sábado, 29 de maio de 2010

Por onde anda o maestro Zezinho do 'Qual é a Música?' ?

O pernambucano José Batista da Silva Jr, mais conhecido como Mestro Zezinho, tantas vezes chamado por Silvio Santos no Qual é a Música?, do SBT, começou desde cedo a trabalhar na vida noturna tocando em festas e boates:
“Nos anos 60, São Paulo tinha uma vida musical muito rica, com muito trabalho”, explica o maestro que, além de tocar piano, se arrisca no violão além de tocar trompete.

Exatamente em 1963, quando o então radialista Silvio Santos decidira iniciar sua carreira televisiva, maestro Zezinho estava lá:
“Ele começou comprando uma hora no domingo na extinta TV Paulista”, lembra Zezinho, que conheceu Silvio Santos na Rádio Nacional fazendo o Programa do Meio Dia, que era comandado pelo saudoso Manoel da Nóbrega:

“O programa era ao vivo e com auditório. Começamos na rua Sebastião Pereira, na Santa Cecília, e, depois, fomos para a Rua das Palmeiras”.

Na época, os cantores do rádio Hebe Camargo, Cauby Peixoto, Francisco Egídio, Roberto Luna, além dos humoristas Canarinho e Ronald Golias participavam do programa da rádio Nacional, que, na época, era uma das empresas das Organizações Victor Costa.

O programa de calouros Cuidado com a Buzina, que começou com apenas uma hora, ia ganhando espaço e passou para três horas meses depois:

“Com o sucesso do Silvio como apresentador, chegamos a ficar em duas emissoras. Aos sábados, fazíamos programa na TV Tupi, que, além de São Paulo, abrangia o Sul de Minas e aos domingos continuávamos na TV Paulista”, conta o maestro, que comandava uma orquestra de 14 músicos.

Zezinho passou por todos os programas musicais de Silvio: Cuidado com a Buzina, Domingo no Parque, Qual é a Música, Cidade contra Cidade, Show da Loteria, Os Galãs Cantam e Dançam, Viva o Samba, Silvio Santos Diferente, além do Show De Calouros, por mais de 20 anos.

Zezinho também trabalhou com outros apresentadores: Flávio Cavalcanti, Raul Gil e até Gugu Liberato trabalharam com o maestro, que liderou por muitos anos a Orquestra do SBT.

No auge dos 72 anos, e casado há mais de 40 com a D. Petronilha, Zezinho decidiu afastar-se um pouco de São Paulo e vive em uma chácara, na região metropolitana paulista, junto com o neto de 18 anos.

Na chácara, o maestro tem uma vida pacata, cria galinhas, gansos e cachorros. Não faz shows há um bom tempo, mas planeja voltar aos palcos brasileiros, através de espetáculos que deverão percorrer os grandes teatros brasileiros.


Fonte:EGO

*Última Atualização:23/12/2010

Vai, maestro!’, ‘Com uma nota, qual é a música?’. Essas eram algumas deixas que Silvio Santos dava para José Batista da Silva Jr., o maestro Zezinho entrar em cena. Nascido em Pernambuco, ele ficou conhecido nacionalmente por suas participações nos programas de auditório do SBT, principalmente ao lado do dono do Baú. Zezinho coordenou a orquestra da emissora até o início dos anos 2000, trabalhando em atrações como ‘Viva a Noite’, ‘Show de Calouros’ e ‘Qual é a Música’. A carreira de músico começou cedo trabalhando em festas e boates, tocando piano e trompete. Em 1963, Zezinho conheceu Silvio Santos na Rádio Nacional, onde atuava com Manuel de Nóbrega no ‘Programa do Meio Dia’. Zezinho chegou a lançar alguns discos, e ao sair do SBT, participou do ‘Show do Tom’, na Record. O Maestro Zezinho estava internado há algum tempo e morreu hoje.

Fonte:UOL

4 comentários:

  1. Infelizmente o querido Maestro Zezinho faleceu hoje, 23 de dezembro de 2010. Estava internado desde dia 15 de novembro e não resistiu à uma série de paradas cardíacas.

    ResponderExcluir
  2. Nossa,fiquei muito triste ao ler a matéria sobre a morte de maestro Zezinho,enfim,que Deus o tenha com muito carinho...

    ResponderExcluir
  3. Oi, sou o sobrinho do meio de maestro zezinho, não lembro muito do meu vo por isso resolvi fazer uma pesquisa.
    Conheci muito mais meu avo agr.

    ResponderExcluir
  4. Meu pai"Ditinho" tem até hj um grande orgulho em ter tocado ao lado desse grande e saudoso maestro.

    ResponderExcluir