sexta-feira, 28 de maio de 2010

Por onde anda o grupo Loco Mia?

Confira matéria do site EGO:














É só cantarolar o refrão "locomia" para que as pessoas - especialmente as que curtiam o som dos anos 80 - comecem a se abanar.

Também pudera! A música em questão era cantada pelo Loco Mia, grupo espanhol formado por belos rapazes que se apresentavam com sapatos à la ‘Peter Pan’, mangas bufantes e enormes leques.

O sucesso do "Loco Mia" começou a acontecer em 1984, em Ibiza, com a reunião de quatro rapazes que dançavam na discoteca Ku, Espanha. Em 1989 o grupo lançou o hit "Locomia" nas rádios e consolidou o seu sucesso pela Europa.


Sucesso

Após três anos, a música – cuja letra ninguém conseguia decifrar e nem cantar direito - começou a tocar nas danceterias e rádios do Brasil e logo se tornou mania.

Diante da dificuldade de saber o que os espanhóis cantavam, a grande maioria dos brasileiros fizeram uma adaptação livre da canção e cantavam no lugar da palavra Ibiza - que era repetida à exaustão no refrão - para ‘pizza’.

Faziam parte da primeira formação do grupo Carlos, Xavier Font, Manuel Arjona e Juan Antonio Fuentes.

O fim

O grupo viajou por vários países vendendo a sua imagem ambigüa, - já que ao mesmo tempo em que foram rotulados como gays na Europa , as fãs os idolatravam - e chegaram a vender três milhões de discos ao redor do mundo com canções comerciais e do tipo ‘pegajosas’ como "Rumba, Samba, Mambo" e "Festa Latina".

Logo no início da carreira, os rapazes tiveram problemas legais com o então empresário, Luís Gil, o que acabou por prejudicá-los. Eles tentaram emplacar, sem êxito, novos sucessos e após algumas brigas, em 1996, acabaram se separando.


New Generation


Carlos Armas, que usava cabelos longos e era o preferido das garotas, agora trabalha em um restaurante de família na cidade de Tenerife.

Juan Antonio Fuentes, o loiro, dirige um hotel em Barcelona. Manolo Arjona é o único que segue trabalhando como um Loco Mia nos finais de semana na discoteca Bikini, em Ibiza.

Xavier - o único homossexual assumido do grupo - se tornou o estilista e tem uma loja em Barcelona e uma sex-shop. Em 1997, ele raspou todo o cabelo e tatuou o nome do grupo no couro cabeludo.

No ano passado o "Loco Mia" recebeu uma homenagem com direito a lançamento de uma coletânea de sucessos em CD e DVD. Para tanto, vários bailarinos cover se apresentaram por diversos locais cantando os seus sucessos do grupo.


Disco Ibiza locomia
Moda Ibiza locomia
Loco Ibiza locomia
Sexo Ibiza locomia
Mar Ibiza locomia
Sol Ibiza locomia
Marcha Ibiza locomia
Crazy Ibiza locomia

Loco mia keeps your body movin’
Get up on the groove
Get into the mood ger it
Loco mia keeps your body movin
Abanicos will be groovin' till they see you
Gettin' it
Loco mia keeps your body movin’
Ain't nothing to it let your body do it
Ahhh
Loco mia keeps your body movin’
Don't you ever let nobody tell ya
You can't get down

Lo co mia, lo co mia…


    

7 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, ai eu lembro, era criança na época, quanto ao falar desse grupo e ja começar a se abanar com um leque é fato!!!, kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. É realmente os leques não estavm com nada mas os repazes eram e ainda são lindos, maravilhosos. Ainda lembro das músicas e das fofuras destes rapazes.

    ResponderExcluir
  3. ERA MUITO LEGAL O ESTILO E AS MUSICAS DOS CARAS EU EU ERA CRIANÇA QUANDO ELES APARECIAM NO GUGU ERA SO ELES APARECEREM NA PROPAGANDA PRA GENTE FICAR ATE TARDE ESPERANDO ELES SE APRESENTAREM EU SINTO FALTA DESSAS COISAS BOAS ANTIGAS DA VIDA.

    ResponderExcluir
  4. Nossa eu fantasiava com o do cabelo grande, achava o maximo akelas botas deles, acho que ate me imaginava com aquelas botas,kkkkkkk. O loiro tambem era o meu sonho!!!rsrs.

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkk,eu era adolescente na época eu nem notava que eles eram lindos esse cabeludo então não tem comparação lindo,lindo,lindo,eles com esses leques,eu imaginava que eles eram guês???

    ResponderExcluir
  6. LEMBRO COMO SE FOSSE HOJE.POIS OS VIA NO PROGRAMA DA XUXA QUANDO ERA PEQUENA.FICAVA DOIDINHA ,ADMIRAVA DEMAIS A BELEZA DELES.OH TEMPO QUE NAO VOLTA MAIS!

    ResponderExcluir
  7. Adorava ve eles no programa do GUGU aqui no Brasil. Fico feliz em saber que eles estão bem e sendo homenageados.

    ResponderExcluir