quarta-feira, 26 de maio de 2010

Por onde anda Marcelo Costa, apresentador do extinto Especial Sertanejo da Rede Record?


Nascido na cidade de Andradas, Minas Gerais, o apresentador Marcelo Costa desde pequeno já estava envolvido com as atividades artísticas.

Junto com seu irmão Mauro, o apresentador formou a dupla Estrela do Brasil para apresentar-se no programa Serra da Mantiqueira, apresentado pelo Capitão Balduíno que sempre dava oportunidades aos novos talentos como As Irmãs Galvão, Liu e Leo e a dupla Antonio e Antoninho.

Já adolescente, o preconceito com a música sertaneja domina as paradas de sucesso e Marcelo desiste do sertanejo e começa a cantar músicas populares como bolero, que dominava as rádios do país.

No ano de 1962, Marcelo lança o seu primeiro disco, Brasil Sertão pela gravadora Chantecler.

O seu primeiro sucesso foi o bolero Ei de Ser a Esperança em sua Vida, uma declamação do radialista Sergio Galvão.

Junto com a cantora Nalva Aguiar, Marcelo Costa apresentou o seu primeiro programa de tevê. Estreava na Rede Bandeirantes, o independente Brasil Rural.

Em 1984, Marcelo estreou o programa que o consagrou. O que poucos sabem é que ele não seria o apresentador oficial do Especial Sertanejo. Graças à uma briga do radialista Zé Betio com a direção da Record, a emissora resolveu substituir o apresentador Zé Russo e Marcelo Costa continuou o programa, que era mensal, depois virou quinzenal, e tornou-se semanal, alcançando mais de 18 pontos de audiência.

Até 2000, Marcelo permaneceu na Record, mas como o Especial Sertanejo era o programa mais antigo da emissora e, naquela época, a rede já aspirava rejuvenescer a programação nos moldes globais, a emissora decidiu tirar o programa do ar sem nada avisar.

Pouco tempo depois, Marcelo foi contratado pela CNT, que tinha uma parceria com a Gazeta, onde ficou por três anos.

O que pouca gente sabe é por onde anda Marcelo, que há seis anos está afastado do vídeo.

O cantor e compositor mora na cidade de Campianas, interior de São Paulo, em uma bela casa de mais de 800 metros de construção.

Solteiro, o apresentador tem dois filhos adotivos e uma neta, de 4 anos, a Rafaela, filha de Rui, 36 anos.

O outro filho de Marcelo seguiu os passos do pai. David é advogado e mestre na área tributarista, com apenas 28 anos.

Formado também em Educação Física, Marcelo caminha todos os dias, tendo uma vida tranqüila. Gosta de teatro, cinema, e, mesmo com a aposentadoria do chapéu, o apresentador ainda é reconhecido nos diversos lugares por onde passa.

Graças ao famos bordão: “Cabanão mundão, o lugarzinho abafadinho!”, de Roque e Rico, do Paraná, Marcelo perpetua na memória dos apaixonados pelo chapéu.

Marcelo pretende voltar è tevê em breve. Graças a uma empresa de marketing, que cuida dos interesses de grandes nomes como Ana Maria Braga e Sergio Reis, o apresentador poderá ser visto novamente na telinha.


O Fuxico

53 comentários:

  1. ESPERO MESMO QUE ESTE FABULOSO ANIMADOR CANTOR POSSA VOLTAR A ALEGRAR COM SUAS MUSICAS
    E APRESENTAÇOES EM NOSSAS CASAS

    ResponderExcluir
  2. Marcelão;
    Já era teu fã pela TV e tive a honra de conhece-lo na Turma da Bola do Nishida em Campinas e jogarmos juntos;
    Volta pra TV;
    Morrendo de Saudades;
    Fofão
    Mão de Pau

    ResponderExcluir
  3. volta logo a televisão esta precisando de alguem como voce urgente mas volta no horario nobre da tv,tipo domingo a tarde super programa sertanejo com 2 horas de duração,par todo o brasil,vc é muito bão só caba não mundão,

    ResponderExcluir
  4. euquero fala que tem tanta coiza ruim nateve eumapeçoa como marsselocosta afastado vonta logoporque o brasil senti tua fanta irmao voce fais parti da tele vizao vonta mesmo amelhor musica evoce cantano boati asul e goaninha linda que deus te ajuda irmao marsselo costa meu nome ejuvenal dias

    ResponderExcluir
  5. Nossa, saudades dos programas do Marcelo Costa, muitos cantores sertanejos se consagraram em seu programa, faz falta hoje na TV um programa igual ao dele, volte Sim !!!!

    ResponderExcluir
  6. parabéns, Marcelo costa que Deus te ilumine e toda a sua familia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gostei dos elogios ao marcelo costa.

      Excluir
    2. OI MARCELO COSTA, ESTOU COM MUITAS SAUDADES DE VOCE, VOLTE LOGO PARA TV. POIS VOCE EH MUITO LEGAL, SOU TEU FA E TAMBEM GOSTEI MUITO DE CONHECE-LO PESSOALMENTE E SER SEU AMIGO NOS TEMPOS EM QUE RESIDI EM CAMPINAS. OSVALDO LOPES JACOMELI. UM ABRACO.................

      Excluir
  7. Valdemir vieira de Itapetininga SP

    volta logo a tv porque seu programa era otimo nao perdia um so programa.
    Um feliz 2011a voce seja um ano de vitoria!

    ResponderExcluir
  8. Marcelo tenho uma amiga vai fazer 90 anos em 2011 e é sua fã. Posso passar o telefone para você ligar para ela? A cobrar viu ! Ela vai amar falar com você. Estou tentando contato com você ha muito tempo e repasso a ela. Ela me fala continue pois quero de presente o telefone dele. Me diga o que devo fazer. Obrigada. Altair email titafc@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. sou sua fã fiquei contente em saber que esta vivo e chia de saude

    ResponderExcluir
  10. cabanao mundao ,volta logo marcelao.eni de igarapava sp.

    ResponderExcluir
  11. Marcelo Costa é meu ídolo desde 1970, o conheci pessoalmente em 1985 quando eu era garçon de um importante salão de baile na cidade de Santo André e ele fez um show neste salão. Foi o maior show feito neste salão.Quero que ele volte a tv pois alem de ser um ótimo apresentador, é um execelente cantor e defensornúmero 1 da música sertaneja atual e raiz. Antonio Lino Professor de biologia na cidade de Tarabai,regiao de Presidente Prudente.

    ResponderExcluir
  12. Volta para a Tv Marcelo,sou o sandro,teu vizinho no taquaral iamos juntos gravar na Rede record na Barra funda(saudades do Bar do biroska)\lembra?
    Forte abraço saudades de vc!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Até que enfim virá um apresentador de verdade da musica sertaneja Marcelo Costa seja bem vindo não vejo a hora do seu retorno a tv brasileira grande abraço.
    Adilson/Taubaté Sp.

    ResponderExcluir
  14. desejo muito mais felicidade a vc

    ResponderExcluir
  15. MARCELO COSTA NOS BRASILEIROS SENTIMOS MUITA FALTA DAQUELE PROGRAMA SABADAO SERTANEJO QUE VC ERA APRESENTADOR FEZ MUITO SUCESSO E NOS BRASILEIROS ESTAMOS TE CHAMANDO VOLTE A APRESENTAR O PROGRAMA NOVAMENTE SABADAO SERTANEJO VOLTE ESTAMOS ESPERANDO ATE MAIS

    ResponderExcluir
  16. marcelo costa vai voltar ? volta marcelo, que legal voce mora em campinas ? tenho milhares de parentes de moram aí, conheço o taquaral. um abraço marcelo. me faz lembrar lio e leo o ipe e o prisioneiro.

    ResponderExcluir
  17. NOSSA FICO FELIZ DE SABER QUE MARCELO COSTA POSSA VOLTAR PARA TV. EU ADORAVA O PROGRAMA E ELE, ELE ERA LINDO DEMAIS. QUANDO ESTEVE EM ITAJUBA NO SUL DE MINAS, ERA EXPOSIÇAÕ AGROPECUÁRIA, FUI EU E MINHA MÃE,NOSSA FOI UMA LOUCURA PARA QUERER VE-LO, MAS CONSEGUIMOS. ADORAMOS ELE ERA MUITO LINDO.QUERO VE-LO NA TV.

    ResponderExcluir
  18. Nossa tomara mesmo que o Marcelo Costa volte para as telas pois sou fã demais dele e hj em dia não se tem mais programas de tv's sertanejos como os que tinham a uns 15, 20 anos atráz pois tenho saudades de programas como o dele e o de outros também, estou louco pra ver o Marcelo Costa de novo, fazia um tempão que não via mais ele e nem do paradeiro dele, espero que ele volte e fique por mais um tempão na tv pois adorava muito o programa dele não perdia nenhum quando ele tinha na tv aberta, mais ele tem que voltar com o programa voltado para o sertanejo porque é o rítimo que mais toca hoje, mais se ele não voltar só com o sertanejo não tem problema pois adoraria vê-lo de novo na tv, volte logo Marcelo pois estou morrendo de saudades. Só de saber que ele vai voltar logo já estou contente.

    ResponderExcluir
  19. marcelo costa tive o grande prazer de te conhecer pessoalmente na record no teu programa especial sertanejo onde estive nas gravaçoes do programa junto com a dupla alan e aladim tempos bons espero que vc volte logo pois estamos todos de programa bom na tv brasileira e vc vai arrebentar de novo pode ter certeza disso um abraçao amigo.volte logo

    ResponderExcluir
  20. marcelo te ammoooo d paixao volta logo morro de saudades do seu programa vc é muito bom no q faz que Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  21. MARCELO COSTA faiz muita falta na teve volta logo

    ResponderExcluir
  22. tenho uma exelente proposta de trabalho pra vc marcelo costa interessada (rede globo) se tiver disposto a voltar a apresentar, entre em contato. telefone 011-9545-8569

    ResponderExcluir
  23. Oh Tempinho Bom que tinha na televisão,isso que era Programa,que Hoje não existe mais.Volta Logo Marcelo Costa.As Emissoras só pensa nas Coisas que não são valiosas.
    Boa Sorte Marcelo Costa.

    ResponderExcluir
  24. GOSTARIA DE VER VOCÊ DE NOVO NAS TELINHAS
    VOCÊ FAZ FALTA
    VOLTE LOGO

    ResponderExcluir
  25. marcelo costa vai voltar ? volta marcelo a cantar meus tempos de criança (que legal) um abraço marcelo.

    ResponderExcluir
  26. mais quando e ki vc vai voltar marcelo progama sertanejo sem marcelo costa nao da pra acistir lembro do marcelo com zeze e luciano tenho gravado e vhs aquela musiaca sarafim e seus filho marcelo costa tirou o chapeu i deu pro zeze cantar qui saldades viu me lembro como si fose hoje obrigado

    ResponderExcluir
  27. pesquisei até achar algo sobre vc,adorei saber que vc está ,e quem sabe voltará loga àtelinha de nossos lares Maria P. de Miguelópolis S/P

    ResponderExcluir
  28. Me disseram hoje que você havia morrido, graças a DEUS que isso não é verdade.
    Volte logo a TV.
    Você faz falta ...

    Um FELIZ 2012 a você e a toda a sua família!!

    CABANÃO MUNDÃO ...

    Beijos

    Alexandra

    SANTOS - SP

    ResponderExcluir
  29. MARCELO COSTA GRANDE APRESENTADOR E CANTOR PRECISA VOLTAR COM URGENCIA PARA ESTA TV ABERTA QUE NAO TEM NADA QUE PRESTA SO COISAS RUINS E PESSIMOS EXEMPLOS PARA A FAMILIA BRASILEIRA UM ABRAÇO MARCELO TUDO DE BOM.

    ResponderExcluir
  30. MUITA SAUDE E PAZ, SÃO OS VOTOS DE TODOS OS ANDRADENSES.
    ABRAÇO.
    CABA NÃO MUNDÃO.

    ResponderExcluir
  31. oi marcelo voce deixou saudade voute a emisoura perdeu um grade apresetador que e voce ok beijoo no seu coraçao deste fà/laudeir de jesus de ariquemes estado de rondonia valeu

    ResponderExcluir
  32. Valdemir de Itapetininga sp
    desde que saiu da tv recor nunca mais teve um programa a altura do seu programa nao perdia um so programa
    abraços volte logo...

    ResponderExcluir
  33. Marcelo,
    Boa Tarde,
    Acho que voce não se lembra de mim. Meu nome é Jeane e sou prima irmã da Irene casada com o seu irmão Mauro, como perdi contato com eles gostaria de ter noticias deles. Meu e-mail é j-soares01@hotmail.com se voce puder passe para eles o meu e-mail.
    Grata,
    Jeane

    ResponderExcluir
  34. Saudades de Marcelo Costa e seu "Especial Sertanejo". Aprendi a gostar da música tradicional do nosso interior com esse programa.
    Se o Marcelo estiver lendo isto, saiba que lhe mando um grande abraço.

    ResponderExcluir
  35. parabens pela grande matéria.
    outra dica é realizar uma pauta com o cantor ANTONIO BORBA outro mestre da MPB.

    ResponderExcluir
  36. Obrigado por lembrarem de mim, caso o pessoal do Hipersessao queiram bater uma prosa e falar de MPB, entrem em contato.
    borbacantor@bol.com.br

    ABRAÇO

    CANTOR ANTONIO BORBA

    ResponderExcluir
  37. VOLTA LOGO PARA A TV. MARCELO. VOCE FAZ MUITA FALTA. SOU SUA FÃ E TE PEÇO VOLTA LOGO
    CABA NÃO MUNDÃO
    SEM VOCE Ô LUGARZINHO ABAFADINHO....
    LOURDES CARAPICUIBA. SP

    ResponderExcluir
  38. Tempo bão em que tinhamos o especial sertanejo, e hoje somos obrigados a ver ''zorra total'' e ''legendários''. Eita Anos 90...

    ResponderExcluir
  39. ENCONTRO COM MARCELO TDS OS DIAS. TENHO UMA AMIZADE MUITO GOSTOSA... MORAMOS PERTO UM DO OUTRO. ALEM DE SER MUITO RELIGIOSO..
    MARCELO SOU SEU FÃ...

    ResponderExcluir
  40. oii Marcelo conheci uma pessoa que e seu fan.Infelizmente quebrei s querer um cd q tem a musica a tetenhinha e nao consigo encontrar nas lojas. Como faco pra adiquirir lo novamente pois ele sempre me cobra. por favor me ajude . obrogada!

    ResponderExcluir
  41. Marcelo, o Brasil precisa de apresentador e cantor como vc. volte logo. vc e muito bom.

    ResponderExcluir
  42. Marcelo além de cantor e apresentador também já foi jogador de futebol profissional começou na ponte preta e jogou na equipe do Ypiranga de anápolis - goiás e deixou muita saudade e amigos, um abraço marcelo

    ResponderExcluir
  43. bjs marcelo te amo!!!!!!
    assi: ines

    ResponderExcluir
  44. QUERO SABER O FACE BOOK DELE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  45. Olá me chamo Vitor Henrique Chaves Mesquita, o meu avô, Jair Vicente Mesquita (vulgo Jair dentista).
    Vô Jair e o apresentador de TV Marcelo Costa, jogaram juntos no Flamengo de Anápolis que mais tarde passaria a se chamar Ypiranga, como consigo o Email do Marcelo Costa? Muito importante pra mim poder falar com ele...

    ResponderExcluir
  46. Ainda bem que ele deve voltar pois só se ve as mesmice na tv vamos aguardar.
    QSL do Brasil
    visite: http://qsldobrasil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  47. A MUITO TEMPO PERGUNTAMOS POR ONDE ANDA MARCELO COSTA, E HOJE RESOLVEMOS PROCURAR PELO GOOGLE E FICAMOS FELIZES EM ENCONTRA-LO E NOS EMOCIONOU SUA SINCERIDADE E A DECISÃO DE SE AFASTAR DA MIDIA , SEMPRE FOMOS FÃS E GOSTARIAMOS DE TER MAIS NOTICIAS NADY- GENY SOMOS UM CASAL CASADOS A QUASE 40 ANOS E TAMBEM TEMOS UM FILHO DO CORAÇÃO E NOS DA MUITO ORGULHO, NADYPEREIRA01@GEMAIL,COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As coisas boas vão se embora somem da mídia como Marcelo Costa ,só ficam as tranqueiras enchendo saco na TV.

      QSL do Brasil
      Visite: http://qsldobrasil.blogspot.com

      Excluir