sexta-feira, 7 de maio de 2010

Por onde anda o elenco do seriado 'Dawson's Creek?

Sete anos depois, veja o que aconteceu com Katie Holmes, Michelle Williams, Joshua Jackson e James Van der Beek, ídolos teen dos anos 90


Na virada dos anos 90, "Dawson's Creek" se tornou mania entre adolescentes do mundo todo. Os dramas da turma de amigos da cidade de Capeside caiu no gosto do público, faturou prêmios como o "Teen Choice Awards" e revelou novos ídolos teen.


Katie Holmes era Joey, uma garota que se apaixona pelo melhor amigo, Dawson, personagem de James Van Der Beek. Ele, por sua vez, se encanta pela menina recém-chegada de Nova York, a rebelde Jen, vivida por Michelle Williams. No meio do drama está Pacey, melhor amigo de Dawson e, ao mesmo tempo, a maior ameaça para a relação dele com Joey. Seis anos após o fim da série, veja como está a vida do quarteto



Katie Holmes
Do elenco principal de Dawson's Creek, Katie Holmes é aquela que teve o maior êxito em se manter sob os holofotes. Casada com ninguém menos que Tom Cruise, a atriz se transformou em figurinha carimbada em capas de revista e alvo preferencial dos paparazzi. O motivo de tanto oba-oba em cima da morena não é carreira em ascenção nem polêmicas pessoais, mas sim uma criatura de menos de um metro de altura, Suri Cruise.

Katie é mãe da criança mais carismática de Hollywood. As duas são fotografadas quase diariamente, nos momentos mais triviais. Com uma vida familiar tão interessante para a imprensa, a carreira de Katie Holmes ficou meio de escanteio. Quando estava em cartaz em Nova York, com a peça "All My Sons", por exemplo, Katie era mais notícia por levar Suri para passear do que pelo desempenho no palco da Broadway.

Apesar de ter o trabalho ofuscado após o casamento e a maternidade, Katie fez papéis importantes após 'Dawson'. Conseguiu, ainda nos anos 90, papéis em filmes de sucesso como "Vamos Nessa" (Go! - 1999), "Garotos Incríveis" (Wonder Boys - 2000) e "O Dom da Premonição" (The Gift - 2000). Depois foi destaque em "Por um Fio" (Phone Booth - 2002), Batman Begins (2005) e Obrigado por Fumar (Thank you for Smoking - 2006). Coincidência ou não, após virar a Miss Cruise, em 2006, Katie não emplacou sucessos no cinema e na TV.




Michelle Williams
Assim como Katie Holmes, Michelle Williams tem uma vida pessoal mais popular que a carreira. A atriz foi namorada de Heath Leadger, astro de Hollywood que morreu, em 2008, aos 29 anos, e é mãe da única herdeira do ator, a encantadora Matilda.

A dupla Michelle-Matilda exerce quase tanta atração no público quanto Katie-Suri, a diferença é que a loira não é muito fã de paparazzi. A Jen de 'Dawson's Creek' se esconde, faz gestos e caras feias para os fotógrafos que querem esmiuçar sua vida, ainda mais agora que ela encontrou um substituto para Heath, o diretor Spike Jonze.

O jeito alternativo de Michelle não se mostra só nas escolhas de namorados. A atriz também procura escolhas menos óbvias na hora de trabalhar. Fez "O Segredo de Brokeback Mountain" (2005), que lhe rendeu uma indicação ao Oscar e um romance com Heath Ledger, "I'm not There" (2007), filme que conta a história de Bob Dylan e, recentemente, "Sinédoque, Nova York" (2008), a estreia do roteirista Charlie Kaufman na direção.


Joshua Jackson
Joshua Jackson não se casou com estrela de Hollywood, nem teve filhinha fofa, mas conseguiu sobreviver ao fim de "Dawson's Creek". Queridinho das adolescentes, o ator pegou carona no sucesso de Pacey para despontar no cinema. Surgiram convites para produções teen e/ou de terror como "Pânico" (1997), "Lenda Urbana" (1998), "Segundas Intenções" (1999), "Sociedade Secreta" (2000) e "Amaldiçoados" (2005).

Apesar de não ser imã de capa de revista, o ator de 31 anos tem uma vida pessoal agitada. Foi preso, em 2002, porque, bêbado, agrediu um segurança. Na amor, tem no currículo moças como Julia Stiles e Rosario Dawson, além da coleguinha de elenco Katie Holmes. Hoje, namora a bela Diane Kruger, atriz que fez Helena no filme "Tróia".

Após o sucesso no cinema (e com as atrizes de cinema), Joshua teve, este ano, a chance de voltar à televisão em um seriado novinho em folha. Ele ganhou o papel principal de "Fringe", o novo seriado de JJ Abrams, o badalado criador de "Lost".


James Van Der Beek
Ele tinha o papel principal e o nome no título da série. Contudo, James Van Der Beek, o Dawson, foi o único que não decolou após o fim de "Dawson's Creek".

Descoberto no teatro, o ator conseguiu o papel principal no seriado que se tornaria febre nos Estados Unidos e no mundo na virada dos anos 90. Com o sucesso, recebeu um convite para fazer o filme "Marcação Cerrada" (1999), que lhe rendeu um prêmio no MTV Movie Awards. Depois fez o alternativo "Regras da Atração" (2002) e pequenas aparições no cinema - "Texas Rangers (2001) e "Todo Mundo em Pânico" (2000) - e na TV - "Ugly Betty", "How I Met Your Mother" e "One Tree Hill". Contudo, não emplacou nenhum grande sucesso e caiu no ostracismo.

Discreto na vida pessoal, Van Der Beek foi casado por seis anos com Heather McComb. Contudo, há menos de um mês, o casal anunciou uma separação amigável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário