sábado, 26 de junho de 2010

Por onde anda a apresentadora de telejornais, Cláudia Cruz?



Cláudia Cordeiro Cruz (Rio de Janeiro, 19 de junho de 1967) é uma jornalista brasileira. Foi âncora do Fantástico, Jornal Hoje e RJTV.
Egressa da TV Educativa do Rio de Janeiro, ela foi no final de 1989 a 2001 apresentadora da Rede Globo de Televisão comandando os telejornais Bom Dia Rio entre 1989 e 1991, o Jornal Hoje eventualmente entre 1989 e 1992 e 1994 e 2001, sendo fixa desse mesmo telejornal entre 1992 e 1994; RJTV 1ª edição entre 1989 e 2001 e RJTV 2ª edição entre 1999 e 2001, onde recebeu o título de "musa do RJTV", anteriormente este título pertencia a jornalista Valéria Monteiro; Foi ainda titular do Globo Ciência, Globo Comunidade, Jornal da Globo e uma das jornalistas da bancada do Fantástico. Em 2001 após um tratamento contra uma fariginte foi avisada que seu contrato não seria renovado, o que acabou acontecendo.Em 2003 foi para a Rede Record ancorar a segunda edição do Jornal da Record, no fim de noite.Porém a rejeição do público paulista ao estilo da apresentadora, fez com que fosse substituída por Paulo Henrique Amorim. Após recusar as propostas de ancorar o local Informe Rio (já extinto), ou atuar como repórter especial do Jornal da Record, Cláudia Cruz saiu da emissora.E hoje continua morando no Rio, se dedicando a atividade de artista plástica.

26 comentários:

  1. Poxa vida, ela era a jornalista da minha infância... RJTV sem ela ou a Leilane Neubarth não são a mesma coisa! =(

    ResponderExcluir
  2. QUEREMOS QUE VC VOLTE!!! VC FEZ PARTE NA MINHA INFANCIA..
    LEONARDO SÃO BENEDITO CE

    ResponderExcluir
  3. Muito graciosa, essa menina. Pena que não possamos vê-la mais. Um verdadeiro bálsamo para os olhos, um alento para o coração, e um singular conforto para alma.

    ResponderExcluir
  4. Alias essa TV Globo é o cancer deste País.

    Inferlizmente poucos é que conseguem enxergar.

    ResponderExcluir
  5. Muito simpática! Que pena, ela conquistou muitos fãs, não merecia isso que passou, pois foi sempre muito profissional, soube cativar os telespectadores.

    ResponderExcluir
  6. Só mesmo os paulistas pra rejeitarem uma apresentadora dessas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk- Q nada. Paulistas curtem a Claudia Cruz msm após Eduardo Cunha. Paulishhta num aguenta mermu é a Regina Casé. Com o Ishhkenta rejeição aumentou. Com razão. Hehe.

      Excluir
  7. eh uma pena,alem de mt bonita,era uma excelente jornalista....volta claudia cruz

    ResponderExcluir
  8. MUITO LINDA E COMPETENTE,ESTÁ FAZENDO FALTA

    ResponderExcluir
  9. CLAUDIA CRUZ UMA GRANDISSIMA JORNALISTA,FAZ PARTE DA MINHA ADOLECENCIA QUE PENA QUE DESAPARECEU DA TV ESPERAMOS QUE VOLTE A ATUAR...BJSSS

    ResponderExcluir
  10. saudades da nossa grandissima jornalista claudia cruz......

    ResponderExcluir
  11. Ah como eu gostava de assistir essa dona, nem prestava atenção na notícia, ficava só apreciando a beleza dela e essa boquinha tão sexy (risos). Volte Cláudia, volte!

    ResponderExcluir
  12. Quando a Cláudia Cruz estava no ar, eu nem prestava muita atenção na notícia (risos), ficava distraído com a beleza dela e essa boquinha sexy falando aquelas coisas que eu nem queria saber mais o que eram!

    ResponderExcluir
  13. fui apaixonado e acho q ainda sou por ela e ainda acabei indo trabalhar na segurança do condomínio onde ela morava na época 92/93 não vou citar o nome e nao sei se ainda mora na barra, na época era casada com um militar vindo a se separar enchi meu coração sonhador de esperança q veio a se frustrar pois colou com homem de mais idade o qual diziam TAMBEM Q ERA DA GLOBO. CLAUDIA TE AMO LINDA CHEIA DE CLASSE, CHARME;COMPETENCIA A MELHOR DE TODOS OS TEMPOS ;MUITA SAUDADE

    ResponderExcluir
  14. Poxa, gostava muito dela, sinto sua falta nos teles jornais, que pena.

    ResponderExcluir
  15. Que saudade de você Cláudia cruz! é impossível pensar na minha adolescência tempo marcante na minha vida-bem como o início da juventude, e não lembrar de ve- la tds os dias ns tv. Queria muito poder ve-la novamente. Um abraço mt fraterno de mim uma maranhense que não esquece de quem fez parte dos momento lindos da minha vida.

    ResponderExcluir
  16. Eh uma pena que vivemos num mundo onde as pessoas so tem valor quando estao com saúde! !eu era sua fã! Namorava até os seus louks. Foi por você que passei a quere usar o amarelo. Lembro bem de um bleyser amarelo q
    ue você usou no jornal hoje.

    ResponderExcluir
  17. Sempre gostei do trabalho da Cláudia Cruz. Além de linda, é uma ótima profissional. Agora, eu particularmente gostaria que ela estivesse no lugar da Fátima Bernardes. Tanto no jornalismo, como apresentadora do "Encontro". Pois ñ acho graça na Fátima Bernardes.

    ResponderExcluir
  18. Hoje ela é esposa do digníssimo deputado Eduardo Cunha.

    ResponderExcluir
  19. agora ela tem um marido de caráter muito duvidoso, e ganhou uma conta na SuÍça do papai Noel, alias ela o marido e o Paulo Maluf ! até o Papai Noel tá pagando PROPS pros nossos políticos.

    ResponderExcluir
  20. Ela está de volta. Gastando o SEU dinheiro, que foi desviado pelo marido dela para conas na Suíça.

    ResponderExcluir
  21. Que a Claudia continua linda, isto é fato, mas, o tempo dela passou, agora é a vez da Fátima Bernardes brilhar; que aliás está fazendo com muita competência.

    ResponderExcluir
  22. Esposa do Eduardo Cunha, que paga a fatura de U$1.9 milhoes que ela gastou na Florida no cartao dela com dinheiro da Petrobras escondido na Suica e que foi confirmado pelo governo Suico... enquanto as criancas de uma escola do Maranhao tem de fazer as necessidades no mato porque a escola dele nao tem banheiros.

    ResponderExcluir
  23. Pena que é casada com o Safado do presidente da Câmara, coitada!!!

    ResponderExcluir