quarta-feira, 30 de junho de 2010

Por onde anda o ex-jogador de futebol 'Batistuta' da Argentina?


Para os homens, Gabriel Batistuta é lembrado como o maior goleador da Seleção Argentina. Para as mulheres, seu mérito estava mais ligado aos atributos físicos do que ao talento no futebol. Conhecido também como Batigol, o ex-jogador de futebol argentino continua talentoso, mas agora no pólo. Quanto ao seu charme, é certo dizer que o tempo não lhe fez mal: Batistuta segue bonitão, aos 41 anos.


Batistuta começou a carreira esportiva no basquete, entrando para o futebol somente aos 17 anos. Seu primeiro time profissional foi o Newell's Old Boys, pelo qual foi vice-campeão da Copa Libertadores da América, em 88. Também jogou pelo River Plate e pelo Boca Juniors, sagrando-se campeão argentino pelos dois times
Destaque como atacante, logo foi convocado para a Seleção Argentina, onde não fez feio. Ganhou a Copa América em 91 e 93, a Copa das Confederações em 92 e participou das Copas do Mundo de 94, 98 e 2002. Batistuta se transformou no maior goleador argentino com 56 gols em 78 partidas.


Já com fama internacional, Batigol foi contratado pelo clube italiano Fioretina. Lá ficou por nove anos, apesar das diversas propostas feitas por outros times europeus. Graças a esta fidelidade, ganhou uma estátua em Florença. Teve vários brasileiros como companheiros de equipe, como Dunga e Edmundo. Batistuta jogou ainda no Roma, no Inter de Milão e no Al-Arabi Doha, do Qatar, onde fez fortuna.



Em 2005, Batigol encerrou sua carreira no futebol, mas continuou no mundo do esporte. Casado e com dois filhos, ele lidera um time de pólo na Argentina, o La Gloria. “É um esporte muito difícil, mas espero melhorar com o tempo”, disse Batistuta, em entrevista ao jornal argentino “Clarín” em 2009. Em 2008, o argentino também lançou uma grife de moda masculina, a GB.


Recentemente, voltou a ser notícia quando foi assaltado no hotel em que está hospedado em Johannesburgo. Os ladrões levaram dinheiro, cartões de crédito e objetos de valor. O ex-atacante está na África do Sul apoiando o craque Maradona, técnico da Seleção Argentina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário