sábado, 29 de maio de 2010

Por onde anda o Palhaço Espirro da dupla 'Atchim e Espirro' ?


Foi por acaso que a dupla de palhaços mais famosa do Brasil se formou. Atchin e Espirro se conheceram nos bastidores da TV Gazeta, em São Paulo quando participaram do programa Turma da Pipoca, apresentado pelo ex-Bozo Wandeko Pipoca.

Mas a carreira de Espirro começou muito antes. Filho de pais atores, Espirro ia sempre assistir às performances dos pais na TV Record e TV Tupi e lá ia observando e aprendendo os segredos da televisão.

Anos mais tarde, com o auxílio do pai, Espirro começou a cantar e iniciou a carreira em bandas de bailes como crooner nos tradicionais bailes de Carnaval da Zona Sul.

Com a saída de Wandeko, da TV Gazeta, a dupla de palhaços foi convidada para apresentar o programa Brincando na Paulista, em 1983, onde permaneceram até 1988 acumulando diversos sucessos como a Dança do Elefantinho, Circo da Alegria, Dança do King Kong, entre outros.

Não bastou muito tempo e a dupla foi assediada pela Band, emissora que meses depois estreavam o Circo da Alegria, em 1989.

Segundo Espirro, Atchin decidiu partir para carreira solo e ficaram oito anos separados:

“Com o convite da RG E, nossa antiga gravadora, nos reunimos e gravamos um novo CD e trabalhamos por um ano e meio juntos”, relembra o palhaço que, com o fim da dupla, criou o personagem Lorota, que se apresentava no programa Eliana & Alegria, mas com a mudança de público da loirinha, o ator despediu-se do personagem.

Carlos Alberto Oliveira, o Espirro, continua firme e forte com o personagem que o projetou na tevê. Sem contar a idade - segundo ele palhaço não tem idade -, Espirro é apresentador da TV Altiora, emissora de Bragança Paulista, cidade do interior de São Paulo. Lá, ele ancora o Clubinho da Criança, programa voltado ao público infantil.

Comemorando 25 anos de carreira, Espirro é casado, tem um casal de filhos, 4 netos e reside atualmente em Moema, Zona Sul paulista.


Fonte:O Fuxico

13 comentários:

  1. Eu adoro muito o PALHAÇO ESPIRRO...
    Rodrigo

    ResponderExcluir
  2. Eu morava na epoca ali perto e sempre levava minha irmã no programa e ajudava a produção a organizar a meninada nos palcos...era muito mágico..dias de hoje está faltando esta magia na vida das crianças..... Lurdinha ....Bauru

    ResponderExcluir
  3. Meu querido palhaço vc fez a diferença na minha infancia e gostaria que volta-se para que meus filhos tivessem essa mesma oportunidade que eu tive amo vc

    ResponderExcluir
  4. Gente,Carlos Alberto de Oliveira,É O Palhaço Espirro.

    ResponderExcluir
  5. Por onde vc anda que saudade de vc meu querido.Bjs Cecilia Piracicaba

    ResponderExcluir
  6. grande espirro gostaria muito de ir em seu show pra levar minha filha cresci ouvindo suas musicas e minha filha adora vc .....
    o dia que vc se apresentou no shopping continental levei ela ..pena que tava choendo..
    abrassuuuuuuuuuuuussss

    ResponderExcluir
  7. Olha queridos toda terça feira o Espirro faz show no shopping continental, zona oeste de são paulo. É otimo levar as crianças e reelembrar a minha infancia

    ResponderExcluir
  8. esse palhaço é muito feio coloca outro

    ResponderExcluir
  9. Toda quinta ele está no Santana Parque Shopping, ele possui também um espaço dedicado a crianças neste mesmo shopping.

    ResponderExcluir
  10. que mancada em espirro te ajudei no seu circo em mairiporã e vc foi embora me devendo e ainda levou um fio que não era meu e tive que pagar valeu pela sua atitude !!!

    ResponderExcluir
  11. fui com um caminhão no munk buscar sua bilheteria fiz de tudo pra te ajudar e agora tive maior prejuiso com o fio que vc levou embora junto com o circo e quem ficou com cara de palhaço fui eu c tiver intensão de conversar me ligue no dd(11)73745388 lembra esse numero de telefone nunca mudou poderia ter me ligado ao menos pra dar uma satisfação não converso nem mais com o cara do fio me levou pro forum com a nota do fio e tive que pagar valeu !!

    ResponderExcluir
  12. Acho que essas questões como as pendencias de um fio, devem ser resolvidas diretamente com ele. Não sei o que aconteceu, talvez nem ele saiba do fio, artistas tem milhares de coisas pra resolver...
    Bom, não vim falar disso, vim falar que ele fez parte de minha infância, fui uma vez quando tinha 3 anos no programa da Gazeta... Torço pelo seu sucesso assim como o do Atchim. Abraços!

    ResponderExcluir