sábado, 29 de maio de 2010

Por onde anda o maestro Zezinho do 'Qual é a Música?' ?

O pernambucano José Batista da Silva Jr, mais conhecido como Mestro Zezinho, tantas vezes chamado por Silvio Santos no Qual é a Música?, do SBT, começou desde cedo a trabalhar na vida noturna tocando em festas e boates:
“Nos anos 60, São Paulo tinha uma vida musical muito rica, com muito trabalho”, explica o maestro que, além de tocar piano, se arrisca no violão além de tocar trompete.

Exatamente em 1963, quando o então radialista Silvio Santos decidira iniciar sua carreira televisiva, maestro Zezinho estava lá:
“Ele começou comprando uma hora no domingo na extinta TV Paulista”, lembra Zezinho, que conheceu Silvio Santos na Rádio Nacional fazendo o Programa do Meio Dia, que era comandado pelo saudoso Manoel da Nóbrega:

“O programa era ao vivo e com auditório. Começamos na rua Sebastião Pereira, na Santa Cecília, e, depois, fomos para a Rua das Palmeiras”.

Na época, os cantores do rádio Hebe Camargo, Cauby Peixoto, Francisco Egídio, Roberto Luna, além dos humoristas Canarinho e Ronald Golias participavam do programa da rádio Nacional, que, na época, era uma das empresas das Organizações Victor Costa.

O programa de calouros Cuidado com a Buzina, que começou com apenas uma hora, ia ganhando espaço e passou para três horas meses depois:

“Com o sucesso do Silvio como apresentador, chegamos a ficar em duas emissoras. Aos sábados, fazíamos programa na TV Tupi, que, além de São Paulo, abrangia o Sul de Minas e aos domingos continuávamos na TV Paulista”, conta o maestro, que comandava uma orquestra de 14 músicos.

Zezinho passou por todos os programas musicais de Silvio: Cuidado com a Buzina, Domingo no Parque, Qual é a Música, Cidade contra Cidade, Show da Loteria, Os Galãs Cantam e Dançam, Viva o Samba, Silvio Santos Diferente, além do Show De Calouros, por mais de 20 anos.

Zezinho também trabalhou com outros apresentadores: Flávio Cavalcanti, Raul Gil e até Gugu Liberato trabalharam com o maestro, que liderou por muitos anos a Orquestra do SBT.

No auge dos 72 anos, e casado há mais de 40 com a D. Petronilha, Zezinho decidiu afastar-se um pouco de São Paulo e vive em uma chácara, na região metropolitana paulista, junto com o neto de 18 anos.

Na chácara, o maestro tem uma vida pacata, cria galinhas, gansos e cachorros. Não faz shows há um bom tempo, mas planeja voltar aos palcos brasileiros, através de espetáculos que deverão percorrer os grandes teatros brasileiros.


Fonte:EGO

*Última Atualização:23/12/2010

Vai, maestro!’, ‘Com uma nota, qual é a música?’. Essas eram algumas deixas que Silvio Santos dava para José Batista da Silva Jr., o maestro Zezinho entrar em cena. Nascido em Pernambuco, ele ficou conhecido nacionalmente por suas participações nos programas de auditório do SBT, principalmente ao lado do dono do Baú. Zezinho coordenou a orquestra da emissora até o início dos anos 2000, trabalhando em atrações como ‘Viva a Noite’, ‘Show de Calouros’ e ‘Qual é a Música’. A carreira de músico começou cedo trabalhando em festas e boates, tocando piano e trompete. Em 1963, Zezinho conheceu Silvio Santos na Rádio Nacional, onde atuava com Manuel de Nóbrega no ‘Programa do Meio Dia’. Zezinho chegou a lançar alguns discos, e ao sair do SBT, participou do ‘Show do Tom’, na Record. O Maestro Zezinho estava internado há algum tempo e morreu hoje.

Fonte:UOL

3 comentários:

  1. Infelizmente o querido Maestro Zezinho faleceu hoje, 23 de dezembro de 2010. Estava internado desde dia 15 de novembro e não resistiu à uma série de paradas cardíacas.

    ResponderExcluir
  2. Nossa,fiquei muito triste ao ler a matéria sobre a morte de maestro Zezinho,enfim,que Deus o tenha com muito carinho...

    ResponderExcluir
  3. Oi, sou o sobrinho do meio de maestro zezinho, não lembro muito do meu vo por isso resolvi fazer uma pesquisa.
    Conheci muito mais meu avo agr.

    ResponderExcluir