segunda-feira, 24 de maio de 2010

Por onde anda o Etevaldo do Castelo Rá-Tim-Bum?



Nossos ídolos de infância, muitas vezes somem sem deixar rastros. Alguns mudam completamente a veia artística como ocorreu com o ator Luiz Henrique, o ET Zero-Zero de “Rá-Tim-Bum”, enquanto outros infelizmente morrem, como recentemente aconteceu com o anão Pitoco, assistente de palco do “Eliana & Alegria”.

Neste quesito, se enquada, Wagner Bello, que faleceu em 12 de agosto de 1994 e que ficou famoso com o personagem Etevaldo do seriado infantil “Castelo Rá-Tim-Bum” produzido pela TV Cultura em 1994.

Bello foi formado pela Escola de Artes Dramáticas da USP (EAD), e assim trabalhou em várias peças, inclusive recebeu o Prêmio APETESP de melhor ator em 1991 pela peça “Enq, o Gnomo”.

Wagner faleceu antes de gravar aquela que seria a última aparição de Etevaldo no programa. Para o episódio, então foi chamada a atriz Siomara Schroder, para interpretar Etecetera, irmã do ET. A atriz, em outra oportunidade, já havia interpretado a mãe de Etevaldo.

O ótimo Wagner Bello morreu aos 34 anos, no ano em que tinha acabado de se separar da atriz Valéria Sândalo. Ele morreu devido às complicações da AIDS, semanas depois de descobrir que tinha a doença.



Nenhum comentário:

Postar um comentário