segunda-feira, 17 de maio de 2010

Por onde anda o trio de crianças do filme Jardim Secreto?


Em 1993, "O Jardim Secreto" chamou a atenção para três crianças: Kate Maberly, Heydon Prose e Andrew Knott. O filme conta a história de uma menininha (Kate) que vai morar com o tio após perder os pais em um terremoto. Lá descobre um jardim mágico fechado desde a morte da tia, e um primo (Heydon) doente que teoricamente não podia ver a luz do sol. Junto com um jovem criado da casa (Andrew), os três passam por aventuras mágicas em meio à natureza, bichos e mistérios. Veja abaixo por onde andam estas crianças hoje.



A atriz começou a carreira com apenas oito anos em pequenos filmes na TV britânica, mas chamou atenção mesmo em "O Jardim Secreto" (1993). Kate interpretou a menininha órfã Mary Lennox, pela qual foi premiada pelo London Critics Circle Film Awards. Passou anos integrando produções para a TV, sempre em papeis de destaque, até estrelar ao lado de Johnny Depp e Kate Winslet em "Em busca da Terra do Nunca" (2004), 11 anos depois de seu primeiro sucesso. Em 2007, fez "Mentes Diabólicas" (2006) com Toni Collette. Este ano, aos 28, fez uma participação no remake de "Bonnie and Clyde" (ainda não lançado), que tem Hilary Duff como protagonista. Talvez sua carreira no cinema não tenha sido tão promissora por conta das outras paixões. Kate é formada pelo Trinity College of Music em piano e violoncelo - tem várias composições gravadas. Também já foi campeã de natação e ainda joga tênis muito bem nos clubes de Londres.



"O Jardim Secreto" foi o único filme no currículo cinematográfico de Heydon, atualmente com 29 anos, pelo qual foi indicado ao "Young Artist Awards". Durante entrevista no set de filmagens, o então menino confessou que queria mesmo ser professor, e não ator. Dezessete anos depois de interpretar o garotinho doente Colin Craven, Heydon não é nem uma coisa nem outra: ele se tornou editor da polêmica revista virtual "dontpaniconline.com", onde faz vídeos satirizando políticos e comportamentos sociais dos britânicos.



Do trio, é o que mais trabalhou como ator. Começou em programas na TV e no rádio britânicos. Estudou no Oldham Theater Workshop e, assim como os outros, fez sua primeira grande aparição com "O Jardim Secreto". Em 1994, fez "Beleza Negra". Depois disso, atuou em diversas séries para a TV, como "Life on Mars", e peças de teatro. Em 2004, ganhou junto com o resto do elenco o prêmio Tony pela peça "The History Boys", que em 2006 virou o filme "Fazendo História", do qual Knott também participou. Atualmente, está com 33 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário