sexta-feira, 7 de maio de 2010

Por onde anda o ator principal da série Anos Incríveis?

Quem não se lembra de Kevin Arnold? Ou, quem na adolescência não teve um amor complicado como o do protagonista da série “Anos Incríveis” e Winne Cooper, ou problemas com sexo, brigas na escola e crises de identidade na adolescência? Bom, fato é que o tempo passou e Fred Savage, o protagonista da série, cresceu. E pelo menos na vida real parece ter se saído melhor que seu personagem na vida amorosa e profissional.

A atuação na série rendeu a Savage duas indicações ao Emmy como melhor ator. “Anos Incríveis” é também responsável por uma das grandes lendas da música: vira e mexe alguém diz ter certeza de que Paul Pfeiffer, melhor amigo de Kevin, vivido pelo ator Josh Saviano, tinha se transformado no cantor Marylin Manson. É fato que a semelhança assusta, mas todos já negaram o boato.

Ambientada nos anos 60 e 70, "Anos Incríveis" mostrou todos os problemas e conflitos de um adolescente que caminha para idade adulta. Como pano de fundo eram mostrados todos os fatos históricos que aconteciam na época, assim como conflitos políticos, a onda hippie, a invasão do rock, Woodstock, Elvis Presley, entre outros.

Início, casamento e novos trabalhos


Savage começou sua carreira por acidente, tropeçando enquanto atuava em um shopping de Chicago. Lá, estavam sendo feitas audiências para um comercial de hot-dog e foi aí que tudo começou.


Com o fim de “Anos Incríveis”, depois de 115 episódios, Fred Savage se casou com Jessica Stone (uma garota de sua cidade natal, Glencoe, em Illinois, com quem tem dois filhos Oliver e Lily Aerin), se formou em Stanford e passou a trabalhar por trás das câmeras, na direção de seriados como “Phil of the Future” (Disney Channel) e “Drake and Josh” (Nickelodeon), ambos bem recebidos pela crítica.


Com 13 longas no currículo, a volta à TV só aconteceu em 2006, no papel de um ator gay no seriado “Crumbs”, da ABC, que foi cancelado.


No cinema, seu último trabalho foi “O Acampamento do Papai”, de 2007. O filme, dirigido por Savage, conta a história de dois pais que decidem montar um acampamento para crianças mal-comportadas. Mesmo tendo Cuba Gooding Jr. No papel principal, a estréia do ator como diretor de longa metragem não foi tão bem recebida: faturou de cara o prêmio Framboesa de ouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário