quarta-feira, 26 de maio de 2010

Por onde anda o TDB de Malhação?

Alex Gomes hoje
Criado no subúrbio carioca, Alex Gomes, que despontou como ator no papel de TDB, em Malhação, da Globo, nunca imaginou ser ator, mas, graças aos pais, que matricularam outros dois irmãos em um curso de modelo e manequim na Tijuca, Zona Sul carioca, o ator começou a trilhar os seus primeiros passos artísticos, aos 9 anos:

"Eu era muito tímido. Só brincava e falava com os meus amigos", revela o ator, que foi convencido pelos pais
de matricular-se no curso semanal.

Graças ao bom desempenho, um professor alertou Alex para aprofundar-se no mundo teatral, e, curioso com as novas possibilidades, lá foi Alex fazer o curso de teatro do Tablado, um dos mais tradicionais do Rio de Janeiro:

"Ali, pude perceber um universo muito maior, tínhamos aula no palco mesmo, bem diferente da escola que ensaiávamos em uma sala e, quando íamos para o palco, a tensão era muito maior", relembra o ator, que fez um curso intensivo de cinco anos.

Por ironia do destino, uma produtora de Malhação viu o desempenho de Alex no palco e o convidou para um teste:

"Nunca imaginei passar... Meus amigos, que estavam mais acostumados com testes, sempre diziam que era muito difícil, mas, como a oportunidade havia acontecido, fui lá e fiz".
Dias depois, a recompensa: Alex havia sido aprovado no teste e, um mês depois, daria vida ao personagem TDB, em 2004, na nova fase da novelinha global, onde ficou por um ano.


Há três anos em cartaz com o espetáculo Namoro ou Amizade, que vem percorrendo as principais cidades brasileiras, Alex Gomes vem sentindo de perto o carinho dos fãs que lotam os teatros onde se apresenta.
Com apresentações agendadas no Nordeste e Brasília, nos próximos meses Alex coloca em dia a sua outra paixão, o estudo da literatura.

Solteiro e agora com 26 anos, Alex, junto os amigos da antiga escola de teatro, prepara uma apresentação para o Festival Tapias, que acontecerá na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro.

Fonte:O Fuxico

Nenhum comentário:

Postar um comentário