sábado, 26 de junho de 2010

Os Segredos e Polêmicas de Passione


A novela "Passione", da Rede Globo, está no ar há um pouco mais de um mês, mas já foi o suficiente para sacudir o telespectador com temas instigantes, dramáticos e que ainda são tabu. Enquanto sua antecessora permeou com tranquilidade por suas tramas centrais, a novela de Silvio de Abreu mostra ao público agilidade e suspense em menos de 40 capítulos.

Diana, vivida por Carolina Dieckmann, é a síntese do movimento da novela. Logo nos primeiros capítulos, a mocinha da história se encantou por Mauro (Rodrigo Lombadi) e foi 'roubada' por Gerson (Marcello Antony). Em poucos dias a jornalista e o piloto de stock car estavam apaixonados e planejaram o casamento. Marido e mulher
oficialmente, Diana começou a desconfiar das atitudes do rapaz, que já não demonstra o mesmo carinho.

Paralelamente, todas as atitudes de Gerson indicavam que seu personagem seria um pedófilo. Além de passar noites em claro no computador, em salas de bate papo, cenas sugestivas do rapaz com crianças foram veiculadas. No entanto, como afirmaram alguns veículos esta semana, o autor voltou atrás, temendo a reação do público, e mudou o rumo do personagem.

Enquanto isso, Kelly, personagem de Carol Macedo, mostra o universo da exploração sexual infantil. A menina é obrigada a se prostituir pela avó, personagem de Daisy Lúcidi, e aparece em cena sob os olhares sexuais de homens mais velhos. Um das cenas mais comentas exibia Kelly brigando com a avó, após ser obrigada a fazer sexo oral em um cliente.

Danilo, personagem de Cauã Reymond, passou de atleta esforçado à um rapaz enfurecido e confuso, que começa e trilhar o caminho das drogas e surge nas telas consumindo anfetamina. Além do vício, Danilo também está no centro da trama que envolve o aborto. Após um affair com o ciclista, Fátima, vivida por Bianca Bin, optou por não dar continuidade à gravidez e abortou. As cenas, carregadas de emoção e verdade, mostraram como o procedimento é feito clandestinamente no país.

A traição também é um pilar que tem destaque na trama, envolvendo Stela, personagem de Maitê Proencça, e diversos homens. Infeliz no casamento, ela trai o marido quase diarimanete com pessoas diferentes. Já no lado cômico, Berillo - ainda que de forma sutil - também aborda um tema polêmico. Interpretado por Bruno Gagliasso, o italiano é bigamo, e se divide entre Jéssica (Gabriela Duarte) e Agostina (Leandra Leal).

"Passione" substituiu "Viver a Vida", de Manoel Carlos, e entrou no ar dia 17 de maio. Escrita por Silvio de Abreu, a novela é ambientada em São Paulo e na Itália e tem ainda no elenco Fernanda Montenegro, Tony Ramos, Mariana Ximenes, Reynaldo Gianecchini, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário