton que não quer ver a irmã magoada. Serafina abraça Milton e finge sujá-lo de batom. Serafina livra Milton, mas pensa: “cafajeste, patife, sem vergonha”. Serafina, irônica, fala para Catarina que Milton sujou a camisa de batom. Pepa insinua que Afrânio estaria “empacotado” se tivesse com Catarina. Pepa diz a Amália que Oscar corre risco de vida. Catarina decide servir a comida de um jeito simples, a pedido de Claude. A “cafonada” avança nas travessas de Catarina. O pessoal do cortiço se serve como se fosse almoço de campanha de quartel. Claude se espanta com o prato cheio de um dos moradores. Serafina disputa um pedaço de frango para Claude. O casal Smith visita o cortiço e se assusta com o que vê. Joãozinho se impressiona com os olhos negros do Fantasma do Velho Tobias e demaia. Giovani proíbe Terezinha de casar em dois meses. O italiano pede que os noivos esperem mais. Serafina concorda. Giovani recomenda que Terezinha e Milton ajeitem a vida deles, pensem bem e casem em, no mínimo, em 5 meses. Claude olha fascinado para Giovani, incrédulo com o bom caráter do italiano. Serafina diz para Milton que o pior mal de um noivado é a falta de vergonha na cara. Terezinha pergunta para a irmã o que aconteceu para ela ter ficado não nervosa.

Terça-feira (29/6) - Nara pede para Egídio se livrar de Serafina

Milton responde que não aconteceu nada. Serafina conta para Claude que Milton traiu Terezinha. Hugo promete achar um ator famoso para fazer par com Roberta em seu novo filme. Pimpinoni socorre Joãozinho. O menino acorda e vê o Fantasma atrás de Miriam. Serafina dá uma desculpa a Terezinha para não revelar a verdade sobre Milton. Egídio e Nara encontram com os Smith e insinuam que o casamento de Claude e Serafina é uma farsa. Misses Smith desconfia que Nara é a autora do telefonema anônimo que ela recebeu dias atrás, que acusou Claude de falsário. Ela percebe que Egídio tem inveja de Claude. Claude leva uma quentinha do jantar para casa e Afrânio vê. Joãozinho diz para a avó que o Fantasma grita, descontrolado e inconformado com o avanço dele na caça ao tesouro. Claude fala para Serafina que adorou o jantar do noivado, porque os convidados não tinham a preocupação de fazer auto-censura. Todos se divertiram para valer, avalia Claude. Claude elogia a maluquice bacana de Serafina. Catarina agradece Afrânio por servir o jantar. Afrânio comenta que Catarina continua a mesma. Ela responde que mudou nos últimos 15 anos. Catarina diz para Genoveva que decidiu acabar com o casamento do filho com Terezinha, porque uma moça da alta sociedade se interessou por Milton. Nara pede para Egídio se livrar de Serafina. Egídio liga para Zé Pistola, um assassino. Nara dá um sorriso cruel.

Quarta-feira (30/6) - Erci diz para Frazão que Serafina está grávida

Egídio pede para Zé Pistola matar Serafina, de modo que tudo pareça um acidente. Zé Pistola aceita a proposta. Egídio fica apreensivo e alegre. Egídio diz: “Serafina Rosa, seus dias estão contados”. Erci leva uma rosa de cristal para Claude em seu apartamento. Erci pergunta por Serafina, e Claude dá a desculpa que ela sentiu enjoo, para justificar sua ausência. Joana diz para Sérgio que ele não deve se deslumbrar com o mundo dos ricos. Joana aconselha o filho a ser feliz, independente da classe social. Claude volta a dizer a Erci que Serafina sentiu um leve enjoo, mas não é nada grave. Erci pergunta a Claude se Serafina sentiu desejos. Claude responde que Serafina pediu para ele levar algumas coisinhas. Erci sai com Frazão e fala para Claude não se preocupar, pois tudo o que Serafina sente é normal. Claude não entende o que Erci quis dizer. Joana percebe a fascinação do filho por Roberta e se preocupa. Claude dá a quentinha do jantar para Dádi, mas pede para ficar com um pedaço do frango. Surpreso, Claude se dá conta de que gostou da comida “cafona”. Erci diz para Frazão que Serafina está grávida. Terezinha reclama de Antoninho, que levou Milton para a “farra”. Zé Pistola e Egídio tramam atropelar Serafina. Egídio pede para Zé Pistola ligar após o “serviço feito”. Erci conta para Nara que Serafina está grávida. Nara se assusta. Giovani diz que sonhou que Serafina ficou grávida e marido fugiu. Zé Pistola se prepara para atropelar Serafina com sua moto. Serafina se aproxima dele. Zé Pistola acelera a moto na direção de Serafina. Afrânio vê e grita. Afrânio abraça Serafina e joga a amada na calçada. Zé Pistola passa com a moto raspando nos dois. Afrânio diz para Serafina que salvou a vida dela. Afrânio afirma que o motociclista é um psicopata. Joãozinho diz a Milton que o Fantasma é o guardião do tesouro, e que ele deve estar apavorado, porque estão descobrindo onde está enterrada a relíquia. Serafina conta para os pais que quase foi atropelada. Amália pergunta a Serafina se a moto queria atropelá-la de propósito. Giovani fica intrigado.

Quinta-feira (1/7) - Dino e Serafina vão ao cinema e veem Milton abraçado com Raquel

Claude diz a Roberta que Sérgio é irresponsável, quando resolve enfrentar bandidos. Roberta defende Sérgio e decide que ele será o protagonista de seu filme. Sérgio comenta com Joana que Roberta o achou parecido com o grande amor da vida dela. Joana engasga. Joana pede para o filho não sofrer por causa de Roberta. Serafina afirma para Amália que o motociclista tentou acertá-la de propósito. João pede para Miriam e Pimpinoni não mexerem no baú, pois o Fantasma está em cima dele. Pimpinoni pede para Antonieta ter paciência com Joãozinho, pois o menino parece assustado. Terezinha reclama de Milton para a mãe, aborrecida e nervosa. Milton sai para ir ao cinema com Raquel, com o apoio de Catarina. Milton confessa para o padrasto Oscar que não tem certeza se quer casar com Terezinha. Catarina oferece chá ao marido Oscar. Ele toma a xícara toda. Zé Pistola avisa Egídio que não conseguiu atropelar Serafina. Zé Pistola diz a Egídio que vai tentar atropelar Serafina de carro. Roberta pede para Hugo mudar o roteiro do filme. Roberta chama Sérgio para conversar no jardim de sua mansão. Dino e Serafina vão ao cinema e veem Minton abraçado com Raquel. Serafina anda até a fileira onde está Milton e flagra o rapaz com Raquel. Serafina estoura o saco de pipoca na cabeça de Milton.


Sexta-feira (2/7) - Roberta convida Sérgio para o papel de mocinho no filme

Serafina diz a Milton que ele é um sem-vergonha e pilantra. Serafina chama Raquel de “chivetona”. Serafina manda Milton conversar com ela, fora da sala, como pede o lanterninha. Raquel troca olhar com Dino e sai da sala pelos fundos. Serafina pede para Milton não contar nada a Terezinha. Serafina vê o filme com Dino, e come a pipoca com raiva. Raquel pensa: “pelo menos consegui o que queria. Dessa vez eu acabei com aquele noivado”. Raquel sorri feliz. Nara não se conforma com os comentários de Erci e Ninica de que Serafina está grávida. Terezinha espera Milton, que não aparece. Terezinha fala para Amália que insiste em ligar para Milton, mas ele não atende. Pepa adverte Afrânio para não se engraçar com Catarina “enterra marido”. Afrânio se gaba e diz para Pepa que salvou Serafina. Roberta convida Sérgio para o papel de mocinho no filme de Hugo. Mr. Smith avisa a esposa que conseguiu um apartamento para ele no mesmo prédio em que Claude mora. Serafina pede para Dino não contar a Terezinha o que viram no cinema, para não dar esse desgosto a Terezinha. Serafina e Dino voltam para o cortiço. Zé Pistola acelera o carro na direção de Serafina.


Sábado (3/7) - Serafina propõe a Claude um casamento de aparências na igreja

Zé Pistola para o carro para não atropelar crianças que passam ao lado de Serafina. Zé Pistola avisa Egídio que fracassou na missão de matar Serafina. Com raiva, Zé Pistola avisa que assim que “colher a flor, ele liga”. Joãozinho pede silêncio à avó para ouvir o Fantasma. Antonieta pensa em chamar um médico. O Fantasma ordena a Joãozinho que pare de procurar o tesouro. O Fantasma explica que o tesouro é maldito, fruto de muitos crimes contra os escravos. Fantasma diz que é guardião da memória dos escravos que morreram naquele local, nos quilombos do Bixiga.O Fantasma ameaça castigar Miriam, grita e faz careta. Joãozinho pede para Miriam não tocar no baú, porque o Fantasma ameça levá-la. Miriam abre o baú. O Fantasma grita. Sérgio agradece Roberta pelo papel no filme. Nara pede para Antoninho investigar se Serafina está grávida. Serafina põe sal no café de Milton. Milton toma o café com sal e tem um ataque de tosse. Serafina pensa: “pronto, uma lição esse cafajeste aprendeu”. Ninica agrada Freitas, que pensa: “É horrível não poder dizer a verdade”. Milton resolve ir para casa. Raquel conta para Nara que Serafina flagrou Milton e ela no cinema. Raquel afirma para Nara não se preocupar: se o que prendia o Claude a Serafina era o casamento da irmã, o problema acabou. Nara comunica a Raquel que Serafina está grávida, segundo Erci. Serafina conta para Amália que ela e Dino flagraram Milton com outra. Os olhos do Fantasma se transformam e ficam brancos. Serafina conta para a mãe que Milton aparecer no jantar com mancha de batom. Serafina acha que o pai está com a razão: é melhor adiar o casamento de Terezinha com Milton. Serafina recomenda a mãe para esperar e dar um tempo para Terezinha. Antoninho pergunta a Catarina se Serafina está grávida. Oscar passa mal e reclama de muita dor no peito. Oscar desmaia. Cleide e Antoninho ficam abismados. Dádi avisa a Claude que os Smith querem falar com ele. Amália fica preocupada com Terezinha. Zé Pistola acelera o carro na direção de Serafina. Afrânio vê e grita. Zé Pistola atropela Serafina. Zé Pistola liga para Egídio e diz que “o serviço foi feito”. Serafina desconfia que Nara e Egídio querem matá-la. Dá avisa Claude que alguém tentou matar Serafina. Mr. Smith avisa a Claude e Serafina que vai mudar para o mesmo prédio que ele. Antoninho avisa Cleide que Oscar morreu. Cleide se desespera. Catarina reage contida. Cleide não se conforma com a calma da mãe. Antoninho avisa Milton que Oscar enfartou. Milton lembra Terezinha que é o terceiro marido que Catarina enterra. Milton e Cleide choram por Oscar. Pepa avisa Afrânio que Oscar é o terceiro marido que a Batateira enterra. Giovani procura Serafina desesperadamente, com medo que “o francês avance o sinal”. Colibri descobre que as placas dos veículos que quase mataram Serafina são frias. Pepa conta para Colibri que Serafina está esperando um filho de Claude. Serafina propõe a Claude um casamento de aparências na igreja, para forçar Giovani a permitir que os dois morem juntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário